Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A repetição da infâmia como farsa e tragédia. Por Franciel Cruz.

Antes de tudo e de mais nada, aviso logo à praça. Se você veio aqui atrás de ironias, sacanagens, sarcasmos ou quaisquer outros subterfúgios para amenizar a dor diante da humilhante derrota para o Coritiba, informo logo: favor voltar outro dia. Hoje não existirão as tradicionais e estúpidas piadinhas, muito menos as justas gozações direcionadas ao time de itinga.

Não e nécaras de diversionismo.

O diálogo agora é com nosso futuro. E este acerto de contas com o porvir, como sói, está intimamente ligado ao passado. Afinal, no Vitória, como diria a vedete de santo amaro, as coisas que ainda num são nem construção tornam-se ruínas.

Sem mais delongas, o o fato é este. O novo técnico já chega com cheiro de mofo. Um museu de velhas e ordinárias novidades, que confunde até mesmo aquele axioma marxista de que a tragédia se repete como farsa. Aqui, o vice sempre se confunde com o versa.

Para que o leitor não fique mais desnorteado do que o time e a diretoria juntos, explico.

Seguinte.

No ano da graça de 2009, o Vitória foi para a disputa das quartas de finais da Copa do Brasil com reais chances de chegar às semis. Porém, o recém-contratado treinador inventou de botar (lá ele) um zagueiro na lateral esquerda – e este jogador, que me recuso a citar o nome, deu vários migués. Pois então. Achando que pardalice pouca era bobagem, o técnico inventou, entre outras aleotrias, de mandar o lateral direito jogar de atacante. Resultado: caímos de quatro.

Pois muito bem, digo, pois muito mal.

Pouco mais de três anos depois, a farsa se repete como tragédia e vice-versa. O mesmo técnico de 2009, depois de um vai-num-vem igual a couro de pica mole, assume novamente a equipe. E pasmem. Coloca novamente um zagueiro de lateral-esquerdo. E mais pasmem ainda. O pobre do zagueiro, sem nenhum senso de posicionamento, abre (lá ele) o caminho para tomarmos nova goleada, cairmos novamente de quatro. Neste mesmo jogo, entre outras barbaridades, ele inventa de colocar o meia direita na lateral. Resultado: somos eliminados, uma vez mais, de quatro nas quartas da Copa do Brasil, quando poderíamos avançar muito adiante.

Ou seja. Aqui, até o que parece improviso é apenas repetição da estupidez.

Por: Franciel Cruz (@ingresia)

P.S 1 Sim, eu sei. A culpa, ou melhor, a (falta de) responsabilidade é de quem o contratou. Acontece que este só deverá sair do cargo no final de 2013. Já o outro, se não parar com esta chibança, terá que ir cuidar da sua família muito mais cedo. Espero, sinceramente, que não. Porém, num adianta apenas esperar. Temos que cobrar, cotidianamente, uma mudança de postura – mudança esta que não pode nem deve ser confundida com invencionices.

P.S 2 Em 2009, Neto também era o centroavante e matou nossa esperança no início do jogo da volta ao ser expulso infantilmente. Agora, ele repete e dose, sepultando nossos sonhos ao perder gols bisonhos tanto no Barradão quanto no Alto da Glória. Ô Desglória!!!
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Anônimo disse...

O PROFESSOR PARDAL APRONTOU OUTRA VEZ. FUTEBOL É COISA SIMPLES, LATERAL É LATERAL, ZAQUEIRO É ZAQUEIRO,ATACANTE É ATACANTE, MAIS ISSO PRÁ ENTRAR NA CABEÇA DESTE RAPAZ É DIFICIL, A NÃO SER QUE O FRACO PRESIDENTE QUE O CONTRATOU,JUNTAMENTE COM ESTE DIRETOR MEDIOCRE, COMPRE UMA FURADEIRA POTENTE, PARA ABRIR A SUA CABEÇA, ANTES DOS JOGOS E COLOCAR UM FOLHETO BEM EXPLICATIVO DESTE SIMPLES ENSINAMENTO, ACHO QUE ASSIM FUNCIONARÁ E NÃO TOMARÁ MAIS DE QUATRO.

Anônimo disse...

Que dureza, não aguento mais essas coisas no Vitória.

Anônimo disse...

Rapaz,
Repito, também, o que já disse tantas outras vezes. Assim não dá prá ser feliz, com uma merda dessa!
Que treinador lazarento é esse.

Este nosso time, tinha amplas condições de vencer esste Curitiba (deixa com u mesmo), e se perder, nunca de tamanha diferença.
O nosso time virou um bando desorganizado, aberto e com mais furo do que a vítima de escopeta, calibre 12.
E agora, diretoria, bando de incompetentes?

Anônimo disse...

PCC+Copa do Brasil é = golada e eliminação.

Quando ele velho com o Vitoria avsnçando na copa do brasil,ali mesmo perdir minhas experança,não que ele seja muito pior que nosso interino RS,mas que RS consegue fechar o grupo e extrair o que o jogador tem de melhor e PCC não saberia,até pq chegou a pouco tempo...enfim a direitoria não aprende e mais uma vez perdermos a chance clara (o Coritiba não tem nada de mais) de passa para as semi da copa do brasil!

Anônimo disse...

Realmente, é dose aguentar um treineiro como este. Na verdade dever-se-ia, logo, conseguir um lugar numa cabine de honra, não no estádio do jogo, mas sim lá pelas bandas de Porto Alegre ou ainda mais distante, em Assunção, e sem passagem de volta.
Adicionalmente ao que disse Franciel, e mais grave que em 2009, com a retirada de Saci, ele alterou toda a zaga, (que pode não ser o melhor setor do time, mas nas últimas partidas, fora as lambanças de Douglas, estava bem),senão vejamos: Escalou o Léo para sacá-lo em seguida; inverteu o posicionamento de Rodrigo e Vitor Ramos deixando o miolo de zaga perdido, e como observado, colocou Gabriel, destro, na lateral esquerda. Com apenas uma substituição ele desestabilizou toda a defesa. Para mim o real resultado do jogo foi Coritiba 4 x 1 Carpegiani. Invenções deste quilate só são aceitáveis em jogos de futebol do Playstation, Xbox, e similares.

Anônimo disse...

Esse PCC na verdade é um PDI(PEIDADO DAS IDÉIAS)
mas pior é a DESCARADA da DIRETORIA do VITORIA
que é REINCIDENTE em trazer esse MALUCO METIDO À
GENIO pra fazer estas CAGADAS MIRABOLANTES!
RICARDO SILVA transformou um GRUPO DE JOGADORES
em "UM EXERCITO DE GUERREIROS DETERMINADOS"!
JÁ PCC os transformou em "UM BANDO DE GALINHAS
TONTAS"!! EXIGIMOS RICARDO DE VOLTA ANTES QUE SE-
JA TARDE!!

Anônimo disse...

RICARDO SILVA é AGREGADOR, PRAGMÁTICO e EQUILI-
BRADO já CARPEGIANI é DESAGREGADOR, COMPLEXO e
DESEQUILIBRADO!!
DEVOLVAM NOSSO LÍDER(RS)ou vamos assistir aquele
filme "MISSÃO IMPOSSÍVEL" de novo, de novo!!

Anônimo disse...

SEM FALAR QUE SEM MAIS NEM MENOS JÁ SACOU GEOVANE DO TIME E AINDA LEVOU MORTO FLAVIO,PRENUNCIO DE MUITO SOFRIMENTO PRA NÓS TORCEDORES E NÃO HA EXPECTATIVA DE MELHORA PQ O NOSSO PROBLEMA É NA DIRETORIA E NÃO VAI MUDAR ESTE ANO.

José Argôlo disse...

Essa diretoria do ecv tem que entender que são um bando de amadores. Fizeram um tremendo esforço para trazer um treinador que a maioria dos torcedores já sabia que não iria dar certo. PCC é uma lástima. Melhor deixar RS!!!

José Argôlo.

Anônimo disse...

A CULPA NAO E SÓ DE PPC E DA DIRETORIA QUE AO INVES DE CONTRATAR DOIS LATERAIS BOM QUE PUDESSE DISPUTAR A COPA DO BRASIL NAO, CONTRATOU UM VOLANTE PARA QU,E SE O ECV TEM VOLANTE SOBRANDO .
QUAL O TIME Q EM SEU JUIZO PERFEITO TRAS UM JOGADOR BICHADO (CASO DO RODRIGO). COM PROBLEMA DE PULMAO,FIGADO E ETC

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM