Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro Dankler volta a treinar com os juniores por não aceitar proposta de renovação

Difícil de entender, fácil de explicar. Assim é a situação de Dankler, que de repente foi obrigado a voltar para o time júnior do Vitória. Após não aceitar a proposta de renovação de contrato feita pelo clube, a diretoria, a mando do presidente Alexi Portela Júnior, rebaixou o zagueiro, relacionado por Carpegiani em 11 das 18 rodadas da Série B.

Com vínculo até junho de 2013, Dankler foi promovido em definitivo para o profissional no final de 2011. Há um mês, o Vitória recusou oferta de compra do Sporting, de Portugal, e ofereceu mais três anos de contrato ao jogador. Dankler justifica a negativa.

"Não sou forçado a assinar o que não me agradou. Quero que chegue num valor melhor. Disseram que iam me tirar da vitrine e, se eu renovasse, eu voltaria. E que Carpegiani que optou por não me levar nos três últimos jogos", confirma o zagueiro de 20 anos, titular em quatro partidas seguidas contra Atlético-PR, CRB, São Caetano e Bragantino e logo depois ausente até do banco de reservas contra América-MG, Guaratinguetá e Joinville.

O diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, critica o empresário do jogador pelo impasse na renovação. "Não estão tendo atitude. Querem chegar e tirar o jogador na mão boba. O Vitória não é barriga de aluguel, que vai preparar, dar condições ao atleta, lançar e depois perder", comenta.

De graça - A preocupação da diretoria se justifica pela possibilidade que a Lei Pelé dá ao atleta de assinar um pré-contrato com outro clube seis meses antes do vínculo atual expirar. Ou seja, em dezembro, Dankler poderá assinar com qualquer time e sair do Vitória de graça em junho de 2013. Queiroz diz que o jogador ainda não respondeu sobre a proposta do Vitória. Por outro lado, o zagueiro diz aguardar uma contraproposta.

Enquanto isso, o empresário do beque, de nome Stefan, chegou na quarta a Salvador e evitou entrar em polêmica. "Dankler já falou tudo a você. Essa é a situação no momento. Depende só do Vitória. Mas acho que teremos novidades essa semana", resumiu.

Nesse período, que começou há cerca de 15 dias, o zagueiro treina praticamente sozinho nos juniores, pois o grupo, formado por jogadores sub-19, disputa a Taça BH. Nesta competição, são permitidos três jogadores nascidos em 1992, mas o Vitória já preencheu a lacuna.

Sem previsão de competições pela frente, Dankler se mostra até tranquilo. "Quero fazer as coisas direito com o Vitória, que é o clube que eu amo, de verdade. Infelizmente, se não chegarmos a um acordo, terei que procurar outro clube no futuro", condiciona. Ele garante não ter recebido aumento salarial após oito meses no profissional. (Angelo Paz / iBahia)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

O assunto tem que ser melhor esclarecido para que possamos opinar,pois do jeito que divulgam, fica muito complicado e acarreta opiniões equivocadas.
Vilson Júnior - São Mateus ES

Anônimo disse...

Juizo Dankler senão você pode se tornar um Kleiton domingues ou Lee da vida, que cairam no conto de empresários inesclupulosos e até hoje não se firmaram na carreira. Se você tiver juizo vai renovar com o Vitória, fazer um nome no clube e será vendido para um grande clube. Se não tiver pode penar nas mãos desses empresários que só querem seu dinheiro.

carlos Mendes

ze moreno disse...

Relmente nao sabemos quem estar certo ou errado so sabemos que impresarios faz a cabeça de jogadores formado na base muinto gasto e quidado se nao quer ficar faz um acordo e ate nunca mas jogador passa e o vitoria fica problema nao pode nesse momentos de felicidades atrapalhar o vitoria o grupo estar unidos vamos laaaaaaaa, leaooooooooooo

Anônimo disse...

Não entendi muito o texto mas é um bom zagueiro mas tem muito o q aprender! Vamoooos Vitória!

Anônimo disse...

É patrimônio do clube, mas suportar mais um jogador insatisfeito não dá! Ja basta Neto Coruja.

Acho que o Vitória só deveria permitir que jogadores da base jogassem após os 16 anos se assinassem um contrato de, no mínimo, uns cinco ou seis anos com o clube!

José Sena!
SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM