Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Douglas pode voltar ao gol do Vitória contra o Avaí

A novela pela camisa 1 do Vitória ganhou mais um capítulo esta semana. Depois de o rodízio de goleiros ter sido oficialmente finalizado, ainda durante o Campeonato Baiano, o Rubro-Negro pode ter situação semelhante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Renan, que foi titular contra o Goiás, sequer treinou com o grupo na quarta-feira. Douglas, que havia sido barrado por não estar nas condições físicas ideais, deve voltar a ser o titular contra o Avaí, neste sábado.

As mudanças, por enquanto, estão na base da análise dos treinamentos e especulação. Douglas havia sido escolhido pelos jornalistas presentes na Toca do Leão para dar entrevista coletiva nesta terça, mas foi vetado pela assessoria de imprensa. O treinador de goleiros do clube, Eduardo Andrade, que já defendeu o rodízio e optou pela manutenção de Renan, também descartou falar sobre o assunto.

Nesta terça, enquanto Douglas disputava o coletivo entre os titulares, Renan fez um trabalho à parte, conversou com o médico Rodrigo Vasco da Gama e descartou ter sentido qualquer contusão. Ele retornou ao gol do Vitória no último sábado, na derrota por 4 a 3 para o Goiás. O goleiro estava de fora do time desde as finais do Campeonato Baiano, quando sentiu uma lesão no joelho.

Douglas, que foi o substituto nas finais, foi acusado de ter falhado na partida decisiva contra o Bahia e, desde então, não voltou a ter a confiança do torcedor. A situação faz com que os jogadores se preocupem em demonstrar apoio aos goleiros do Rubro-Negro.

- É complicado falar, porque a gente sabe, convive com eles e entende que as falhas não são coisas que eles queriam que acontecesse. São falhas do jogo, mas a gente tem que procurar passar confiança. A gente acredita muito no potencial deles e espera que as coisas possam melhorar. É dar forças, até porque todo mundo aqui está sujeito ao erro – comentou o meia Pedro Ken.

Além de Douglas e Renan, o Vitória tem mais três goleiros no elenco. Gustavo foi titular na Série B, Jéferson foi para o banco de reservas contra o Goiás e Caio foi apresentado no início desta semana. Apesar das opções, a disputa está entre Douglas e Renan.

O primeiro, que se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, iniciou o ano com a posição garantida. No entanto, com a chegada de Renan, o preparador de goleiros Eduardo Andrade iniciou um rodízio na posição.

Ainda com Toninho Cerezo no comando do time, Renan – que sonhava ser convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres – foi efetivado como titular. A decisão foi mantida por Ricardo Silva após a demissão do treinador. Douglas só retornou ao gol após a lesão sofrida por Renan. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

Tudo nó cego. Porque não pegou Dida que foi oferecido? Para serie B estava ótimo. Ia impor respeito. E com baita experiêcia. Mas 0800 so quer bolacha quebrada.

Anônimo disse...

pode não ele deve voutar

Anônimo disse...

É a política pe no chao de Alexi que não traz Dida. Fora Alexi!

Anônimo disse...

DOUGLAS - este rapaz entregou o campeonato baiano ao Jahia, ao engolir um frango. Não merece mais a confiança da torcida do vitória até porque continua dando suas entregadas nas partidas. Um time que já teve goleiros como Dentinho, Andrada, Dida, Fábio Santos, não pode ficar a mercê de Renan e Douglas ou de um estagiário em fase de experiência. A Diretoria deve acordar. Viáfara deu mole na Série A e no Campeonato Baiano, prejudicando o Vitória - não tem justificativa para a torcida. No ano passado Fernanado foi rersponsável por entregar 12 pontos aos adversários e o Vitória não subiu. Vamos continuar com goleiros defcientes? Todo bom time tem um bom goleiro. Se quisermnos chegar para a Série A devemos ter um bo goleiro.

Castro

JOSMAN SILVA disse...

DOUGLAS COM TODAS FALHAS É O MELHOR O GOLEIRO QUE O VITÓRIA TEM NO MOMENTO,TEM QUE DÁ CONFIANÇA PRA O RAPAZ TRABALHAR.SEM ESSA DE RODÍZIO! ISSO SÓ ACONTECE NO NOSSO QUERIDO VITÓRIA.

Anônimo disse...

Sai Douglas, entra Renan, sai renan entra Douglas. Ou poderia narrar assim: Não sai do gol Douglas, não sai do gol Renan, entra a bola no gol de um e entra no gol do outro! Moral da história: Não tivemos goleiro desde a saída de Viafra! Até o Felipe do Flamengo serve. Enquanto isso o time perde pontos e perde dinheiro.
A torcida não vai sábado, pois sabe que tem um frangueiro no gol!
Lourenço

marcio disse...

é facil condenar o douglas qnd a maioria da torcida queria ele de titular.

ai a diretoria incompetente trás renan e o mesmo só viria para ser titular e a diretoria aceitou.

e começou uma coisa ridicula de revezamento, onde prejudicou e muito os goleiros.


sempre disse douglas falhou no jogo + quem perdeu o campeonato foi a diretoria incompetente q contratou toninho cerezo.

cerezo deixou lucio morto como titular durante 15 partidas.

time ñ teve competencia pra vençer o ultimo colocado do campeonato em casa. e ñ conseguia ganhar algus jogos fora de casa.


e assim vai ser com PROFESSOR PARDAL ai vai encontra de novo um culpado. espero q não.

Anônimo disse...

OS GOLEIROS QUE O VITÓRIA TEM NÃO SÃO CONFIÁVEIS, A DIRETORIA E A COMISSÃO TÉCNICA NÃO SABEM DISSO, ACOOOOOORDEM!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM