Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Parte 1] Alexi Portela responde perguntas de torcedores no Jornal Rugido do Leão

Foi um bombardeio, mas o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, que completa 54 anos hoje, aceitou responder a todas as perguntas dos torcedores. Sem restrições. É um fato raro no esporte brasileiro.

Será que não vou estar vivo para ver meu time campeão nacional?”, inquieta-se o torcedor. A resposta está logo aí embaixo, sem dribles, sem chutes para escanteio. “Já pensou em entregar o cargo?”, vem a pergunta direta, de sola. E o presidente coloca a bola no chão e dá sequência, ora cadenciando o ritmo, ora com toques curtos e rápidos, sendo dinâmico e objetivo.

// Veja aqui a segunda parte da entrevista.

E assim segue, até a última dúvida, numa tabelinha com a torcida que poucas vezes se viu. “No final das contas, sou torcedor como eles, vivo as mesmas frustrações e glórias, mas nada supera a alegria que sentimos de ser Vitória”.

Acompanhe as perguntas e veja as respostas do presidente.

GERALDO CARVALHO:
Alexi, será que eu não vou estar vivo para ter o prazer de ver meu time ser campeão nacional, mesmo que seja da Série B?
Alexi: Geraldo, como o Vitória tem boas chances de ser campeão da Série B este ano, sugiro que você, desde já, vá cuidando de sua saúde. De antemão, te convido para assistir ao jogo do título este ano comigo, aqui no Barradão.

ALISSON FERNANDES:
Você já pensou em entregar o cargo depois dos insucessos de sua gestão?
Alexi: Alisson, você se refere a quais insucessos? Reduzimos nosso endividamento em 88%. Desde quando assumimos o clube, os salários são pagos rigorosamente em dia. Eu sei que essa é uma obrigação do clube, mas quando aqui chegamos os funcionários que ganhavam salário mínimo estavam a cinco meses sem receber. Os jogadores não viam a cor do dinheiro há meses. A concentração da base mais parecia um Carandiru. Em um único quarto, chegávamos a ter 11 beliches. Hoje, quatro atletas da base dividem um quarto e um banheiro. Investimos mais de R$ 300 mil para recuperar o alojamento deles. Subimos o clube da Série C para a A em apenas dois anos. Perdemos uma final de Copa do Brasil para o Santos de Neymar e companhia no saldo de gols. Fomos tetracampeões baianos de futebol, sequência de títulos que o Vitória só havia alcançado outras duas vezes em sua história, e decampeões baianos de remo, entre outras conquistas. Mas se você se refere ao fato de termos caído para a Série B, pode ficar tranquilo que este ano nós vamos voltar para a primeira divisão.

JEISSON FERRAZ:
Presidente, por que o senhor não efetivou o Ricardo Silva como técnico?
Alexi: Jeisson, Ricardo tem toda condição e capacidade para assumir o Vitória. Só que, no momento atual, nós avaliamos que o clube precisava de um treinador com mais experiência, mais rodagem. Ano passado, várias faixas no estádio pediram a saída de Ricardo Silva. Esse fato é recente. Hoje, você reconhece a importância dele, o que nos deixa seguros de que acertamos em mantê-lo no Vitória. Futuramente, você pode também estar reconhecendo a importância de Carpegiani.

JOÃO DIAS:
Em relação à Fonte Nova, o Vitória vai mandar seus jogos lá? Caso a resposta seja não, há algum projeto de modernização não só do Barradão, mas também nas vias de acesso?
Alexi: João, nós vamos continuar mandando nosso jogos no Barradão. Já está em nosso planejamento transformar o estádio em uma moderna arena. Em parceria com a prefeitura, projetamos ainda uma via exclusiva que vai ligar a Avenida Paralela ao Barradão. Também assinamos um convênio com o governo do estado para a construção de mais três campos de treinamento, um com arquibancada para mil torcedores, um ginásio coberto e o asfaltamento do estacionamento externo. Devemos receber a autorização para essas ações nos próximos dias.

LUKAS DI SOUZA:
Gostaria de saber se Alexi não está vendo que o clube precisa urgentemente de um lateral esquerdo.
Alexi: Pois é, Lukas. Notamos essa carência e trouxemos dois jogadores para a posição: Gabriel Araújo e Dener, que veio do Grêmio indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Carpegiani já conhecia o atleta e aprovou a contratação.

MARCELA FONSECA:
Presidente, além de contratar, o que mudou no Vitória de 2011 para 2012 para acreditarmos que vamos subir?
Alexi: Marcela, não tem como deixar de fora dessa questão os jogadores. Eles são os verdadeiros protagonistas. Hoje temos um time mais jovem, mais forte, mais consistente. Fora de campo o clube está se profissionalizando numa velocidade cada vez maior.

EDUARDO SANTOS:
Temos uma safra promissora, com Gabriel Paulista, Romário, Mineiro, Artur Maia, entre outros. O que fazer para segurar esses atletas no clube?
Alexi: O assédio é grande, Eduardo. Como nossa saúde financeira está controlada, temos conseguido segurar nossos jovens atletas por mais tempo no clube, até para que eles se valorizem e o Vitória lucre mais em vendas futuras. Mas hoje, para equilibrar a equação despesas x receitas, é fundamental vender um ou dois jogadores por ano.

ALESSANDRA NOGUEIRA:
Alexi, como o clube vai faturar mais esse ano se estamos na Série B?
Alexi: Alessandra, nós conseguimos aumentar nossas receitas em áreas como patrocínio e publicidade, que responde hoje por mais de 35% do nosso faturamento. Projetamos também arrecadar este ano um volume ainda maior com a bilheteria e, para isso, a participação de vocês é fundamental.

Atenção: perguntas publicadas pelos torcedores na página www.facebook.com/jornalrugidodoleao

Entrevista publicada no Jornal Rugido do Leão (edição n.º 4 - 30/06/12)
__________
Comentários
22 Comentários

22 comentário(s):

Anônimo disse...

Oi!
Como sempre, AP é bom em Pitágoras; respostas sempre pela tangente.
Assim, não vamos para lugar nenhum, não sinto firmesa nas suas respostas.

Sérgio Vigas

Anônimo disse...

Todo ano é a mesma coisa,salários em dias,campos de futebol bom,treinadores de qualidade!!!!!!
E aí,vamos pra onde com essas qualidades e sem um time competente e qualificado.Porque vocês me dizer que o Xuxa é qualificado é um absurdo,o Marquinhos jogando essa bolinha e os goleiros tomando cada frango é um ABSURDO.
NÃO VAMOS AHA LUGAR ALGUM COM ESSA FILOSOFIA!!!

Anônimo disse...

E Quanto o Ginásio Esportivo feito num convênio com o governo em 2009 vai ficar pronto quando?

didi disse...

Prezados, sinceramente, perguntas cavernosas e as vezes de mal gosto. Alguns dos senhores podem me responder quantos anos o "Corinthias Paulista" ficou sem ganhar um título do campeonato estadual ? Torcida magnifica, bando de loucos como se intitulam, porém hoje, e depois que saiu da inércia nunca mais parou, isto se chama; pé no chão, posição sustentável, para não só viver de passado. Amigos na região que atuamos, talvez, o vitória seja o único time que não tem do que se envergonhar, vide o Flamengo de futebol e regata. Por favor, esqueçam a fé cega, procurem analisar mais a razão.

Anônimo disse...

Deixa o home trabaiar....

ara disse...

No ano passado foi a mesma ladainha!!" Não vamos cometer loucuras" disse AP. Esse ano a mesma conversa....

Anônimo disse...

Mesmas repostas para as perguntas de sempre.

Márcio Reis

Unknown disse...

Seria injunsto afirmar que AP não tem compromisso com o nosso querido ECV. Acho que há sinceridade, sim, compromisso, e vontade de acertar. O que desejamos neste ano é ver o ECV Campeão da Série B. Peço isto a Nino Paraíba, Neto Baiano, Marquinhos, Pedro Ken, Arthur Maia e todos os demais que amam este clube valoroso.

Anderson Menezes disse...

O Vitoria hoje tem um bom elenco , no entanto quando chega em grandes jogos ou jogos decisivos para chegar a liderança ou vencer um time que disputa diretamente pela posição , o time amarela ...aconteceu no jogo contra o São caitano o ano passado e recentemente contra crisciuma e Goias . Na verdade acho que o vitória ainda falta um lider em campo , um ou dois jogadores de Peso . Lembro-me que tinhamos em grandes fases , Bebeto , nosso grande PET ...PARABENS PELO TRABALHO , mais pensa nisso ainda no início do campeonato . Não precisa ser um seedof , mais tem grandes jogadores de renome que poderíamos locar ao elenco . Perdemos a oportunidade de contratar um grande goleiro ( DIDA) , Fabio costa ainda está parado e reclamando , são jogadores experientes , liferes . Perdemos o campeonato baiano nas mãos de um goleiro , que quando chegam a final amarelam .

Boa sorte presidente .

Anderson Menezes - aracaju-se

Anônimo disse...

gostei...

Anônimo disse...

PRESIDENTE ALEX PORTELA
Com este time poderemos até subir para a primeira divisão, mas não temos como ganhar o campeonato se não contrarmos mais e dispensarmos alguns jpogadores: i) Douglas e Renan - façam uma carta de recoemndação para o Jahia e os ofereça de graça; ii) Xuxa, Leilson e Adailton (pode haver até mais)- não podemos esperar mais nada desses jogadores, façam negócio com outras equipes para diminuir o prejuízo; iii) Neto Baiano - é preciso reconhecer a contribuição que o artilheiro vem dando ao time e valorizá-lo com aumento de salário, ou deixar que a concorrência o leve, como o Vitória faz com os seus craques; iv) Precisamos de um "bom" lateral esquerdo, um craque na meia esquerda e um "bom" zagueiro. Não sei o que há cpom o Rodrigo mas está passando intranquilidade para o torcedor; v) Por favor não contratem mais o Fábio Santos, pois não está em boa forma. vi) valorizem Uelington, o guerreiro, pois ele é a alma do meio campo - gosto mais da formação Uelington e Rodrigo Mancha, embora reconheça no Michel um bom jogador.
De todo modo reconhecemos valor em Alex Portela e espeamos apenas que seja bem assessorado nas contratações.

Castro

Silvar Ribeiro disse...

Alex
Quero lhe parabenizar pela brilhante gestão do Vitoria. Você e sua equipe estào plantando as bases de uma das maiores equipes que o Brasil irá conhecer e respeitar num futuro próximo. É preciso coragem para suportar ad criticas e seguir firme neste propósito. Os imediatistas não entedem isso e ainda são alimentados por esta imprensa burra e sensacionalista que temos na Bahia, salvo raras e honrosas excessões. Com todo elenco, bons resultados, boa colocação no campeonato que estamos apresentando, eles falam como se estivéssemos na zona de rebaixamento. Vale agora aquela velha máxima: os cães ladram e a caravana passa. Vamos esfregar o titulo nacional na cara destes infelizes no final do ano!
Silvar Ribeiro

Anônimo disse...

Não disse toda a verdade sobre o endividamento, e quando o Torcedor se referiu a fracassos(dentro de campo) saiu com a desculpa do falso saneamento.

Enfim mais demgagogia,enquanto isso o Vitória caminha para o esquecimento...

Enquanto isso, a Torcida única e verdadeira apaixonada pelo clube, vai passando vergonha em cima de vergonha.

Antonio
Serrinha-ba

PEDRO NETO disse...

O ECV PRECISA SE PROFISSIONALIZAR AINDA MAIS, PARA OBTERMOS SUCESSOS NAS COMPETIÇÕES QUE DISPUTAR.NÃO PODEMOS DEIXAR DE RECONHACER O ESFORÇO DA DIRETORIA, CONTUDO, ELES PRECISAM CONTRATAR GRANDES PROFISSIONAIS DO FUTEBOL, PORQUE ESSA DIRETORIA, EMBORA SE ESFORÇE, MAS NÃO SABE CUIDAR DO FUTEBOL E O CLUBE PRECISA CONQUISTAR TÍTULOS.

Anônimo disse...

Faltou uma simples pergunta. Quando seremos campeoes brasileiro da serie A ou da copa do Brasil.
Quero essa estrela para ai sim falar que meu vitoria é um time campeao e de guerreiros.
Meu filho ede 5 anos é louco pelo vitoria e toda vez que o rubro negro perde ele chora. Entao meu vitori nao faça meu filho sofrer pois nessa idade é facil mudar de time( deus mim livre do bahia).
Abraço leao e quero uma estrela amarela.

Marcos Roque disse...

ESSA ENTREVISTA FOI PRA INGLÊS VÊ...SÓPERGUNTINHA AMENAS PRA O CONVIDADO NÃO SE ESTRESAR

David Conceição disse...

Bem que ele poderia responder nosso e-mail: http://davidconceicaooliveira.blogspot.com.br/2012/05/pedido-de-rubro-negros-mandamos-esse-e.html

Anônimo disse...

realmente gostaria de ver o vitoria sem dividas eu acho que a partir disso conseguiriamos ser grandes.

mmarcos

Anônimo disse...

Eu prefiro uma escala ascendente do que a irresponsabilidade do boom marketeiro do passado, Alex ao que parece não é candidato a nada. Não está pensando em se promover com os votos dos torcedores tubro-negros. Avante Vitória,

WILSON disse...

WILSON DISSE:
GRANDE CONTRATAÇÃO MARCELO DECÁCIO.
E NÓS TORCEDORES,SOFRENDO.
XUXAS E CIA.
TROCAR DRUMMOND,PELO COMPETENTE QUEIROZ.
COMO VAMOS MELHORAR?
NÓS É QUE SABEMOS O QUE É CHEGAR AO BARRADÃO
ESTACIONAMENTO PAGO,QUANDO NÃO É LAMA,LAMA
Ñ ATOLEIRO,É POEIRA.
NECESSITAMOS DE UM GOLEIRO,CONTRATA UM DISPENSADO DO CCC NÃO SEI DAS QUANTAS.

Anônimo disse...

W OLIVEIRA NA MINHA OPINIÃO O VITORIA, PRECISA
SER + CATIMBEIRO QUANDO TIVER O RESULTADO,
A SEU FAVOR SABER ADM
PRA NÃO SOFRER CRITICAS, INFANTIS ACORDA.
JOVENS ATLETAS.
ISSO NÃO CABE MAIS NO NOSSO CLUBE.

Anônimo disse...

tititititi-blablablabla - Em resumo: Eterno Perdedor - derrotado - sague aratanha. E o que vc não fala seu Infeliz: perdeu 2 titulos no barradão " colo - colo e baia feira " rebeixou o time para segunda e não conseguiu sobir na serie B mas Fraca de todos os tempos, execrou viafara colocando a culpa da perda do titulo nele, dEmitiu Drumond e contratou este Jeca tatu para ser gerente de futebol!! troxe seu eterno amor, o Eto do Nordeste niCAcio como reforço!! PUTA QUE PARIU!!! A CULPA POR TANTO SOFRIMENTO, DECEPÇÃO É SUA!! HOJE O VITORIA É UMA CARICATURA DE TIME GRANDE, AFINAL VC JÁ GANHOU O QUE NO CENARIO NACIONAL sR. pORTELA!

ASS: HELBOY!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM