Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[VIT 1x0 GUA] Leão valente. Por Maurício Naiberg.

Já disse algumas vezes e vou repetir: Série B é um campeonato à parte, diferente de qualquer outro que estamos acostumados a acompanhar.

Muita pegada, sorte, dinâmica e regularidade são ingredientes fundamentais para ter sucesso nesta competição e o Vitória parece que aprendeu a receita - ou está aprendendo aos poucos.

Sei que a parte técnica passou longe do Barradão no triunfo sobre o Guarani, mas o que importa realmente? Três pontos, não é? Esse é o foco até o final do ano. Tem que beliscar pontos fora de casa e ganhar tudo dentro, mesmo sabendo que é difícil. Vocês viram como foi complicado segurar o resultado no segundo tempo, apesar do Bugre estar sem muitos titulares.

O que me deixou satisfeito foi a entrega de todos do início ao fim. Sem nenhuma dúvida, os onze titulares, além dos três que entraram no decorrer do jogo, se dedicaram bastante. O espírito tem que ser esse mesmo, diferente do ano passado, quando o grupo tinha diversos problemas internos e um técnico que não se pode chamar de técnico.

Mas foi legal também assistir uma defesa mais sólida, sem erros grosseiros. Isso é importante, porque todo grande time começa com um bom sistema defensivo. Ainda acredito que tem espaço para Gabriel Paulista no lugar de Rodrigo, o que daria mais velocidade ao setor.

No meio campo, só tenho uma ressalva: Rodrigo Mancha. Ótimo reserva, titular nunca. Michel e Uelliton precisam ficar juntos. Assim como Tartá e Marquinhos. Dinei está sem ritmo, já que há muito tempo não começa uma partida como titular. Movimenta-se muito, abre espaços para os pontas e auxilia Neto. Essa é a formação ideal.

Faltam 32 finais. Acreditem!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Olá!
Concordo com o comentário, se for desse jeito sobe. Mas, o adversário do Vitória é Ele mesmo, quando entram desconexo

Sérgio Vigas

Anônimo disse...

Mauricio Até ai tudo bem,mas qual a explicão da recuada no 2ºtempo pedindo para levar gol.Foi assim com BOA,e acabamos levando gol.Será que eles não aprende nunca?

Vilson Júnior - São Mateus ES

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM