Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

FBF divulga Calendário de 2013 do Futebol Baiano

Com a temporada 2012 perto do fim, a Federação Bahiana de Futebol não perdeu tempo e já deixou tudo pronto para a bola rolar em 2013. A entidade divulgou, nesta terça-feira (27), o Calendário de Competições do Futebol Baiano para o próximo ano.

Com as mudanças e novidades no Calendário Nacional, como a volta da Copa do Nordeste e a reformulação da Copa do Brasil, a as competições locais foram readequadas pela FBF.

Principal competição do estado, o Campeonato Baiano 2013 será iniciado um pouco mais tarde do que nas últimas temporadas. Os 9 clubes da primeira divisão entrarão em campo no dia 20 de janeiro e disputarão o título até 19 de maio. Bahia, Vitória e Feirense se juntam ao grupo na segunda fase.

No mesmo período e com os mesmos moldes, o Baianão da Categoria Sub-20 também será realizado. Como ocorreu nos últimos anos, a categoria juniores seguirá à profissional.

Cerca de um mês depois, no dia 17 de fevereiro, a bola rola para o Torneio Seletivo da 2ª Divisão do Baianão. O certame será encerrado em 7 de abril. Já a Segundona estadual, que definirá os novos integrantes da elite do futebol baiano para 2014, será realizada entre 28 de abril e 28 de julho.

No mesmo dia em que será finalizado o Seletivo, o Interior começa a respirar o futebol amador com a Copa Regional de Seleções, que vai até 7 de julho. Também apoiada pela FBF, a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, maior competição da categoria no Brasil, ficou com seu período de disputa entre 2 e 14 de julho.

Também em 14 de julho, será dado o pontapé inicial no maior evento de futebol amador do país. O Campeonato Intermunicipal 2013 dará seus primeiros paços e movimentará o Estado durante quatro meses, até o seu encerramento, em 15 de dezembro.

O Campeonato Baiano Infantil e Juvenil, que neste ano foi vencido pelo Bahia, será disputado entre 24 de agosto e 23 de novembro. No mesmo período, mas entre 22 de setembro e 24 de novembro, os clubes baianos disputarão mais um título e uma vaga na Copa do Brasil com a Copa Governador do Estado 2013.

O Campeonatos Regionais Sub-13/12 e Sub-15/14, promovidos pelo Esporte Clube Vitória, com o apoio da FBF apresentará as futuras joias do futebol brasileiro entre 5 de outubro e 30 de novembro.

Já o Baianão Feminino, famoso por revelar estrelas que hoje defendem a Seleção Brasileira Feminina será a última competição a ver a bola rolar em 2013. O campeonato acontece entre 6 de outubro e 8 de dezembro. (FBF)

Confira o Calendário do Futebol Baiano 2013 na íntegra aqui ou clique na imagem para ampliar.

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM