Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Carpe diem e Carpegianni. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Escrevi, em 23/04/2012, codificado, em “O lado bom das coisas”, a expressão Carpe diem, aproveite o momento. Naquela oportunidade, queria dizer que sabia (O disse para vários colegas) que, assim que terminasse o campeonato baiano, o técnico do EC Vitória seria o Paulo Cesar Carpegianni, o que foi confirmado ontem à noite (15/05).

Será bom ou ruim para o time? Não sabemos. Só o tempo dirá, porém, como também disse esta semana e em outras oportunidades, os jogadores do Leão da Barra sempre fecham e se motivam com Ricardo Silva, dando um “algo mais”, o que muitas vezes tem feito a diferença. Foi assim também, em parte, com Benazzi. Entretanto, como Ricardo Silva vai continuar como coordenador técnico e tem um bom relacionamento com Carpegianni, esperamos que os atletas continuem com a mesma motivação.

Ouvimos ontem e hoje muitas manifestações contrárias à contratação (a peso de ouro) de PC Carpegianni. É, talvez, a última cartada do já desgastado presidente Alexi Portela. Que os anjos digam amém e que tenhamos resultados positivos na Copa do Brasil e retornemos à série “A” – é o que todos nós rubro-negros desejamos.

Mudando de assunto, recebí, ontem (15), um comentário/depoimento do parceiro de Barradão, amigo e fervoroso RUBRO-NEGRO José Prado, em que relata, de forma emocionante, os momentos, pós BAVI de domingo, vividos por ele e pela sua linda e maravilhosa filha, TORCEDORA SÍMBOLO DO GLORIOSO VITÓRIA, a nossa querida JADE, para a qual, nesta oportunidade, faço a minha homenagem em nome de toda a NAÇÃO RUBRO-NEGRA, elegendo-a como TAL. Compartilho, a seguir, APLAUDINDO DE PÉ, o emocionante depoimento:

Amigo Rocha, boa tarde!

Deixei passar um pouco a minha decepção e a tristeza e resolvi postar este singelo comentário/testemunho.

O último domingo (13/05), que era para ser o nosso dia, infelizmente não foi! Perdemos o título do baiano para o nosso maior adversário do passado. Sim, PASSADO! Nos últimos anos não nos meteu medo e continua sem meter, “lá ele”! Hoje, o maior adversário do Vitória é ele mesmo!

Apesar do resultado não ter sido favorável ao Vitória, até como consolo, podemos dizer que os nossos guerreiros, liderados pelo Neto Baiano (odiado por alguns e amado por outros), demonstraram (a meu ver) que temos um TIME e que temos jogadores com coração e amor ao nosso Leão, o que nos dá a esperança, mais uma vez, que podemos acreditar numa subida a série A! É bem verdade que temos algumas carências, p. ex, nas laterais.

Mesmo com esta constatação e sabendo que neste momento, o apoio dos torcedores é importantíssimo para o nosso Leão, havia decidido dar um tempo nas minhas idas ao nosso santuário. Decisão esta, tomada por um fato que me deixou muito chateado e reflexivo. Ao chegar a minha residência, encontrei a minha filha Jade, de 10 anos, rubro-negra de coração e companheira de TODOS os jogos no barradão, triste, chorosa... . Ela havia sido "zoada" na escola, pelos seus coleguinhas torcedores dos sardinhas, com a mesma babaquice de sempre, a do VICEtoria. Fiquei muito triste, preocupado e pensado em evitar qualquer tipo de trauma, tomei a decisão de ”dar um tempo" para que a mesma pudesse assimilar melhor o golpe. Ao acordar no dia de hoje, para a minha surpresa, fui abordado por ela com a seguinte pergunta: Pai, com que camisa nós vamos ao jogo de amanhã? Eu retruquei... Filha, nós não vamos! Eu não quero ver você mais triste por conta de futebol! E veio a replica... Pai, já passou!

Para mim, estes episódios servem para que nós rubro-negros, juntemos os cacos, mais uma vez, e de cabeça erguida, continuemos a apoiar o nosso leão e a cobrar dos nossos dirigentes aquilo que for necessário para recolocar o nosso VITÓRIA no seu devido lugar.

MORAL DA HISTÓRIA: Estaremos, eu e ela, mais uma vez no BARRALUXO, nosso santuário, apoiando, incentivando e cobrando, de quem for necessário, o respeito ao leão!

Prá cima deles LEÃO!

Um grande abraço, Prado (muito mais Rubro-Negro)

VALEU PRADO! VALEU JADE!

VALEU VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

SELMA ARAQUAN disse...

A MESMA COISA QUE MEU CUIADO FALOU, ELE NAO QUERIA VIR ANTES DO CAMPEONATO BAHIANO PORQUE SE PERDESSE IAM CULPAR ELE PURA SABEDORIA. COLOCOU TANTA DIFICULDADE E AGORA ESTA AQUI, SO MESMO O VITORIA PARA ACEITA-LO UMA MERDA.

Anônimo disse...

O Vitória está sem lateral-direito, no entanto Rafael Cruz, que fez um bom carioca e é do clube está aí e não colocam ele pra jogar, mas preferem improvisar, vá entender!!!! Pra quê complicar?! Preferem queimar Gabriel Paulista ou Victor Ramos do que colocar Rafael Cruz, só no Vitória!!! Time para o jogo de volta em Curitiba: Douglas, Rafael Cruz, Rodrigo(Gabriel Paulista), Victor Ramos, Saci, Uelligton, R.Mancha, Pedro Ken, Tartá, Marquinhos, Neto(Dinei).

didi disse...

Meus parabéns a menina JADE, pra teu consolo; para os clubes que vitória perdeu o campeonato brasileiro de 93 e o da copa do brasil ficando como vice, creia. Não perdemos para o futebol e sim para o fator financeiro, (GRANA, BUFUNFA)ou outros adjetivos que queira expor.Sabe quantos anos o palmeiras, patrocinado pela PARMALAT ficou em evidência ? O santos futebol clube, sabem até quando este potencial estará em foco? Futebol por futebol nós temos mas, ainda não aprendemos vendar a ânsia dos poderosos externos. Pelo menos uma coisa podemos afirmar: Somos vice sim; porém EQUILIBRADOS, não fugimos por muito tempo de cena.

didi disse...

PARABÉNS VITÓRIA.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM