Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Alemão do Guaratinguetá pode reforçar o Vitória diz Alexi Portela

O atacante Alemão pode ser um dos reforços do Vitória para próxima temporada, quando o time disputará Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão.

Destaque na Série B 2012, ele foi peça importante do Guaratinguetá, que conseguiu escapar do rebaixamento à terceira divisão na última rodada da competição.

// Confira o mercado da bola do Vitória para 2013

"É um jogador que pensamos em trazer, mas não foi feito nenhum contato ainda", revelou Alexi Portela, presidente do Vitória, em entrevista ao iBahia Esportes, na tarde desta terça-feira. Alemão tem despertado o interesse de alguns clubes brasileiros e foi sondado pelo Bahia no final do mês de agosto. Dificilmente ele fica no Guará para temporada do ano que vem.

Aos 23 anos, ele tem vínculo com a Udinese, clube italiano, e fecha a temporada empolgado. "Tenho muito que agradecer ao Guaratinguetá. Consegui me destacar no campeonato e devo muito ao Guará. Mesmo nos momentos difíceis, nosso grupo sempre trabalhou e lutou. Esse foi o diferencial da nossa equipe, que soube ser profissional", afirmou o atacante, segundo o portal Uol. (iBahia)

Entrevista com Alemão ao site da FPF em agosto/2012

Alemão elogia elenco do Guaratinguetá e fala sobre saída do Santos
Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá vem conseguindo se reerguer. Antes lanterna do torneio, o time do técnico Carlos Octávio somou duas vitórias seguidas, contra Ipatinga e Grêmio Barueri e agora figura na 17ª colocação com 15 pontos. Autor de cinco gols nestes últimos dois jogos, Alemão sabe que a equipe tem condições de buscar posições melhores. “Temos que continuar jogando do jeito que estamos porque as vitórias estão vindo. Estamos com um grupo unido. O professor Pintado fez um bom trabalho, mas os resultados não ajudavam. Agora a má fase passou e o [Carlos] Octávio, por chegar agora, trás mais motivação”, disse o atacante.

Formado nas categorias de base do Santos futebol Clube, José Carlos Tofolo Júnior foi promovido ao elenco profissional do alvinegro praiano em 2008, junto com Paulo Henrique Ganso e Tiago Luís. Alemão, como é mais conhecido, acabou recebendo propostas do exterior e rumou para a Itália, onde defendeu as cores da Udinese.

Atualmente com 23 anos, o goleador explicou o motivo da saída do Santos em 2008, quando era visto como um dos mais promissores jogadores daquele jovem elenco. “Na época era um menino, com muitos sonhos e acabei tomando uma decisão precipitada. Se pudesse voltar atrás, eu ficaria no Santos. Naquele tempo, fizeram um contrato para mim e para o Ganso, mas eu tinha propostas de Liverpool, Real Madrid e Udinese e acabei caindo em tentação. Como não tinha cidadania européia, meu ex-empresário, que era italiano, me levou para Udine. Para acertar com o Real [Madrid] ou com o Liverpool, era necessário o passaporte europeu. Então meu ex-empresário me levou para a Itália.”

Durante as quatro temporadas em que viveu na Velha Bota, Alemão também defendeu as cores do Vicenza. Em todo esse tempo, o atacante sabe que aprendeu muita coisa. “Foi um aprendizado. No futebol europeu vi outro tipo de movimentação e de marcação. Claro que se tivesse ficado no Brasil eu teria uma história melhor, mas tirei coisas positivas também. Como fiquei um ano sem jogar, esperando a minha cidadania italiana sair, eu só treinava e jogava amistosos, mas ao lado de Di Natale e Alexis Sanchez, que são grandes jogadores”, falou.

Quando decidiu voltar ao Brasil, Alemão atuou pelo Grêmio Catanduvense, no Paulistão Chevrolet 2012. Apesar da má campanha da equipe, que culminou com o rebaixamento à Série A2, o camisa 9 garante que, assim como na Itália, agregou algumas coisas a sua carreira. “O time fez um mau planejamento, mas tudo acaba sendo uma lição. Trabalhei com o professor Roberval [Davino] e ele me passava a sua simplicidade”, disse o atacante.

Terminado o estadual, Alemão acertou sua transferência para o Guaratinguetá, também por empréstimo. No time do Vale do Paraíba, ele tenta voltar a ter seu nome ventilado nos times da elite do futebol. “O clube, ano passado, quase conseguiu o acesso para a primeira divisão. Dos times que vi nessa Série B, só o Vitória e o Criciúma são superiores a nós. As outras equipes estão no mesmo nível, tanto que enfrentamos o Goiás fora de casa e conseguimos um empate”, analisou. (Fabio Preccaro / FBF)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM