Douglas terminou tão bem 2011 que seu contrato foi renovado até 2014. Já Renan vinha em baixa, mas é um atleta promissor de 21 anos e ao que tudo indica parece que faz sentido a informação de que no contrato dele, ele tem que ser o titular sobre a pena do Corinthians pega-lo de volta e emprestá-lo a outro clube.
Dizem às más línguas, que Renan estaria indo pro Náutico no começo desta temporada, mas o Vitória insistiu e Alexi Portela esteve in loco na sede corintiana para conseguir melar a ida de Renan ao clube pernambucano. Pois bem, ele veio e parece que com a obrigação de ser titular, pois até aquele momento era grande a expectativa dele ser convocado pra seleção olímpica, pois em 2011 ele foi convocado para a Seleção Principal do Brasil/CBF-Nike.
É incrível, que desde que Renan pisou os pés aqui e foi regularizado, a diretoria começou a inventar um bocado de lorota pra ele ser o titular. No baiano foi a questão do rodízio maluco, em que fez os goleiros ficarem sem ritmo de jogo, sem entrosamento com os companheiros e mais inseguros, pois se decidiria qual dos dois seria titular. Os caras iam pra campo já com aquele excesso de cautela pra não errar e isso prejudica ao invés de ajudar.
Renan começou muito mal no clube e quando começava a pegar ritmo e amansar a veia corneteira de nossa torcida, teve uma séria lesão em um dos joelhos. Douglas volta, completamente desprestigiado pela diretoria, e por estar em completa falta de ritmo e até de motivação toma três perus na final do estadual, a qual na ocasião eu até achei que foi proposital dele.
Só foi Renan se curar da lesão do joelho, que inventaram que Douglas tava acima do peso em 2,5kg. Uma coisa sem noção, pois Douglas está em plena forma física e vejam como é o tipo físico do goleiro do Goiás, o Harlei, muito mais cheinho que Douglas e nem por isso fica na reserva. Mais uma mentira desta diretoria, que teve em Ricardo Azevedo, o pinóquio mor nos anos de 2008-2010 no Marketing do Clube.
Aí no jogo da vergonha explícita diante do Goiás, o goleiro que nunca justificou a sua titularidade toma um frango no primeiro gol goiano e no primeiro coletivo é sacado e tentaram novamente dizer que foi por problema médico, só que Renan abriu o verbo e falou que não tava sentindo diacho de dor alguma em nenhuma parte do corpo. E em menos de 3 dias Douglas perdeu 2,5kg…é digam esta fórmula aí, pois nem a Herbalife consegue tal feito.
A mentira sempre é vencida pela verdade e os chamados “Deuses do Futebol” existem e punem mesmo. O Vitória já pagou na bola a inércia e amadorismo da diretoria com o rebaixamento em 2010, quando toda a imprensa e todos os blogueiros apontaram as falhas do elenco daquele ano e do interino Ricardo Silva, imposto pelo clube a ser o técnico efetivo do time e de ter entrado e saído da função 3 vezes durante o ano.
A explicação da não contratação de reforços para o Brasileiro por Alexi ter medo dos jogadores finalistas da Copa do Brasil ficarem desmotivados foi ridícula, assim como a demonização de Viáfara, que pra AP passou a ser Zé Ninguém, e um ano antes ele mesmo tinha renovado o contrato do goleiro por dois anos e pintado ele no muro das grafitagens. Sempre tirando o dele da reta e publicando mentiras deslavadas para justificar as suas atitudes sempre equivocadas, impressionante.
Seja homem Aléxi Portela, abra o jogo e diga porque Renan tem que ser titular, quem é que ganha com isso (financeiramente e tecnicamente). Chega de mentir pra torcida. Não subestime nossa inteligência. A culpa de nossos dois goleiros estarem em má fase é da diretoria e não dos atletas. Douglas vinha bem e agora joga pressionado, assim como Renan que teve que encarar os apaixonados por Douglas assim que chegou e virou titular.
Com esta indecisão e sucessivas patacoadas NÃO SUBIREMOS. O elenco precisa de HARMONIA, CONFIANÇA E TRANQUILIDADE.
Por: Fábio Monteiro