Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória] KEEP CALM. Por Tito Araújo.

No último sábado assistimos a um confronto estranho. De um lado o Paraná, com 35 pontos praticamente sem chances de classificação para a série A e também em uma posição confortável em relação à zona de rebaixamento. Esse time que a princípio vive uma letargia no campeonato ainda passa por uma situação de crise interna, com salários atrasados e ameaça de greve por parte dos jogadores. Do outro lado o Vitória com 60 pontos e líder do campeonato, praticamente classificado e brigando pelo inédito título do Campeonato Brasileiro da Série B.

// Informações de Paraná 3 x 1 Vitória

Massa. Pela lógica o Vitória broca o Paranauê e continua líder, de boa. O outro continua na letargia com suas briguinhas internas por salários e tals. Né comigo não. Isso eu pensei antes do jogo, claro.

Mas aí ficou tudo nublado, pois o aparentemente letárgico Paraná comia cada centímetro de grama do estádio Durival de Britto como se matasse a própria fome, entrava em todas as divididas como quem entra em uma guerra santa, não tinha bola perdida e ocupava bem os espaços dentro das quatro linhas. Já o nosso glorioso Vitória, brigando pelo título, não mostrava garra, time apático, sem motivação, sem marcação, sem forças, não parecia um time vencedor. Nossos jogadores, de cabeça baixa não conversavam entre si.

Os torcedores que viajaram e aqueles que ficaram em casa assistindo pela TV terminaram o jogo com a mesma cara: olhos arregalados, boca aberta, queixo caído. Ou seja, cara de bunda. Pense você se realmente não ficou com essa cara de bundão? Keep calm, my friend, você não está sozinho, todos nós ficamos.

É difícil juntar os cacos já para terça feira, mas estaremos lá no Barraquistão, um pouco desconfiados, mas firmes. Vamos ver de perto o que está realmente acontecendo com nosso Leão.

Por: Tito Araújo

PS: Ouço nas rádias da vida que o principal objetivo é a subida, seja em primeiro, segundo, terceiro ou quarto. Mentira! Isso já foi!. Conversa mole. A pura verdade é que estamos sonhando com esse título inédito com todas as nossas forças.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Cleber Leite disse...

Pra mim tá rolando é boicote. Podem achar que estou com teoria da conspiração ou que estou indo pelas ondas das rádios, mas não tem cabimento o que ocorreu na sábado. Tudo bem que senti em Lúcio Flávio, Fernandinho e Ricardo Conceição um certo orgulho ferido. Aliás, no jogo do Barradão os dois primeiros já haviam demonstrado isso. Para eles, vencer essa partida parecia questão de honra. Mas covenhamos: Pedro Ken é melhor que Lúcio Flávio, Tartá é melhor que Fernandinho (na função em que ele estava atuando ontem) e Ueliton é melhor que Conceição. Não há desculpa!!! Parece-me boicote. E, olhando por essa linha, esse time pode nem subir.

Anônimo disse...

Esses jogadores precisam é nós respeitar.
Nossa torcida é muito pacífica.

Anônimo disse...

Isso pra mim é falta de comando. Toda organização tem que ter comando se não tiver nada é conquistado. Algo está existindo sim e como torcedora e admiradora do Esporte Clube Vitória e creio que todos os torcedores exigem respeito e que mude essa história. Pedir a presença maciça da torcida no estádio é muito fácil agora que apresente bom resultado. Subir todos nós queremos, agora subir para pagar mico na serie A é melhor que não.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM