Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x América-MG] Tentando se aproximar do líder, Vitória recebe o América-MG no Barradão

Logo depois de ser apresentado à imprensa, Paulo César Lopes de Gusmão, o PC Gusmão, foi para o campo do Barradão.

No centro, em pé com os demais integrantes da Comissão Técnica – Jorge Sóter, preparador físico, Franco Muller, assistente técnico, mais Júlio César Sacramento (fisicultor), Valter Abrantes (fisiologista) - foi apresentado aos jogadores pelo vice-presidente Carlos Sergio Falcão.

Posteriormente, conversou com os jogadores sem a presença dos dirigentes. Finalizada a conversa, realizou um trabalho de grupo, descontraindo o ambiente, e entregou os jogadores ao preparador físico Jorge Sóter. Aquecimento concluído, PC Gusmão dividiu dois times e comandou um treino coletivo-tático.

PC Gusmão, quarto técnico rubro-negro na temporada, estreia nesta terça-feira, contra o América Mineiro, às 20h50 em Salvador (21h50 de Brasília), no Barradão. E ele espera contar com a presença da torcida para apoiar o time nesta reta final em busca da classificação para a Série A do Brasileiro de 2013.

O maior patrimônio de um clube é a torcida e precisamos dela nos apoiando todo momento, independentemente da situação. Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar, vivendo com felicidade e prazer cada dia desta contagem regressiva rumo à Série A”, disse.

PC Gusmão ficou até escurecer no campo com os jogadores e não adiantou a formação do time para tentar a recuperação depois de duas derrotas seguidas.

Sonho antigo - PC revelou que tem um pré-contrato com um clube dos Emirados Árabes, mas assim que recebeu o convite do presidente Alexi Portela Júnior decidiu aceitar o desafio e realizar um sonho antigo do dirigente. Não quer ser rotulado de “salvador da pátria”, mas se confessa animado para brigar pelo título da Série B.

Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui no Vitória e ressaltar que o título da Série B ainda é possível. Com essa missão, esse pensamento, que eu assumo o clube. O acesso é uma obrigação nossa”, disse o treinador de 50 anos de idade.

Voltar a jogar o futebol do primeiro turno – no comando do Ceará, PC perdeu de 3 a 1 para o Vitória – é que o técnico espera do time e, para tanto, ele diz que os jogadores precisam ter atitude.

Sempre foi muito difícil de se jogar contra o Vitória no Barradão. Temos que recuperar isso. Agora temos que promover o resgate dessa autoestima o mais rápido possível. E não existe outro caminho para acabar com um momento ruim do que a vitória”.

O novo treinador rubro-negro disse que a impaciência tem sido um peso que o Vitória está carregando ultimamente.

O momento da competição e o histórico, que foi o ano passado, quando o Vitória perdeu na penúltima rodada para o São Caetano e acabou não subindo, é que têm feito com que o momento seja mais nervoso. Nós que vivemos do futebol sabemos que isso pode acontecer”, acrescentou.

Dizendo gostar de desafios na vida, PC Gusmão destacou: “Farei esses quatro jogos da melhor maneira possível. Quero alcançar o nosso objetivo o quanto antes”. (Site ECV)

Lista de relacionados:

Goleiros: Deola e Douglas;
Zagueiros: Clayton e Victor Ramos;
Laterais: Nino Paraíba, Mansur, Léo e Gilson;
Volantes: Uelliton, Michel, Fernando Bob, Mineiro e Rodrigo Mancha;
Meias: Eduardo Ramos e Tartá;
Atacantes: Willie, William, Elton, Marcelo Nicácio e Marquinhos.

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM