Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Bragantino 3 x 0 Vitória] Muita pose e pouca bola. Por Maurício Naiberg.

Lembram quando eu disse que tem jogador no Vitória que precisa tomar vergonha na cara? Pois bem, viram que eu estava certo, não é? A derrota para o Bragantino, um time frágil, desorganizado e vulnerável, é o reflexo do segundo turno do Vitória nesta Série B: uma equipe sem brio, arrogante e irresponsável.

Futebol é competência, o que está passando longe do Barradão. Difícil engolir um resultado como esse. É impressionante como um elenco se entrega desta forma. Não vou ficar aqui fazendo caça às bruxas, até porque sou insignificante em relação ao tamanho do clube, mas tem gente na Toca do Leão que não se respeita. Pior: não respeita a agremiação.

Como é que consigo entender o que está acontecendo com o elenco nesta reta final de segundona? Pergunto isso porque não tem explicação nenhuma. Ninguém desaprende da noite para o dia. Tem que ter um motivo para essa queda de rendimento dos atletas. Caso contrário, isso tem que ser estudado.

Acho que tudo tem um limite. Concordo, em partes, com o protesto da torcida um dia antes do embarque para São Paulo. Toda forma pacífica de mostrar sua indignação com algo que ama é válida. Tem que ser assim. Precisa ser desta forma. Não gosto, no entanto, de qualquer tipo de violência. Isso não condiz com o jeito do torcedor rubro-negro se manifestar. Gostaria também que essa atitude tivesse sido tomada antes. Não agora.

Mas vou voltar para dentro de campo. Ricardo Silva fez certíssimo na escalação. Com falhas na parte defensiva nas rodadas anteriores, ele precisava fortalecer este setor com a entrada de Rodrigo Mancha. Acontece que não havia uma previsão de Gabriel Paulista fazer aquela besteira sem tamanho na frente da zaga. Nem um jogador amador faria aquilo em um confronto como esse, decisivo para os dois lados. Tem que ser punido, sim, porque jogou fora o trabalho de uma semana.

Quero deixar de lado as atuações de Gilson, Nino Paraíba, Uelliton, Elton e Tartá. Nem vale a pena comentar. Na verdade, já não tem sentido falar sobre esses nomes há muito tempo. Fico a me perguntar: será que só eu estou vendo isso? Nesta situação, tem que mudar muito. Pior não pode ficar.

E para não dizer que sou pessimista demais, vou dar meu braço a torcer em relação a Rodrigo Mancha. Improvisado na defesa, foi um verdadeiro monstro na zaga. Marcou por todo mundo, deu sangue – ao contrário dos seus companheiros – e teve humildade. Sabe esta última palavra que coloquei na frase anterior? Falta ao Leão neste ano. Tem jogador no grupo que precisa entender que sua bolinha é bem pequenininha.

Vamos ver onde isso tudo vai dar. A diretoria precisa repensar em certas escolhas e tem obrigação de tomar uma atitude. Se ficar vendo a banda passar, as coisas ficarão bem complicadas daqui para frente. Estarei na torcida para que este elenco consiga dar a volta por cima na terça-feira, contra o América-MG, dentro de casa. Caso contrário, fecha tudo para balanço.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

ROBERTO disse...

Seria bom ficarmos na série B pois assim ALEXI sairia e quem sabe , em algum ano , conquistarmos o título . Definitivamente somos o time de ALEXI , perdedor !

Anônimo disse...

Subir pera quê? melhor ficar onde esta!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM