Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Goiás x Vitória] E por falar em saudade... Por Silas Lopes.

Qualquer rubro-negro internauta que vem à internet, nesse sábado de São João, vem com nítidose inevitáveis "sintomas de saudade", pra ficar dentro da linguagem da MPB.

Saudade do Leão que não entra em campo já há mais de uma semana (parece que faz um ano!) e hoje volta a jogar e – queira Deus – devorar mais uma presa; saudade de comemorar gol de Neto Baiano; de ver o Vitória jogar bem contra times de alto nível; e (já) saudade dos bons textos da Larissa, que por tanto tempo nos serviu de lucidez, paixão rubro-negra, convicção e visão crítica aos Leoninos que a acompanhavam no blog do torcedor, no portal GloboEsporte.com.

Ficam a gratidão pelos serviços prestados à “Galera Vitoriana” que ela tão honrosamente vem representando, ali como acolá, e o desejo que continue sua (nossa) luta por um Vitória mais forte e mais nosso. E como é pra frente que se anda, a gente vai tocando a bola e seguindo o jogo que hoje é dia de ganhar.

É isso mesmo. O time teve tempo pra treinar e, consequentemente, fazer crescer a expectativa da torcida, que vem acompanhando de perto o trabalho do ‘professor’ Carpegiani, sempre conhecido pelo conhecimento técnico/tático arrojado e pela inteligência na organização e preparação do time antes do jogo.

O negócio é que de onde vem o bem é também de onde vem o mal. Quero dizer, o que é motivo pra esperança, igualmente é pra aflição.

Explico: O time teve uma semana pra só treinar e preparar algo a mais do que o inconsistente futebol que já vem dando pro gasto (estamos em 4º, com um jogo a menos que que vêm em seguida), mas, como ensinam os jargões da bola, “treino é treino e jogo é jogo”. Ademais, a expectativa é prima-irmã da pressão, que não é nada amiga dos bons resultados, que, por sua vez, andam em falta nos embates contra o Goiás pelo Brasileirão (não ganhamos lá dentro há mais de dez anos).

Some-se a isso o fato de que a geniosidade do nosso maestro, vez por outra, chega a ser, também, um problema. PCC é perfeccionista e às vezes costuma mexer no que está funcionando bem, só pra dar um pouco mais da sua cara. E, sem querer ofender, a cara que vem dando certo pode ser melhor do que a cara do Carpegiani.

Pra que eu não ganhe fama de pessimista, porém, destaco que Renan, Leo e Pedro Ken estão voltando do estaleiro; que o time já vem de vitória, o que diminui a cobrança; que os empates de São Caetano e Avaí, além da derrota do Joinvile, nos garantem mais uns dias no paraíso, independente do que acontecer no Serra Dourada; e que, falando no Serra, apesar do jejum de quase doze anos, esse estádio nos traz boas lembranças e saudades, sobretudo quando temos um grande artilheiro no time (pra quem não lembra do 5x4 com baile de Allan Dellon em 2000, quando o esmeraldino era o líder, ou do 3x0 em 1993, quando o ‘Brinquedo Assassino’ comandado por Pichetti e cia, começou a mostrar o que tinha na manga, aí vai uma força: http://www.youtube.com/watch?v=1mRik02hqTQ e http://www.youtube.com/watch?v=o265n2gLqQI).

E ainda, estamos só a três pontos e dois gols de saldo da ponta da tabela. Pra completar, PCC já anunciou que vai de feijão com arroz, com Gabriel jogando na zaga e um lateral de ofício, em cada lateral, donde extraímos mais uns bons motivos pra torcer, esperar e crer que o Leão pode engolir o periquito nessa difícil partida de daqui a pouco.

Sendo assim, camaradas, vamos pra cima do Goiás pra matar a saudade de ver o Vitória jogar; de ganhar deles lá dentro e de comemorar gol(s) de Neto Baiano; mas vamos com prudência e esperança, sem tanta pressão. E pode botar fé que a tendência é voltarmos pra casa com sorriso no rosto, chegando um passo mais perto do objetivo maior, que é, voltarmos pra casa - série A – de onde nunca devíamos ter saído.

Dá-lhe, Leão!!

Por: Silas Lopes (silas_lopes@hotmail.com)

Time do  EC Vitória - 1993:
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Belo texto.

Parabéns!!!

Plac, Plac, Plac...

J Mocota - Avnate Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM