Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Magro, mas suficiente. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Em todos os jogos até aqui o Vitória teve duas caras. Um tempo dominante e um tempo dominado. Até mesmo diante do Ipatinga, onde goleamos, o time teve um mau desempenho na primeira etapa e se ajustou na etapa complementar. Atribuí isso às instruções e correções táticas de Carpeggiane nos intervalos, mas nesse confronto diante do Guarani o time fez o inverso.

Uma etapa inicial fantástica e um segundo tempo muito fraco e tomando pressão de forma desnecessária.

Ao menos, conseguiu segurar o resultado mínimo (Vitória 1 x 0 Guarani) e permanecer no G4. Isso deve ser comemorado.

Comemorado também devem ser as jogadas de ultrapassagem e infiltração com Marquinhos, Tartá e Dinei vistas diversas vezes no primeiro tempo. Mandamos bola na trave, perdemos gol dentro da área. Enfim, uma infinidade de oportunidades que não acertaram o alvo. E por coisas do futebol é que no tempo em que jogamos muito pouco, o time marcou seu gol com Victor Ramos que decretou o resultado final para nossa alegria.

Verdade que o Guarani não teve lá essas chances claríssimas, mas teve o domínio do segundo tempo e rondou nossa área por 45 minutos. E nada justifica tomar essa pressão no Barradão.

Saci fez um jogo muito ruim e parece ter dado seu atestado de incompetência para PCC. Léo é fraco e vem quebrando galho. Rodrigo é lento e, muitas vezes, parece-me preguiçoso e desinteressado no jogo. Aí me indigna vê-lo com a tarja de capitão. Gabriel mais uma vez teve que fazer as vias de lateral-direito e, mais uma vez, com essa formação, tomamos sufoco e não conseguimos jogar a ponto de nos cinco minutos finais Neto Baiano se tornou nosso melhor zagueiro.

Entretanto o que mais precisamos comemorar é essa folga na tabela. São praticamente 10 dias sem jogos, o que favorece o descanso dos jogadores que vinham de uma maratona de decisões desde as finais do baiano, favorece a recuperação de jogadores importantes como Pedro Ken e, dada à necessidade extrema nas laterais, Nino Paraíba e, principalmente, favorece os treinamentos táticos para que encontremos a uniformidade. Precisamos ser mais coesos e mais regulares.

E é agora que teremos a chance de ver pelo que vamos lutar. Se somente pelo acesso ou pelo título, já que enfrentaremos na sequência dois jogos com dois dos principais times dessa série B: o Goiás em seus domínios e o Avaí na nossa Toca.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas (Blog do Vitória no GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM