Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Não podemos sair de férias. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Quando a gente pensa que o estoque de surpresas (ruins) dos nossos dirigentes já se esgotou, eis que eles se superam. E o pior é que NEGATIVAMENTE!

Pensei que poderia ficar uns dias sem ter o que escrever, pois os dirigentes (esperamos que eles não se tornem OS "TRÊS" CAVALEIROS DO APOCALIPSE, OS TRÊS PATETAS ou OS TRAPALHÕES) do nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA teriam poucas coisas para fazer neste final de ano. Alexi Portela estaria (está) de férias e o seu Vice e o Diretor de Futebol não teriam tempo e espaço para cometer qualquer bobagem nesses dias, uma vez que a coisa mais urgente que tinham para fazer era a contratação de um novo e bom treinador/comissão técnica para a próxima temporada, o que poderia ser feito sem maiores preocupações. Aí é que nos enganamos redondamente.

Depois de receber alguns NÃOs, o que é normal, pois nesta época muitos clubes procuram bons treinadores, o mínimo que nossos dirigentes precisariam era ter paciência e que, com certeza, iriam encontrar um treinador que agradasse a sua sofrida/sofredora torcida e, assim, terminariam este ano dando esperança à NAÇÃO RUBRO-NEGRA de um promissor 2013. Aí é que mora ou morava o problema.

Vou relembrar um trecho do texto "Não poderia ser diferente" que escrevi em 19/11/2012:

Como foi durante quase todo o campeonato, o time do Vitória sempre dependeu dele mesmo. Aí é que está ou esteve o problema. Ele não consegue se superar positivamente, ou melhor, ele sempre consegue se superar negativamente. Quando a gente pensa que ele já fez tudo de ruim que podia, ele vem e faz ainda pior. Esse é o Vitória de Alexi Portela & Companhia Limitada. Esse não é o Vitória que queremos. Esse não é o Vitória que nós torcedores merecemos e que, com certeza, com muito sofrimento, subirá para a série "A" de 2013. Não por méritos dessa cambada de sem vergonhas, de mercenários, de barqueiros, de baladeiros, de motineiros, de incapazes e incompetentes. Eles conseguiram tirar toda a alegria e vibração do torcedor. Esperamos que essa trupe de incompetentes e incapazes peçam pra sair e que possamos dar adeus a era Alexi Portela. Esperamos que ele não queira ficar mais um ano. Pelo amor de Deus, aí nós não aguentaremos. CHEGA! ACABOU!

Pois é amigos rubro-negros, vamos, em 2013, inaugurar um novo tempo. Chega de tudo que é ruim. Vamos fazer, definitivamente, uma limpeza genética no ECVitória! Esse, com certeza, não será o nosso Vitória de 2013. Vamos construir um VITÓRIA forte, com liderança, objetivos claros a conquistar, com gestão profissional, com espírito e DNA de vencedor.


Com a contratação de Caio Junior, acredito que eles (os dirigentes) conseguiram desagradar a GREGOS E TROIANOS. Por quê tinha que ser um ex-técnico do time de Itinga (nada contra Itinga)? Por quê tinha que ser um técnico que abandonou o barco sem explicação? Por quê tinha que ser um técnico que nenhum dos torcedores mais visionário ou sem visão pensou? Por quê tinha que ser um técnico que todos nós queremos que queime a nossa língua, mas não queimará? Não precisa ser profético, mas ele não terminará nem o Baianão. Esperem para ver.

Tomara que eu esteja errado, porém é pouco provável. É muita falta de imaginação! Parece que tudo no Vitória tem alguma coisa por trás, algo nos bastidores, "algo de podre no reino da Dinamarca". Ou será que é amadorismo mesmo? Por quê temos que ficar com os refugos do mercado, com os reprovados? Querem saber minha opinião? Sou mais Chamusca ou Cristovão. Olhem o que estou dizendo: se eu tivesse que escolher um dos três, a última opção seria Caio Junto (com Alexi & Cia.).

Faço minhas as palavras de um amigo/colega/torcedor/Conselheiro: Sinceramente não gostei deste nome. Acho um técnico caro e fraco. Portanto REPROVO esta contratação. Em minha opinião, embora o técnico não seja o mais importante, e sim o elenco a ser montado, entendo que o treinador, o comandante, o líder faz uma enorme diferença e este deveria pelo menos ter a simpatia da torcida. Mas, para que serve a torcida mesmo? Tomara que eu esteja errado, mas estamos começando muito mal...

Amanhã (terça-feira, 11/12), as 19 horas, o Barradão vai tremer: vamos apoiar a meninada do sub-20, na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

Lucas, as matérias do Antônio Rocha são sempre as mais dramáticas e sensacionalistas...
Considero a maçã podre do blog, que me chama a atenção e visito regularmente pelas matérias prudentes, coerentes, dinâmicas, interessantes sobre nosso Leão!

Mas esse Antônio só faz pré-julgamentos, e já profetiza que o Caio Júnior vai sair no Baianão... aff

Agora, lembro que havia muita gente reclamando da demora do Vitória em contratar um técnico, agora que contratou um reclamam e pedem pra esperar... ¬¬

Queria que montasse um time sem treinador, ou que queria fazer com Amadeu o mesmo que fizeram com Ricardo Silva?

Acooorda, se o Caio Júnior não der certo, ele vai sair e procuramos outro melhor, mas TEMOS QUE TORCER PARA QUE ELE REPITA OS BONS DESEMPENHOS NOS TIMES QUE TREINOU (exceto o Bahia)...

Lembro que a maioria foi contra a contratação de PC Carpegiane, mas querendo ou não, ele foi um dos grandes responsáveis pelo acesso do time!!!


Vamos esperar nosso Leão fazer uma boa campanha em 2013! O que mais me preocupa não é o treinador, e sim o elenco (estamos perdendo os bons jogadores que eram por empréstimo, e não estamos trazendo ninguém compatível...) =/


SRN,
Kelvin

Lucas Serra disse...

Kelvin,

O ECVN é aberto para as discussões, debates, conversas dos 2 lados, a exemplo de quem é a favor e quem é contra Alexi Portela.

Antônio Rocha tem a sua opinião, e acredito que tenha muitos torcedores que concordam com ele.

O problema é a torcida está cansada de tantos erros, sempre o "quase", e isso faz com que percamos a fé na diretoria. Sem "crédito" na moral, qualquer coisinha vira motivo crítica.

Outra coisa, antes de ser assíduo ao jogos do Barradão, eu tinha um tipo de pensamento, porém a partir do momento que vc se torna sócio, que se dispõe a ir ao Barradão com tantos "obstáculos" (horário, trânsito, localização, etc) e o valor que vc gasta, então vc começa a querer mais. Você passa a cobrar por mais resultados e fica puto da vida quando não vê a diretoria fazer o que deveria ser feito.

Mas acredite, todos nós queremos o melhor para o Vitória.

SRN

Anônimo disse...

Esse camarada Antônio Rocha quer ser o dono da verdade. Êle deveria indicar um técnico. Esse texto não contribui com nada. Êle joga com a teoria mais basica da probabilidade: jogar uma moeda prá cima ou vai dar cara ou coroa. O técnico eu acho que não vai dar certo(É uma aposta) tem 50% de ganhar. É um tremendo idiota!!!!Êle deve, na época, ser a favor da contratação do toninho Cerezo. Indica um Técnico que não sofra crítica de ninguém, principalmente da torcida.

Anônimo disse...

Lucas,

Vc saiu na defesa de Antonio. Eu também acredito que existem torcedores que concordam como êle. Que pode não dar certo com Caio. Não trata-se disso. Êle é um incendiário. O pensamento dêle é pegajoso, é pessimista, é sem base, é impulsivo..´^ele é ridiculo...

Anônimo disse...

concordo fielmente com suas palvras cara.
gugga sacramento.

Lucas Serra disse...

Rapaz, não é uma questão de defesa, é questão de respeitar a opinião de outra pessoa...

Anônimo disse...

Lucas,

Antes de tudo, esclareço que o comentário do Anônimo acima não foi meu... kkkkk

Bem, depois de ler a matéria, fiquei um pouco estressado por ler coisas tão sensacionalistas que vão contra o melhor para o nosso Vitória.
Sei que você, o Antônio e eu realmente queremos o melhor pro Leão...

E acima como você disse, existem muitos torcedores que concordam com o pensamento do Antônio Rocha (Infelizmente...)
E, como vivemos e gozamos da democracia, é um direito a liberdade de expressão...

Enfim, peço desculpas à você e ao Antônio pelo meu comentário (tenho que respeitar opiniões opostas à minha).

E também aproveito para parabenizá-lo mais uma vez pelo site e pelo tempo despendido aqui...
Vamos torcer pelo Vitória, vocês que moram em Salvador, vão ao estádio e apoiem o time mesmo, só assim vamos fazer nosso time crescer em quantidade e qualidade...


PS: Outros torcedores já comentaram aqui depois de mim não gostando da matéria do Antônio... rsrs. Talvez seja coincidência, talvez não... Mas ainda assim concordo com o que você disse de respeitar opiniões divergentes e que há torcedores que concordam com ele...


Atenciosamente,
Kelvin
SRN

Lucas Serra disse...

Tranquilo Kelvin,

O debate é interessante porque discutimos e ampliamos nosso conhecimento sobre o assunto. O que não pode é defender cegamento uma opinião e por conta disso não querer nem conhecer outras ideias (ou opiniões, argumentos, etc).

Sobre a opinião de Rocha sobre Caio Júnior, basta ver o resultado parcial da enquete.

Eu tenho um pensamento parecido com o seu, pois se ele já veste a camisa do Leão, então temos que apoiá-lo. Acredito que isso seja até natural, pois duvido que Rocha vai ficar torcendo contra.

E sobre o site, fico feliz em poder informar os torcedores, pois quero o melhor para o Vitória. :)

SRN!

Lucas

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM