Vocês achavam que ia ser diferente? Então vocês não são torcedores do VITÓRIA!
Nós ainda vamos sofrer até o último minuto.
Como foi durante quase todo o campeonato, o time do Vitória sempre dependeu dele mesmo. Aí é que está ou esteve o problema. Ele não consegue se superar positivamente, ou melhor, ele sempre consegue se superar negativamente. Quando a gente pensa que ele já fez tudo de ruim que podia, ele vem e faz ainda pior.
Pois é amigos rubro-negros, vamos, em 2013, inaugurar um novo tempo. Chega de tudo que é ruim. Vamos fazer, definitivamente, uma limpeza genética no ECVitória! Esse, com certeza, não será o nosso Vitória de 2013. Vamos construir um VITÓRIA forte, com liderança, objetivos claros a conquistar, com gestão profissional, com espírito e DNA de vencedor.
No próximo sábado, sofreremos até os quarenta e quatro minutos do segundo tempo, mas, com certeza vamos subir, não por méritos dessa cambada, mas pela vitória ou empate do Guarani sobre o São Caetano. Por que, se dependêssemos desse time de mercenários e incompetentes, iríamos permanecer mais um ano nesta série "B", que, no próximo ano, terá Palmeiras, Atlético de Goiás, Figueirense e mais outro que descerá da série "A" (Sport, Portuguesa, Bahia ou Náutico).
Vamos, no próximo sábado, no jogo contra o Ceará, às 15h:20, fazer "A FESTA DA TORCIDA RUBRO-NEGRA". VAMOS DAR OS MÉRITOS A QUEM VERDADEIRAMENTE MERECE: A TORCIDA. Ela que é a única que merece ser homenageada. Ela que é a única que merece ser aplaudida. Ela que é a única que É MAIS VITÓRIA.
VAMOS GUARDAR AS VAIAS PARA O FINAL DO JOGO, VAMOS LEVAR FAIXAS DE FORA ALEXI & CIA. Vamos também pedir a Deus que não aconteça o que tem acontecido todo ano: O São Caetano Ganhar e o Vitória Perder. Vá de retro!!!
Enfim, que possamos ter aprendido com todas essas trapalhadas, palhaçadas, mau-caratismo, falta de liderança, amadorismo, falta de culh..., etc.
Que o nosso GLORIOSO VITÓRIA possa, daqui prá frente, ser o senhor e dono do seu destino (Invictus), que ele se torne um dos GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO.
VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Por: Antônio Rocha