Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 1 x 0 CRB] Que sufoco, amigo! Por Maurício Naiberg.

Quantas vezes já coloquei aqui neste espaço o quão difícil é esta Série B do Campeonato Brasileiro? Inúmeras.

Não adianta querer jogar bonitinho, porque isso é algo raro para qualquer equipe que dispute esta competição. E o Vitória provou isso mais uma vez nesta tarde ao bater o CRB dentro de casa.

Assim como no duelo com o Atlético-PR no último final de semana, que terminou 1 x 0 para o Leão, no Paraná, este jogo contra os alagoanos foi um sufoco danado. Claro que o Vitória contribuiu para isso, pois não teve uma tarde feliz taticamente, mas o próprio CRB também só fez marcar, marcar e marcar.

Atuar com um adversário que se defende os noventa minutos é complicado. E o pior nisso tudo é que isso vai se repetir praticamente durante todas as próximas 25 rodadas que restam na segundona. Tem que aprender a conviver com este tipo de jogo – ou antijogo – dos outros clubes que querem uma das quatro vagas para a elite em 2013.

Mas quem não pode fazer a torcida passar por esse sufoco é Carpegiani. Não entendi nada aquela substituição dele colocando Pedro Ken na lateral-esquerda. Nem eu, nem os quase 35 mil rubro-negros que estavam no Barradão. Se o japa não estava rendendo na posição dele, imagina improvisado? Perdeu um cara consciente no meio de campo e ganhou um Arthur Maia indisciplinado taticamente, que nada produziu.

Em nenhum momento durante os treinamentos da semana ele testou essa formação. Carpé, por sinal, que sempre repete nas coletivas de imprensa que não costumar fazer nada diferente do que faz nos treinos, tinha como segunda opção Léo. Apesar de não gostar dele nem um pouco, se esta era a alternativa, tinha que ser colocada em prática.

Fiquei feliz em ver Neto Baiano se despedindo da torcida desta forma. Ele merece mais do que qualquer um deste grupo de jogadores do Leão. Trabalhador, dedicado e autêntico, como poucos que conheci neste meio do futebol.

Ouvi muita gente criticando ele por ter aceitado a proposta do Japão, inclusive o ex-jogador Bebeto. Quero saber de vocês: o que Bebeto fez pelo Vitória para falar de Neto Baiano? Deixou a Toca do Leão de lado na década de 90 e correu para o Botafogo-RJ com o objetivo de vestir a camisa da seleção brasileira, porque se tivesse no Nordeste não estaria na Copa de 98. Essa é a verdade.

Cada um escolhe o que quer da sua vida e Neto terá a chance de ganhar um ótimo salário e ter um contrato longo. Qualquer profissional aceitaria o desafio. Desejo muita sorte para ele nesta nova empreitada.

Antes de finalizar, gostaria de parabenizar o torcedor rubro-negro. Foi com o coração aberto ao Barradão e apoiou o tempo inteiro. Na próxima sexta-feira, diante do Bragantino, faça do mesmo jeito!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM