Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[América-RN 1 x 2 Vitória - 20/01/13] Vitória vence de virada na estreia do Nordestão

De virada no finalzinho do jogo, o Vitória venceu com o América-RN nesta tarde de domingo, por 2 x 1, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela estreia das duas equipes no Campeonato do Nordeste.

Com estes três pontos conquistados, o rubro-negro divide a liderança do grupo C com o Salgueiro-PE, adversário da próxima rodada na competição, quarta-feira, no Barradão.

// Resultados e classificação da 1ª rodada do Nordestão 2013
// Confira a ficha do jogo América-RN 1 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de América-RN 1 x 2 Vitória


Vitória erra e América-RN abre placar na etapa inicial
Ainda sem grande parte das suas principais contratações, o Vitória teve muitas dificuldades nos primeiros quarenta e cinco minutos de confronto na casa do adversário. A equipe rubro-negra reclamou muito do vento forte, que atrapalhou bastante o sistema defensivo dos baianos.

E também por conta disso, o primeiro e único gol na etapa inicial foi do Mecão. Aos oito minutos, após cruzamento na área, a bola bateu no zagueiro Gabriel Paulista e sobrou no peito do volante Fabinho, que dominou bonito e chutou forte, no canto de Deola, que na conseguiu fazer. América-RN 1 x 0 Vitória.

A resposta dos visitantes aconteceu aos 19. O meia Arthur Maia, responsável por comandar o setor do time, caiu bem pela esquerda e lançou para Marcelo Nicácio, que não chegou a tempo de finalizar para dentro do gol potiguar.

Já aos 32, uma das melhores chances do duelo até então. Marquinhos recebeu livre na área, após falha do sistema defensivo do América-RN, e testou bonito, por cima do goleiro Dida, que salvou com estilo.

Mais dinâmico e melhor em campo, o rubro-negro da Toca ainda assustou antes do apito final do primeiro tempo, e com Marquinhos novamente. O atacante tentou mandar por cobertura e acertou a trave de Dida.

Nicácio marca no final e Leão vence Mecão
Com duas alterações, o Vitória retornou para o segundo tempo como terminou o primeiro: pressionando muito o adversário e puxando rápidos contra-ataques. As entradas de Dimas e do estreante Lúcio Maranhão foram de fundamental importância para o crescimento rubro-negro no jogo.

E logo aos nove minutos da etapa final, a equipe comandada por Caio Júnior empatou a partida. Pela direita, Nicácio partiu como um ponta e cruzou para Lúcio Maranhão, que tentou o chute, mas foi barrado pela defesa. Porém, na sobra, Marquinhos pegou a redonda, entrou na área e chutou por cima de Dida, estufando as redes do Mecão. América-RN 1 x 1 Vitória.

Pressionado e sem tanto espaço para penetrar na defesa baiana, o América-RN criou uma boa oportunidade de ficar na frente do placar novamente aos 21. Após receber passe na esquerda, o lateral Renatinho Potiguar entrou com velocidade e soltou a bomba, para a ótima intervenção de Deola.

Com muitas dificuldades para chegar à área baiana, o Mecão tentou chutes de longa distância. E em um desses lances, o lateral-esquerdo Fernandes assustou Deola. Aos 40, o jogador bateu com categoria e obrigou o arqueiro rubro-negro a realizar uma boa defesa.

Mas no final do jogo, aos 43, depois de tanto pressionar, o Leão marcou o gol do triunfo. Depois de cruzamento na área, Marcelo Nicácio subiu bonito e testou firme, no canto de Dida. América-RN 1 x 2 Vitória. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)



__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

LUCAS,

QUEM FOI O CAPITÃO DO TIME NESSE JOGO?

Anônimo disse...

EU MESMO SOU A FAVOR QUE ARTUR MAIA, MINEIRO, E MUITOS DA BASE TENHAM OPORTUNIDADES DE JOGAR, PORÉM ELES TAMBEM TEM QUE RESPONDER EM CAMPO, ARTUR MAIA FOI MUITO ABAIXO DO QUE ELE PODE PRODUZIR E MINEIRO FOI RIDICULO, ELES NÃO JOGARAM NADA CONTRA O AMÉRICA DO RN, E CLARO QUE TEM QUE TER PACIENCIA COM ESSES MENINOS , AGORA ELES TAMBÉM TEM QUE TER BOLA TAMBÉM NO TIME PRINCIPAL JOGAR BEM SE NÃO, CLARO QUE QUALQUER TREINADOR NÃO VAI FICAR COM UMA PEÇA JOGANDO MAL EM CAMPO, PORTANTO MINEIRO, ARTUR MAIA E COMPANHIA TRATEM TAMBEM DE AGARRAR ESSA OPORTUNIDADE QUE ESTÃO TENDO COM UNHAS E DENTES, VCS TEM QUE VINGAR NO TIME PROFISSIONAL DO VITÓRIA ASSIM COMO VINGOU ALEX ALVES, PAULO ISIDORO ,DIDA, RODRIGO, E MUITOS OUTROS QUE PASSARAM PELA BASE QUEM É BOM JÁ VÉM DESDE PEQUENO MOSTRANDO O QUE QUER NA VIDA, PORTANTO FAÇA TAM BEM E DEIXEM O SEU NOME NO VITÓRIA, DÊ RESPOSTA EM CAMPO QUE É O LUGAR DE JOGADOR BOM FAZER FAMA E VINGAR.

ROBERTO disse...

Artur e Mineiro não vão vingar nunca....já tiveram todas as chances....A COPA BRASIL SUB 20 deu uma sobrevida a Artur. ...no sub 20! .....no profissional não dá. E Mineiro é fraquíssimo. Sem chances. Vamos dar chances á Gabriel Soares, Magal e Alan.....

Anônimo disse...

E gabriel soares porque naõ tem oportunidade

Anônimo disse...

Vamos nos associar para passar essa sardinha cada vez mais para traz deixa eles falar oq quizerem quando renato caja,luis alberto,carceres,max e a formaçaõ titular tiver definida ai o bicho vai pegar so vai dar nois quem faz o vitoria e agente e por amor infinito e naõ por naõ ter simpatia ao presidente mais tamos na frente e sempre das sardinhas vamos juntar por um vitoria mais guerreiro e sempre sermos a potencia do nordeste se vc pode ligue 0xx71_3014_1899 obrigado tudo pelo vitoria

Lucas Serra disse...

O capitão foi Deola.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM