Renan, que foi titular contra o Goiás, sequer treinou com o grupo na quarta-feira. Douglas, que havia sido barrado por não estar nas condições físicas ideais, deve voltar a ser o titular contra o Avaí, neste sábado.
Nesta terça, enquanto Douglas disputava o coletivo entre os titulares, Renan fez um trabalho à parte, conversou com o médico Rodrigo Vasco da Gama e descartou ter sentido qualquer contusão. Ele retornou ao gol do Vitória no último sábado, na derrota por 4 a 3 para o Goiás. O goleiro estava de fora do time desde as finais do Campeonato Baiano, quando sentiu uma lesão no joelho.
Douglas, que foi o substituto nas finais, foi acusado de ter falhado na partida decisiva contra o Bahia e, desde então, não voltou a ter a confiança do torcedor. A situação faz com que os jogadores se preocupem em demonstrar apoio aos goleiros do Rubro-Negro.
- É complicado falar, porque a gente sabe, convive com eles e entende que as falhas não são coisas que eles queriam que acontecesse. São falhas do jogo, mas a gente tem que procurar passar confiança. A gente acredita muito no potencial deles e espera que as coisas possam melhorar. É dar forças, até porque todo mundo aqui está sujeito ao erro – comentou o meia Pedro Ken.
Além de Douglas e Renan, o Vitória tem mais três goleiros no elenco. Gustavo foi titular na Série B, Jéferson foi para o banco de reservas contra o Goiás e Caio foi apresentado no início desta semana. Apesar das opções, a disputa está entre Douglas e Renan.
O primeiro, que se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, iniciou o ano com a posição garantida. No entanto, com a chegada de Renan, o preparador de goleiros Eduardo Andrade iniciou um rodízio na posição.
Ainda com Toninho Cerezo no comando do time, Renan – que sonhava ser convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres – foi efetivado como titular. A decisão foi mantida por Ricardo Silva após a demissão do treinador. Douglas só retornou ao gol após a lesão sofrida por Renan. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)