Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Preparador de goleiros revela que excesso de peso tirou Douglas dos titulares do Vitória

A cara de poucos amigos do goleiro Douglas, no treino da quarta-feira, 20, após mais um treino físico à parte do restante do grupo, tem explicação.

O titular da meta rubro-negra nas últimas cinco partidas da Série B foi sacado do posto. Perdeu a vaga para Renan, que recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, reassume a camisa 1, após onze jogos, diante do Goiás, sábado, 23, no Serra Dourada.

Desta vez, porém, tal mudança nada tem a ver com a possibilidade de iniciar um novo revezamento de goleiros – algo que já ocorreu no time entre a 10º e 14º rodadas do Campeonato Baiano, quando Toninho Cerezo ainda comandava o Leão. Nas entrelinhas do discurso do treinador de goleiros Eduardo Andrade – a quem cabe a responsabilidade, segundo o técnico Carpegiani, da definição do titular –, percebe-se que o fator físico foi preponderante na alteração.

Só será titular do gol do Vitória quem estiver com o percentual de gordura abaixo ou igual a 11%. Acima disso, terá que malhar para voltar a ter chance”, crava Eduardo, sem precisar, porém, os índices tanto de Renan quanto de Douglas.

Acima do peso - “Um atleta que disputa o Campeonato Brasileiro não pode estar com sobrepeso. A agilidade, e disposição, por exemplo, já não serão os mesmos”, ressalta Eduardo.

Visivelmente chateado, Douglas se diz triste pela situação, porém, acaba confirmando que, realmente, está acima do peso. “Eu vinha jogando, tendo uma sequência. Não tinha falhado. Aí, você acaba sacado. Se estou dois quilos acima do peso, não é muita coisa”, revela Douglas, que tem 1,89 m de altura e, normalmente, pesa 83 kg, segundo a ficha do atleta disponível no site oficial do clube.

O fato de estar acima do percentual de gordura não é exclusividade de Douglas. Esta semana, além do goleiro, o atacante Neto Baiano e o zagueiro Rodrigo fizeram um trabalho físico à parte.

 “Essa atividade feita com os três atletas foi um pedido do professor Carpegiani. Todas as decisões que tomamos aqui são em comum acordo entre os membros da comissão técnica”, explica o preparador físico Ednílson Sena. (Diego Adans / A TARDE - Foto: Fernando Amorim)

__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Esse é goleiro para 3° Divisão...Sai dai carniça!!! Entregou contra varios times, inclusive para tinga...fora douglas!!!

Marco Paulo

Anônimo disse...

DOUGLAS PERDEU A TITULARIDADE(E OUTRA TAMBEM NÃO MERECE ESTAR)PQ REALMENTE NÃO É GOLEIRO PRA NOSSO VITORIA MUITO FRACO E AINDA NÃO TEMOS UM GOLEIRO QUE NOS DÊ CONFIANÇA.

Anônimo disse...

Se o douglas vinha jogado bm porq nao deixar ele como titutalr e no decorrer do cmpeonato ele voltará ao peso normal. isso é mais uma invençao desse professor pardal. e tambm porque Renan veio do corinthians aí já sabe entra questao contratual. tem que tirar esse cientista tem que sair logo do vitória.

Anônimo disse...

Gente que desculpa mais farrapada essa, por causa de 2 kg a mais, isso é brincadeira, porque não foi logo dizendo que foi por incompetencia mesmo, o cara é ruim de mais, a mesma coisa foi com Rodrigo, o zagueirinho ruim.

Anônimo disse...

vai para a reserva á mais tempo, entregou o titulo estadual à caniça de ITINGA

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM