Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Todos os méritos à torcida do EC Vitória. Por Olavo Oliva.

Amigos rubro-negros,

Lendo artigos em jornais e blogs e observando a revolta da torcida nos últimos dias, entendo que a questão cinge-se a que nós torcedores termos alimentado uma falsa esperança de titulo este ano, achando que o nosso time era muito melhor que os demais. Ledo engano. A premissa estava errada, inclusive a minha. O time do Vitória montado em 2012 é apenas mediano, com uma dupla de zagueiros frágeis, inexistência de lateral esquerdo, falta de meias e atacantes apenas razoáveis.

Aliados a esses fatores os jogadores não estavam com a garra empregada em campo pelos jogadores do Criciúma, Goiás, e Atlético-PR, (já havia me manifestado sobre isso em outros comentários). Tanto é verdade que Paulo César Carpeggiane (PCC) ganhou várias partidas com placar magro 1x0 e dando sorte no 1º turno. Ricardo Silva e PC Gusmão não conseguiram vencer as partidas fora de casa pela fragilidade dos jogadores, pelo crescimento dos adversários e pela falta de motivação.

Não adianta fechar os olhos e ficar arrumando culpados. Deveríamos, sim, reconhecer que a montagem do time para este ano foi mal feita, assim como em 2011 (o campeonato baiano provou).

Jogadores do quilate de Gilberto, Giovanne, Xuxa, Fernandinho, Lúcio Flávio, Wellington Saci, Zé Luis e outros menos votados, não deram certo em clube nenhum da segunda divisão. Uellinton deveria ter sido negociado no início do ano (mandei um e-mail qualificando-o como moleque em janeiro deste ano).

A contratação de zagueiros foi pedida por todos. Manteve-se Gabriel, zagueiro futuroso, porém este ano deveria ainda compor o elenco. Perdemos pontos importantes para o Bragantino (aqui e lá), Joinville e outras falhas como no jogo contra o Boa Esporte, por culpa da impulsividade do rapaz por ser ainda neófito. Mas não podemos creditar a humilhação que estamos passando apenas aos jogadores, seria injusto. Nada ocorre por acaso, é uma conjugação de fatores que faz um time vencedor ou perdedor. E não me falem de sorte. Sorte só premia os competentes.

Infelizmente não nos deram ouvidos.

Só nos resta buscar a subida na última rodada.

E VIVA A TORCIDA DO VITÓRIA!!!

VIVA A TUI! ESTA MERECE TODAS AS NOSSAS HOMENAGENS.

QUANDO ACABAR O JOGO CONTRA O CEARÁ, NO SÁBADO (24/11/12), OS APLAUSOS DEVEM SER APENAS PARA OS HERÓICOS E GUERREIROS TORCEDORES DO VITÓRIA QUE JAMAIS DEIXARÃO A AGREMIAÇÃO MORRER!!

GLORIOSO VITÓRIA, ESTAMOS CONTIGO EM QUALQUER LUGAR!!
O TEU PAVILHÃO NÓS VAMOS ERGUER!!
SEREMOS VITORIA ATÉ MORRER!!!



Por: Olavo José Gouveia Oliva
Auditor Fiscal, Bel. em Direito e Conselheiro do ECVitória
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

parabéns para TUI sim, mais fala que ñ tem culpados vai se furde.. pois o o maior culpado desse fracaso tem nome ALEX PORTELA e SEU UELITON.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas colocações. Faço minhas as suas palavras. Seria muito benéfico para o nosso Vitória se a diretoria do clube fosse composta por pessoas que têm a sua lucidez.
Acho que temos problemas crônicos, estruturais, que não são detectados e por isso se repetem ano após ano.
Um destes problemas é a constante substituição de um técnico, por Ricardo Silva. Com isso, ou o treinador que chega se ajusta ao que os jogadores querem ou eles começam a fazer corpo-mole, perdem jogos bobos, porque até hoje sempre tiveram a certeza que o mesmo será substituído por Ricardo Silva(o paizão deles) e tudo volta a ficar do jeito que eles querem.
Acho, portanto, que o Vitória deveria encerrar o seu vinculo contratual com Ricardo Silva. Nada contra ele, um excelente profissional e bom caráter, mas a sua permanência no clube irá trazer sempre, esse nocivo problema.
Quando os jogadores passarem a não ter a certeza que o treinador, em atividade, será substituído por Ricardo Silva, tudo irá melhorar, já que, quem estiver jogando como titular nunca sabe se continuará no time com uma possível substituição de treinador. Isso faz com que o jogador se empenhe mais nos treinos e jogos. Outro aspecto é que, com suas informações, Ricardo Silva sempre ira influenciar, mesmo sem querer, no trabalho do novo treinador e a panelinha continua.
Outro problema é a falta de personalidade, crônica do Vitória quando joga fora de Salvador. Só PC Carpegiane conseguiu uma seqüência de jogos com vitórias fora de casa. É necessário, portanto, um trabalho psicológico com os jogadores para acabar com esse complexo de inferioridade quando joga fora de Salvador.
Está na hora também do clube ter um novo treinador de zagueiros porque, até hoje, o Sr. Flavio Tanajura não disse a que veio. Nunca vi tantos gols ridículos quanto os que estamos tomando. E olhe que o Vitória é o único time que tem treinador de zagueiros. Bola alçada a área é um Deus nos acuda, ninguém sobe. Não entendo também como Ueligton, com uma baixa estatura, é posicionado para tentar interceptar uma bola alta alçada no gol do Vitória durante a cobrança de faltas do time adversário. Em virtude disso, tomamos aqueles gols ridículos contra o Bragantino. Gabriel quando não é para dar falta ele dá, como aquele pênalti contra o Guaratinguetá(não marcado) e o Bragantino. Quando é para dar falta, como contra o Joinvile, ele deixa o atacante ir sozinho na cara do gol.
Precisamos também inovar, sair da mesmice. Acho que seria benéfico termos um zagueiro e um centroavante da América do Sul. A escola argentina, uruguaia ou paraguia tem bons zagueiros e centroavantes que contribuiria muito com o nosso clube. Temos bons exemplos do passado: o Marcelo Moreno e Aristizabal e num passado longínquo, o centroavante argentino Fischer que muito contribuíram com o nosso clube. Ganhariamos em experiencia, garra e qualidade.
Gostaria de ter a sua opinião sobre as minhas colocações.
Saudações,

Emerson Portela

Anônimo disse...

Ainda bem que a diretoria não atendeu o email. Pedir para negociar Uelliton?

Nada a ver.

jogador bom não deve ser negociado e sim mantido.

Uelliton foi rotulado de "moleque" simplesmente pela ação de alguns bogueiros.

Ou Olavo tem alguma prova e nunca mostrou?

PS - Olavo, só para Mocota rotular você como torcedor corneteiro ou torcedor diferenciado, responde por gentileza as questões a seguir:

- Você foi a favor ou contra a permanência de Neto Baiano para 2012?

- Qual treinador do Vitória detém excelente desempenho disputando mais de uma Copa do Brasil?

J Mocota - Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Concordo com vc, para o próximo ano o EVC, tem que trazer 3 jogadores estrangeiro pois é visto, que jogadores do brasil só joga fora do times do eixo do mal quando lá não tem vez: quando estão velho, novo de mais ou são ruim mesmo,aí eles só vem para gente gastar dinheiro. A melhor solução é trazer jogadores de fora, que está em destaque em seus times. tem alguns que vai sair mais em conta que o valor que foi pago em Michel.

Anônimo disse...

Humilhação????!!!! Vc ta maluco!!!! O time fez una excelente campanha, irá subir e vem vc dizer em humilhação???!!!

É o que eu sempre falo: a torcida que mais cresce no Nordeste precisa ter qualidade!!! Prefiro os velhos 4.000 do Barradão a esses CORNETEIROS!!!!!
Maldita inclusão Digital!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM