Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 1 Joinville - 17/08/12 - Vitória vence o Joinville e assume liderança

Existe um ditado popular que afirma: ‘Atacante só estreia quando marca um gol’. Então, a estreia oficial do centroavante Elton aconteceu na noite desta sexta-feira (17), no Estádio do Barradão. No primeiro jogo vestindo o uniforme rubro-negro, o recém-contratado deixou o dele e ajudou ao Vitória derrotar o Joinville, por 2 a 1.

O triunfo colocou o rubro-negro no topo da classificação, com 41 pontos, dois a mais que o Criciúma. Mas, neste sábado (18), o torcedor do time baiano terá a missão de secar o time catarinense para que o leão encerre a rodada na primeira posição.

// Resultados e classificação da 18ª rodada da Série B 2012
// Confira a ficha de Vitória 2 x 1 Joinville
// Assista o vídeo dos gols Vitória 2 x 1 Joinville


O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (24), contra o Ceará, em Fortaleza.

William marca mais um
Paulo César Carpegiani surpreendeu. Enquanto todos esperavam por Tartá no lugar de Leílson, machucado, o treinador do Vitória optou por dois centroavantes e promoveu a estreia de Elton, contratado no início da semana. As duas equipes pouco fizeram nos primeiros dez minutos de partida.

Aos 11, de forma bem discreta, o time visitante chegou. O lateral-direito Eduardo arriscou de longe e o chute saiu pela linha de fundo. Um ataque foi suficiente para o Vitória, eficiente, marcar o primeiro. Aos 14, após uma confusão na área, Pedro Ken foi até a linha de fundo e cruzou. Uelliton encheu o pé e Ivan defendeu, porém, William aproveitou o rebote e marcou o terceiro gol dele na Série B, em três jogos. Vitória 1 x Joinville.

Foi o centésimo gol do rubro-negro baiano na temporada de 2012. Pouco depois, o leão esteve muito perto do segundo gol. De calcanhar, o estreante Elton deixou Uelliton na cara do gol. O capitão finalizou de primeira e o goleiro Ivan fez uma linda defesa.

Vitória amplia e Joinville fica com dez
Em um lance de ataque, alguns jogadores do Joinville ficaram discutindo com o atacante William, do Vitória. Minutos depois, aos 25, a conversa por muito pouco não virou uma briga generalizada. O zagueiro Pedro Paulo disputou a bola com o centroavante rubro-negro e deu um tapa na cabeça do camisa 9. O defensor foi expulso e a decisão do árbitro revoltou o elenco catarinense. Muito empurra-empurra, jogadores reclamando com o juiz, alguns chegaram a tentar agredir o atleta do Vitória, e o Joinville ficou com dez em campo. O time baiano aproveitou os espaços e logo ampliou. Aos 30, após cruzamento de Nino Paraíba, o atacante Elton só tocou na bola e marcou o primeiro gol como jogador do Vitória. Vitória 2 x 0 Joinville.

Joinville diminui
Aos 35, mesmo com um a menos, o Joinville assustou. Jean Carlos recebeu livre na grande área e percebeu a aproximação de Tiago Real. Na hora do chute, o zagueiro Victor Ramos apareceu e evitou o que poderia ser o primeiro gol dos catarinenses. O Vitória responde aos 40 minutos. Willie cruzou na medida para William, de cabeça, obrigar uma bela intervenção de Ivan. No minuto seguinte, o garoto rubro-negro cometeu um pênalti considerado infantil ao dar um carrinho no lateral Eduardo. O meia Ricardinho bateu forte e diminuiu o placar. Vitória 2 x 1 Joinville.

Visitante volta melhor
O Joinville, com dez em campo, começou melhor o segundo tempo. Aos 7, o lateral-direito Eduardo fez jogada individual, invadiu a grande área e chutou em cima do zagueiro Gabriel Paulista. A postura ofensiva do time catarinense proporcionou espaços ao Vitória, que aproveitou bem o contra-ataque. Aos 15, o meia Pedro Ken avançou pelo meio e bateu para o gol. Ivan se jogou e conseguiu desviar com a ponta dos dedos para escanteio. E foi só até os vinte minutos.

O Joinville continuava com maior posse de bola, tomando conta da segunda etapa, enquanto o time baiano tentava encaixar o contra-ataque. Aos 25, o Joinville quase deixou tudo igual. Jean Carlos recebeu lançamento, por trás dos zagueiros, e ficou sem marcação. O camisa 9 olhou e rolou para Tiago Real que, na hora de empatar o jogo, foi travado de forma heroica pelo zagueiro Victor Ramos.

Ivan evita o terceiro
O Vitória literalmente tirou o pé do acelerador. Mas, quando chegava ao gol adversário, assustava. Aos 30, Pedro Ken cobrou falta e o volante Uelliton conseguiu subir mais que os adversários. O goleiro Ivan, mais uma vez, apareceu e fez uma linda defesa e no rebote afastou o perigo com o pé. Aos 39, o arqueiro do Joinville foi fundamental. Arthur Maia, que havia acabado de entrar, bateu falta com categoria e o camisa 1 espalmou.

Aos 42, após confusão na área do Vitória, o volante Leandro Carvalho esteve próximo de marcar, mas o goleiro Deola se jogou e mandou a bola para escanteio. (Felipe Santana / BahiaNotícias - Fotos: Eduardo Martins)





__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

se continuarmos assim vencendo todas dentro de casa chegaremos ao acesso se vier o titulo parabems ecv agradeceremos pois nao temos titulos de peso parabems ecv 19 que time bom. ass; marcecv

Anônimo disse...

EU JÁ SABIA QUE NA HORA EXATA O VITÓRIA IRIA ASSUMIR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO. AGORA EM DIANTE VAI SER COMO UM JOGO DE XADREZ CADA MOVIMENTO DO VITÓRIA TEM QUE SER ESTUDADO E ESTUDAR SEUS ADVERSARIOS A CADA JOGO E DAR O BOTE CERTO. VAMOS SER É CAMPEÃO ACREDITEM NAÇÃO RUBRO NEGRA CHEGOU A NOSSA VEZ DE SERMOS CAMPEÃO.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM