Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Sub-20] Grêmio 2 x 1 Vitória - 05/12/12: O Leão se classifica para final da Copa do Brasil

Seria uma injustiça. Superior, o time do Vitória mandou no jogo, mas sofreu dois gols e quando parecia que a classificação estava perdida, Agdon, que saiu do banco de reservas, marcou aos 44 minutos o gol que garantiu o rubro-negro na grande final da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20 e a vaga na Copa Libertadores da categoria no ano que vem.

Apesar da derrota de 2 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira à noite, no campo de grama sintética do Estádio Passo D´Areia, na Grande Porto Alegre, o Vitória é finalista porque marcou um gol no mando de campo adversário. No jogo de ida, o rubro-negro ganhou de 1 a 0 no Barradão.

// Tabela de jogos da Copa do Brasil Sub-20 2012

O Atlético Mineiro, que eliminou o Bahia na terça-feira - empate de 1 a 1 no Estádio Governador Roberto Santos, em Salvador, após vencer por 2 a 0 no jogo de ida – será o adversário rubro-negro na grande final. Nesta quinta-feira, a CBF vai definir o local da primeira partida da final.

O pimeiro jogo será na terça-feira, dia 11, às 20 horas de Brasília. O de volta ocorrerá no sábado, dia 15, às 21 horas de Brasília. Assim como o Vitória, o Atlético MG também está garantido na Copa Libertadores em 2013.

O jogo
O Grêmio marcou o jogo para o Estádio Passo D´Areia com a a clara intenção de tirar proveito do gramado sintético. O Olímpico Monumental, estádio gremista, não pode ser utilizado por causa do show de Madonna.

A estratégia, porém, não deu certo. Apesar do gol sofrido logo aos 2 minutos de jogo, marcado pelo zagueiro Gérson, após cobrança de escanteio, o Vitória equilibrou as ações no início e depois comandou.

Criou oportunidades e terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, resultado que levaria a decisão da vaga para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

O Vitória começou o segundo tempo se impondo e assustando. Após boa jogada individual, o lateral-esquerdo Mansur acertou uma bola na trave do Grêmio. Muito superior, os rubro-negros deram bastante trabalho nas ações ofensivas.

Alan Pinheiro sofreu um pênalti ignorado pelo árbitro gaúcho Francisco Paula dos Santos Silva Neto. O atacante sofreu um carrinho do lateral-direito Paulinho.

Aos 42 minutos, a injustiça. Lucas Coelho aproveitou uma falha, ficou livre na área e marcou o gol que classificaria o time gaúcho.

Dois minutos depois, a justiça. Agdon desviou para o fundo das redes uma cobrança de escanteio e garantiu a vaga na final para o Vitória. Jogo encerrado, a garotada comemorou a classificação no gramado do Estádio Passo D´Areia, frustrando os mais cinco mil gremistas presentes.

Vitória: Gustavo: Dimas, Matheus Salustiano, Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri (Agdon); Willie (Marcone) e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.

Grêmio: Ygor; Paulinho, Gerson, Rodrigo Sabiá e Léo Campos; Luan, Misael, Calyson e Gustavo Xuxa (Matheus Oliveira); André (Fabian) e Yuri Mamute. Técnico: Marcelo Mabília.

Árbitro: Francisco Paula dos Santos Silva Neto, assistido por Maurício Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor (todos da Federação Gaúcha de Futebol). (Site ECV - Fotos: Lucas Uebel)


__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

O técnico Carlos Amadeu mostrou hoje, no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil sub-20, que ainda não tem condições de dirigir o time principal do Vitória. Com o atleta Alan Pinheiro fazendo péssima partida, ele retira Wille e coloca Marcone. Amadeu, só você não enxergou que Pinheiro não estava jogando nada. Você deveria ter mantido Wille, que além de ser mais experiente, jogaria muito bem pela direita, no lugar de Alan Pinheiro. Por sorte você não perdeu a classificação.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM