O titular da meta rubro-negra nas últimas cinco partidas da Série B foi sacado do posto. Perdeu a vaga para Renan, que recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, reassume a camisa 1, após onze jogos, diante do Goiás, sábado, 23, no Serra Dourada.
“Só será titular do gol do Vitória quem estiver com o percentual de gordura abaixo ou igual a 11%. Acima disso, terá que malhar para voltar a ter chance”, crava Eduardo, sem precisar, porém, os índices tanto de Renan quanto de Douglas.
Acima do peso - “Um atleta que disputa o Campeonato Brasileiro não pode estar com sobrepeso. A agilidade, e disposição, por exemplo, já não serão os mesmos”, ressalta Eduardo.
Visivelmente chateado, Douglas se diz triste pela situação, porém, acaba confirmando que, realmente, está acima do peso. “Eu vinha jogando, tendo uma sequência. Não tinha falhado. Aí, você acaba sacado. Se estou dois quilos acima do peso, não é muita coisa”, revela Douglas, que tem 1,89 m de altura e, normalmente, pesa 83 kg, segundo a ficha do atleta disponível no site oficial do clube.
O fato de estar acima do percentual de gordura não é exclusividade de Douglas. Esta semana, além do goleiro, o atacante Neto Baiano e o zagueiro Rodrigo fizeram um trabalho físico à parte.
“Essa atividade feita com os três atletas foi um pedido do professor Carpegiani. Todas as decisões que tomamos aqui são em comum acordo entre os membros da comissão técnica”, explica o preparador físico Ednílson Sena. (Diego Adans / A TARDE - Foto: Fernando Amorim)