Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Coritiba 4 x 1 Vitória] Derrota da desatenção. Por Maurício Naiberg.

Não quero ficar aqui dando um monte de desculpas em todas as derrotas do Vitória, mas essa goleada sofrida para o Coritiba, por 4 x 1, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, foi lamentável, em todos os sentidos.

Como é que pode o time começar tão bem um jogo, vacilar mil vezes na defesa e no ataque, e desligar de forma inesperada desta forma? Sinceramente, não vou conseguir entender isso nunca.

Gostei de ver uma equipe com a postura ofensiva e cheia de personalidade. Ninguém pode reclamar disso. Pelo menos isso. Durante boa parte do primeiro tempo achei que essa seria a noite do Leão. Me enganei totalmente. Claro que nem tudo é uma decepção, mas ficou aquele gostinho que poderia ter saído da capital paranaense com a vaga nas semifinais da competição nas mãos.

Mas o problema é que o Vitória costuma desligar completamente, do nada, quando ninguém espera. Com três zagueiros – Gabriel Paulista, mais uma vez, foi o terceiro defensor, como havia adiantado – tomar quatro gols infantis como esses é um absurdo. Isso tem que ser treinado de forma intensiva por Carpegiani. Se o elenco não estava acostumado com esse esquema, que trabalhasse mais antes de implantá-lo, porque tomar dois gols de Everton Avatar é, no mínimo, estranho.

Outra: quando você improvisa desta forma, termina inventando demais. Vi Pedro Ken atuando como ponta esquerda, sem ter velocidade para isso. Apesar do gol que saiu dos seus pés, ele poderia ter produzido muito mais em sua real posição. Sabe o que aconteceu? Tartá correu feito um condenado, isolou Neto Baiano e ficou distante de Marquinhos. Abriu um buraco no meio de campo.

A consequência disso? Os volantes Uelliton e Rodrigo Mancha, responsáveis por sair com a bola da defesa para o ataque, ficaram perdidos, procurando para quem passar a bola. A solução foi dar chutão para frente o tempo inteiro, deixando o Coritiba ganhar terreno. Tanto é que no segundo tempo foram dois contra-ataques, dois gols. O meio de campo, antes povoado, ficou abandonado.

Além desses detalhes táticos e falhas defensivas, tenho que destacar também os erros do ataque. Neto não poderia ter perdido dois gols como perdeu. Cantei a pedra na hora: faria muita falta. Isso já havia ocorrido no jogo de ida, na última semana, no Barradão, que terminou empatado sem gols.

Prefiro não ficar chamando Carpegiani de “Professor Pardal”, como já ouvi. Acho que não é hora, ainda. Ele terá que provar que seu salário vale o investimento e a insistência da diretoria em trazê-lo de volta para a Toca. Caso contrário, Ricardo está aí e tenho certeza que não deixa a desejar. Pelo contrário, tem muito mais a acrescentar.

Esse resultado não muda nada. O foco agora é total na Série B. Esse é o objetivo do clube nesta temporada. Levanta a cabeça, retorna para Salvador e já pensa no Criciúma.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
13 Comentários

13 comentário(s):

Ricardo Aragão disse...

Olá Maurício,
Concordo com vc! Não é hora de taxar o treinador mas de verificar que mesmo desarrumado o time criou e novamente Neto Baiano decepciona num torneio nacional. Ele perdeu gols nas duas partidas que definiriam nossa classificação! O sistema defensivo falhou e nem Tartá nem Marquinhos tem tino de armador! Precisamos de laterais esquerdo pis Gabriel improvisado e torto foi melhor que Saci que é da posição. Vamos dar tempo ao treinador e montar um elenco forte para a série B! Pelo que vi ontem do Atletico PR, não temos nenhum adversário à altura!

Anônimo disse...

Prezados

Por favor, repassem este artigo para a Diretoria/Presidência do VITÓRIA!
O que precisamos no VITÓRIA é de LIDERANÇA!

Ótimo Dia a Todos!
Teylo Vasconcelos (Fiel e Consciente Torcedor do Vitória em Todos os Momentos)
____________________________________

O que é ser líder?
Por Israel Crisóstomo

O que é ser líder? Visão, paixão, pensamento estratégico, habilidade de comunicação, automotivação, habilidade de unir pessoas, poder pessoal, congruência, capacidade de adaptação, disciplina, resolução, a busca constante da excelência, capacidade de se relacionar são algumas características e habilidades comuns necessárias para o desenvolvimento da boa liderança.

Líder é aquele que tem a capacidade de administrar pessoas e equipes, de personalidades diferentes, e gerencia-las, mobilizando-as para objetivos comuns. Em uma definição mais simples, liderar é comunicar as pessoas seu valor e potencial de forma tão clara, tão forte em que elas acabem por vê-los em si mesmas e que seja capaz de se colocar em movimento sentido parte do processo de ver, fazer e tornam-se capazes.

Ninguém deseja ser liderado por alguém a quem falte coragem e autoconfiança. É gerado um estilo superior de liderança positiva para aqueles que ousam nas tarefas e se vale de oportunidades não tentadas anteriormente.

Uma grande qualidade de um líder eficaz é saber conquistar o respeito da equipe através da influência não pela sua posição e sim pela sensibilidade do que é direito e justo. O estilo de liderança segundo o qual todos são tratados de forma justa e igual sempre cria uma sensação de segurança. Isso é extremamente construtivo e um grande fator de nivelamento no ambiente de trabalho.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-que-e-ser-lider/22511/

PEDRO NETO disse...

ESSE TREINADOR DESMANCHOU TUDO QUE RICARDO SILVA CONSTRUIU E VAI LEVAR O VITÓRIA À SÉRIE "C".

Anônimo disse...

vi um vitoria jogar um bom futebol até,marquinhos fazer aquele erro no segundo gol do coritiba,temos um time bom e com jogadores criativos. destaco o pedro kem,tartá,welington,vitor ramos,gabriel paulista.marqunhos tem que melhorar,rodrigo mancha muito fraco,volta michel... neto baiano é um bonde! deixa ele ir para o vasco,dinei é bem melhor que ele... cade o robston? contrata um goleiro urgente.
que saudade do nino paraiba,vou escalar o vitoria pra ser campeão da serie b: renan,nino,vitor,gabriel e saci.michel,welington,pedro kem e tarta.marqunhos e dinei.

www.orkut.com disse...

GOL: MUÑOZ. LIBERTAD, PARAGUAI

GOL:PAULO SÉRGIO. CAXIAS-RS

LD: RAULEN. VERANOPOLIS - RS

LD: W. DINIZ. SEM CLUBE

LE: LIMA. INTER-RS

LE: EDUARDO. EX. VITORIA, DO PAULISTA

LE: M. CORDEIRO. PORTUGUESA

ZAG:JONATHAN BOTTINELLI. S. LORENZO. ARGENTINA

ZAG:DOUGLAS FRANCO. TUENTE DA HOLANDA

ZAG: DOMINGOS GUARANI

ZAG: NETO GUARANI

ME:DIEGO MORALES. TIGRE DA ARGENTINA

ME:DAVID RAMIREZ. VELEZ DA ARGENTINA

ME:MACNELLY TORRES. NACIONAL DA COLOMBIAM

ME:PAULO DYBALA. INSTITUTO DE CORDOBA. ARGENTINA 2° DIVISAO

ME:VANGLER. CAXIAS-RS

ATA:VANDERLEI. CAXIAS-RS

ATA:HERNANE. MOGIM MIRIM-SP

ATA:FIDEL MARTINEZ. DEPORTIVO QUITO DO EQUADOR

ATA:JUAN JOSÉ MORALES ARGENTINOS JUNIORS

ATA:PAULO RANGEL LAGEADENSE-RS ( AMBI-DESTRO)

ATA:MATIAS QUIROGA PATRONATO DE PARANA. ARGENTINA 2° DIVISAO

ATA:LEANDRO ACOSTA PATRONATO DE PARANA // //

ATA:GUSTAVO OBERMAN ARGENTINOS JUNIORS ARGENTINA

JOGADORES BONS E BARATOS
mostrar menos

Ari Jones disse...

Quando ALEXI ESCOLA DE SAMBA vai entender que o LEÃO DA BARRA precisa URGENTE de DOIS GOLEIROS?
Não é de hoje que não temos um goleiro de confiança, não adianta fazer 5 e tomar 6.
Por onde anda Fábio Costa? É indisciplinado mas é melhor que esses que aí estão. Coloca uma bela multa no contrato e tenta repatriar ele, ou contratar outro que passe confiança para a equipe e a torcida!!!!!

Anônimo disse...

É,... foi bom, melhoramos, time ofensivo, ba bla blá!!!,ba bla blá!!,ba bla blá!!!.E, todo ano as coisas se repetem, estou cheio disso. Pergunto: e o título nacional, quando virá!!?
Tivemos uma década de bons resultados e construímos uma pseuda hegemonia estadual; tivemos grandes nomes (Adoilson,Ney, Artuzinho, Zé Roberto, Chiquinho, Russo, Bebeto e Túlio Maravilha, Agnaldo capacete, Weslwey,Aristizabal,Pet, Dida, Fábio Costa, Esquerdinha, Dedimar, Davi Luiz, Fernando, Matuzalém, Adailton e outros. É, essa fase passou e agora vivemos no vácuo desse período e perdendo esse pouco dessa "Era". Quando é para se reportar a pseuda hegemonia e nomes como citados acima "falam", mas quando se fala competencia, alías, também, uma pseuda; fale-se no Pre AP.De fato, este atual, é bonzinho, corretinho, é tudo de "inho', mas a torcida quer competencia em campo, jogadores de nível comprovado, não meia-boca. Infelizmente, vamos retornar a década de 70 e 80 do período amodorista.Para ser melhor tem que ter coragem.
Volto em outra oportunidade.
Sérgio Vigas

Anônimo disse...

Ele errou principalmente em deixar Rodrigo de titula,enquanto nosso melhor zagueiro na lateral esquerda,isso foi maluquice,deixava o saci que é de oficio e deixava alguém na cobertura dele,pronto,até porque Rodrigo é lento e fraco nas bolas aéreas .

Anônimo disse...

HA MUITO TEMPO DIZEM QUE A TORCIDA PEGA NO PE DE NETO BAIANO MESMO ELE SENDO ARTILHEIRO DO BRASIL,QUE A TORCIDA É INJUSTA COM ELE. A VERDADE É QUE ELE PROGREDIU MAS NÃO O SUFICIENTE P/ SER DECISIVO. POIS NESSES 2 JOGOS C/ O CORITIBA ELE TEVE CHANCES CLARAS DE DEFINIR O JOGO E NÃO FEZ, ELE TEM SIDO O RETRATO DO TIME IMPREVISIVEL, NÃO DA P/ CONFIAR!!! TOMAR 4X1 DAQUELE CORITIBA FOI MUITA INCOMPETENCIA!!!!!!! QUANTO TEMPO TEM QUE ESSA EQUIPE STA SENDO MONTADA????? JA ESTAMOS PROXIMO DO SEGUNDO SEMESTRE, CADE O TIME FORTE E CONFIANTE??? LEMBRO-ME DA PORTUGUESA DO ANO PASSADO. BOM EXEMPLO!!!!! PORQUE A DIREITORIA NÃO CONTRATOU LOGO UM TIME DE NIVEL SERIE A????? VCS CONCORDAM COMIGO?????

Unknown disse...

O coritiba so veio a ser time depois que fez o segundo gol no vitoria o vitoria não tem um bom goleiro o vitoria não tem esse bom atacante, vamos ficar esperando o atacante estar no dia bom dele para conseguirmos ganhar os jogos ? a lateral do vitoria esta ao deus dará e vamos e convenhamos onde já viu saci jogar bola ? vamos fazer uma campanha volta Ricardo vai carpeggiani, a diretoria do vitoria tem que investir em goleiros bom goleiros que os reservas sejam melhores do que esses ai que estão agora ! um abraço a toda torcida desse time lindo Vitoria Minha Vida Meu Amor ;;;;

Anônimo disse...

concordo com vc em parte mauricio,gabriel paulista de lateral esquerdo é um absurdo.com essa diretoria amadora não vamos pra lugar nemhum, com essa derota o vitoria deixou de arrecadar mais de 1 milhão e meio de reais,o jago com o s.paulo no barradão ia ser casa cheia.o vitória precisa de um título nacional pra levantar essa torcida e dar moral a essa diretoria.

Anônimo disse...

Jogar ofensivo é uma coisa, ir para cima do adversário desordenadamente é outra. Jogar ofensivo é o que Ricardo Silva fez contra o Bahia em Pituaçu e no Barradão, colocando Dinei em campo, tanto assim que virou o jogo de Pituaçu. Jogar desordenado é o que Carpegiane fez com o Coritiba, colocando Pedro Ken de lateral.
Capergiane é um excelente treinador mas não tem paciência quando está perdendo um jogo e passa a inventar. Para tormar um time ofensivo não precisa tirar um lateral ou zagueiro e colocar um atacante. Tira um volante por exemplo, pois assim fica ofensivo e expõe menos o time.

Anônimo disse...

Vitória da desatenção e derrota do nosso Leão, mais uma já não aguento mais, se não subir, por favor Alex, pede pra sair

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM