Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Coincidência da zorra. Por João Werther.

É galera, não está sendo fácil digerir essa situação. Atrás de uma campanha que começa a dar para trás, surgem 1.297.421 boatos distintos sobre os acontecidos. Diante da (falta de) atitude dos jogadores que presenciei nos jogos, somado ao histórico desta administração, aos referidos boatos, e coletando um fato novo aqui e acolá, resolvi juntar tudo em um liquidificador, adicionar meu tempero e discernimento para finalmente compilar uma verão que pode se aproximar da verdadeira. Pode até não ser verdade, nem em parte, mas será a minha verdade até que me provem o contrário.

O Vitória vinha bem, estava com a melhor campanha de todos os tempos na série B, ganhou o apelido de “visitante indigesto” pela sensacional campanha fora de casa , etc. e agora no segundo turno resolve jogar nitidamente de maneira apática e descompromissada, com um infinidade de erros de passe por partida, com “chutões” de ligação, ao invés de passes e lançamentos como víamos antes no primeiro turno, isso tudo assim sem mais nem menos? Uma coincidência da zorra?

Bem verdade que não poderemos esperar uma campanha em alta o tempo todo, mas uma sequencia de derrotas contra adversário inexpressivos na competição (p.e. Avaí, Paraná) – e que continuam inexpressivos – com o time jogando de forma irreconhecível, sem garra e toque de bola, com disse-me-disse na imprensa, com insatisfação declarada dos jogadores, culminando em seguida com a saída do nosso técnico, é muita “coincidência da zorra” para mim. Ainda mais no Vitória que essa situação de derrubar técnico é muito comum na gestão desta diretoria, onde os jogadores, em qualquer aperto, clamam pelo “paizão”, mais conhecido como Ricardo Silva (Abrindo um parêntese: quer receita para mordomia? Vá jogar no Vitória, faça parte da panelinha e, se a coisa apertar, perca partidas, derrube técnico e o “paizão” entra, passa a mão na cabeça de todo mundo, e tudo fica bem, como o diabo – aliás, os jogadores – gosta).

O Esporte Clube Vitória é gerido no futebol atualmente por seus jogadores. Isso desde o final da era PC, que culminou comas duas quedas seguidas. Não sei até que ponto o “paizão” tem culpa pela situação de hoje na era AP, mas ele é conivente e faz perpetuar essas atitudes dos chamados boleiros quando passa a mão na cabeça de todos esses paneleiros. Para um Vitória grande e melhor não basta afastar os boleiros da panelinha. Tem que afastar também quem a alimenta, o nosso “paizão” Ricardo Silva, também chamado por alguns como o grande Câncer do Vitória.

Mas, diretoria, para que melhorar? Para que ficar grande? O Vitória é time pequeno mesmo, para que pensar grande? E para que ser campeão, não é mesmo? Deixa os jogadores decidirem isso, fique na sua e, se não der certo, depois arrume um boi para piranha como já fizeram trocentas vezes. Para que complicar, se tudo pode ser simples?

Com a saída de PCC, o Vitória vai melhorar? Sim, vai, certamente. Afinal os problemas já se foram e a panelinha está feliz e vai mostrar que só sabe jogar com Ricardo Silva que na minha opinião é um técnico esforçado, mas muito limitado taticamente, como já cansou de demonstrar. Uma rodada nele em outras equipes ia fazer um bem danando a ele. Mas ele gosta do certinho que recebe sem stress e vai pegar as sobras de PCC, os esquemas táticos, as jogadas, etc. e tudo o mais que consagrou este mesmos jogadores no primeiro turno, e fazer agora valer no segundo turno, talvez até conquistando o título. Ele e sua panelinha. A menos que exista algum fundo de verdade sobre a história da premiação pelo título. Porque, se tiver, não vai ser campeão nem que a vaca tussa.

Enquanto isso, nós torcedores, loucos a apaixonados, ficamos refém dessa incompetência administrativa e também desses boleiros, rezando para tudo dar certo no final, porque, no futebol, o coração fala muito mais alto do que a razão.

Agora é torcer para subir!!! Torcer para que esses boleiros escrotos resolvam honrar o nosso manto sagrado. E vamos que vamos!!

Por: João Werther
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

É JOÃO, NO VITÓRIA É ASSIM MESMO QUE ACONTECE,FALTA DE COMANDO,FALTA DE COMPROMISSO PROFISSIONAL,FALTA DE RESPEITO COM O CLUBE.SABEMOS QUE CARPEGIANI ERROU EM DETERMINADAS ESCALAÇÕES E SUBSTITUIÇÕES, MAS O TIME ESTAVA GANHANDO, ENTÃO OS ATRITOS ESTAVAM ENCOBERTOS.OS JOGADORES FORAM SACANAS COM O CLUBE QUE OS PAGA E PAGA EM DIA. SE ERA PARA RICARDO SILVA TREINAR O TIME, POR QUE TROUXE CARPEGIANI ? ESSE FILME NÓS JÁ VIMOS. FALTA MESMO AUTORIDADE NO VITÓRIA, RESPEITO PELA INSTITUIÇÃO. NÓS TORCEDORES É QUE AMAMOS E SOFREMOS COM O VITÓRIA E OS JOGADORES AMAM OS SALARIOS!CORREMOS RISCO ATÉ DE NÃO NOS CLASSIFICARMOS.

Anônimo disse...

TORCEDOR É NÃO PRESTA MESMO...
NUNCA LI TANTA ASNEIRA DE UMA VEZ SÓ!
RICARDO SILVA, CÂNCER PARA O VITÓRIA???
AFFFF...
TODO TIME TEM ALTOS E BAIXOS, O CRICIÚMA CHEGOU A FICAR VÁRIAS RODADAS SEM VENCER, E FOI GOLEADO EM CASA PELO AMÉRICA-MG... AGORA PORQUE O VITÓRIA PASSA UMA MÁ FASE, SÓ SE VER TORCEDORES RECLAMANDO...
SE A DIRETORIA NÃO TIRASSE O PCC, E O TIME NÃO SUBISSE, TODO MUNDO IRIA CULPAR O ALEX PORTELA E CIA. AGORA QUE ELE AGIU HÁ TEMPO, RECLAMAM PORQUE NÃO GOSTARAM...
GOSTO DO PCC, GOSTO DO RICARDO SILVA. SÓ ACHO QUE CARPEGIANI PERDEU UM POUCO O CONTROLE, E NÃO QUIS CORRER RISCOS EM CONTINUAR COM O TIME...
ESPERO QUE ELE VOLTE FUTURAMENTE E FAÇA OUTRO BOM TRABALHO, TAL COMO FEZ NO VITÓRIA EM 2009 E AGORA EM 2012...
A RICARDO SILVA, GRANDE RUBRO-NEGRO FIEL E FUNDAMENTAL EM MOMENTOS DIFÍCEIS, BOA SORTE!
ESTAMOS CONTIGO!!!
=D

marcio disse...

comentário lúcido gostei é isso mesmo.

Anônimo disse...

Olá irmão Rubro-Negro.

Mocota pede um favor a você que é torcedor do Vitória, que tem memoria e quer ver um Vitoria vencedor.

O Vitória caiu de produção por que Carpegiani é um excelente técnico.

Porem tem o seu histórico marcado como desagregador.

Foi assim no Vitória/2009, foi assim no São Paulo, foi assim no CAP, no Vitória/2012 e parece que vai ser por onde passar.

Fiquem sempre alertas. Os blogueiros que estão de olho na sucessão presidencial de 2013, pouco estão se importando para o sucesso do Vitória. Eles estão de olho é no poder.

Quanto a João Werther, redator deste texto, está sendo leviano por acusar o grupo de panelinha e não mostrar uma prova se quer. Mocota só lamenta.

Para quem não sabe João Werther é ligado MSMV, por natureza faz oposição a Alexi Portela, segue a linha que Uelliton simulou contusão em 2009, porém nunca mostrou uma prova, odeia o trabalho de Ricardo Silva e quando Mocota derrubou uma tese dele na Copa do Brasil de 2012, nos 03 gols mágicos de Neto Baiano contra o ABC (atleta que ele também metia o pau), João Werther covardemente apagou o comentário de Mocota.

PCC já foi. Panelinha ninguém mostra provas. Vamos focar no título.

O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

J Mocota - Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM