Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A fórmula do sucesso. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Vocês vão desculpar a minha pretensão, mas, assistindo o jogo de ontem e revendo os meus textos anteriores, cheguei à conclusão que, assim como eu e muitos dos escribas VITORIANOS, já descobrimos, ou temos A FÓRMULA DO SUCESSO, ou seja, o caminho das pedras para o nosso GLORIOSO VITÓRIA ganhar seus jogos e ser CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE "B" deste ano.

Assim como os novelistas, deixarei para revelá-la somente no final deste texto, no último capítulo. Antes, porém, faremos algum suspense e, gradativamente, deixaremos, nas entrelinhas, subliminarmente, detalhes para que os inteligentes leitores rubro-negros - por terem escolhido o LEÃO DA BARRA como o seu time, todos já deram prova dessa inteligência - possam identificar os componentes dessa fórmula.

Você foi ao Barradão ontem (16/10) ou assistiu o jogo pela televisão? Não importa onde você assistiu, pois na partida de ontem, quando o VITÓRIA venceu o ASA de Arapiraca-AL por 2 X 0, com gols, no segundo tempo, de Elton e Willie, pudemos ver um grupo com mais determinação, mais vontade de vencer, apesar da previsibilidade tática e pouco poder de criação no meio de campo.

Vimos uma torcida ansiosa pela marcação do primeiro gol, o que também estava visível nos jogadores à medida que o tempo ia passando. Sabíamos que era uma questão de tempo, pois, na raça e na vontade, o time continuava buscando fazer o resultado, que só veio no segundo tempo.

Parabéns ao grupo pela seriedade e respeito ao adversário, assim como por ter tido a humildade necessária para ultrapassar as dificuldades encontradas (não existe jogo fácil), as quais foram superadas pela garra, pela determinação, pela vontade de vencer e pelo retorno do sangue no olho, acreditando sempre que, fazendo a sua parte, mais cedo ou mais tarde o resultado positivo ia chegar.

Outro aspecto importante a ser destacado é quanto a tempestividade e acerto nas substituições, que aconteceram sem maiores PARDALICES. Acho até que Tartá poderia ter entrado, ao invés de Arthur Maia, mas esses são detalhes que ficam esquecidos em função do resultado.

E aí vocês, não aguentando mais de curiosidade, me perguntam: afinal de contas Seu Rocha, qual é mesmo a fórmula do sucesso? Respondo-lhes nobres companheiros de caminhadas, valorosos rubro-negros: TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO...

Trabalho de todos, acompanhado de coerência da Comissão Técnica, harmonizando e dando equilíbrio (em especial o psicológico) aos jogadores e ao ambiente, com clareza nas estratégias e táticas (menos invenções); segurança, confiança e atitudes tempestivas dos dirigentes, proporcionando uma gestão de ganha-ganha e de reciprocidade; condicionamento físico, responsabilidade e a consciência da importância de cada um na busca do coletivo, que deve estar acima das vaidades e interesses individuais; por fim, como vimos na atitude dos jogadores depois do jogo de ontem, quando eles se reuniram e se abraçaram no meio do campo, demonstrando a união do grupo, agradecendo à torcida que os aplaudiu efusivamente, reconhecendo A VONTADE DE VENCER, O SANGUE NO OLHO, A RAÇA, GARRA E DETERMINAÇÃO, pois, somente com esses atributos, será possível obter os resultados positivos necessários que nos levarão à SÉRIE "A" e à CONQUISTA DO TÍTULO DA SÉRIE "B". Essa é A FÓRMULA DO SUCESSO.

Agora é utilizarmos tudo isso no difícil jogo do próximo sábado (20/10), às 16 horas, no Barradão, contra o Atlético Paranaense, numa partida de seis pontos e que pode garantir o nosso passaporte para a série "A" de 2013.

VAMOS LOTAR O NOSSO SANTUÁRIO!

VAMOS SER CAMPEÕES BRASILEIROS ESTE ANO, CQC.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM