Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A altivez vencerá a pusilanimidade. Por Franciel Cruz.

Atchimmmmm

Agradeço aos que me desejaram saúde, mas informo que está tudo bem comigo. Este espirro foi apenas consequência inevitável da quantidade de naftalina que, desde a noite do último domingo, circula pelos ares desta província lambuzada de dendê.

Porém, aviso logo à praça: nem adianta as sardinhas ficarem ouriçadas, que elas não terão a honra de ser tema central aqui, não. Só falei delas porque num entendo este, como diriam os xibungos, frisson dos SEISCENTOS.

Elas passaram mais de uma década tomando na tarrasqueta e arrotando que estavam lascando Carolina Dieckmann. Em nenhum momento neste longo período tiveram a honradez de admitir a superioridade do Vitória. Toda hora aparecia uma desculpa. Era o juiz, a bola, o presidente da Federação, o vendedor de picolé da capelinha, todo mundo era culpado. Agora, querem porque querem (e vão continuar querendo) que estedamos tapete vermelho e transformemos o empate delas diante do Vitória em um acontecimento mais importante do que o projeto Genoma.

Hômi, quá; sinhô, me deixe!

E ainda têm as piores, que ficam batendo o pezinho, se fazendo de ofendidas, tal e qual virgens nos puteiros. Num aguentam vara, disgramas, peçam cacetinho. Só não venham pra cá com os peitos moles dizendo que são moças. Num vá procurar um jegue viúvo, não, fique aí.

Mas, chega. Estes novos três minutos de glória das meninas já foram mais do que suficientes. É hora de falar de coisas sérias.

Seguinte é este.

Para que um Clube se estabeleça de modo permanente – e não sobreviva apenas de ilusórios e efêmeros resultados -, faz-se mister que exista uma sintonia entre time, torcida e diretoria. É necessário que, digamos assim, cada um destes segmentos tenham consciência de seu papel e exerçam-no de modo, no mínimo, digno.

Pois então, amigos de infortúnios, estes prolegômenos são apenas para destacar, uma vez mais, que os torcedores do Leão têm atuado de modo espetacular. Apesar de todos os pesares, e eles não têm sido poucos ultimamente, a torcida vem mostrando um louvável compromisso com o crescimento da instituição, tanto nas arquibancadas quanto nas ações cotidianas, sugerindo, cobrando e fiscalizando.

Os jogadores, em que pese suas limitações, e elas também não são poucas, têm demonstrado garra e doação exemplares – ao menos nas últimas rodadas -, especialmente sob o comando de Ricardo Silva. Prova disso é o reconhecimento da torcida do esforço dos atletas.

E a diretoria? Bom, ou melhor mal, tem sido a nota completamente destoante. Nem vale a pena citar aqui as malamanhadas (falta de) ações para que este espírito de pusilanimidade não contamine os outros setores – até porque temos uma importante decisão logo mais contra o Coritiba e não precisamos destes fluídos negativos.

Então, é isso.

Avante, Leão, continue altivo, pois não está morto quem peleia.

Por: Franciel Cruz (@ingresia)

P.S Quanto à (re) contratação de Experimentalgiani, é natural que existam pessoas pessoas que a favor e outra contra. Uns gostam do trabalho dele – e outros detestem.

O que não é aprovado por ninguém, creio, é esta forma infame de como se deu esta nova vinda. A diretoria tem que começar urgentemente a tratar as coisas do Vitória com o mínimo respeito à Instittuição e ao torcedor.
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

didi disse...

Franciel. Saudações Rubro Negra, você de fato, nota-se; é conhecedor profundo do esporte clube vitória, ótimas colocações, sem fanatismos sem o histerismo que fica bem e peculiar ao outro que vive se agarrando a qualquer, por mais bobo que seja o acontecimento para colocar a cara na tela como se a banda tocasse exclusivamente pra eles. O entusiasmo é lógico, só... Que a bem da razão.

Anônimo disse...

que saco esses textos cheios de palavras bonitas que nao falam nada! falta objetividade! é chato demais!!

jneto disse...

Franciel.Saudações Rubro Negra,parabenizo vc pelo conhecimento que tem do nosso Vitória,os teus argumentos são de uma verdade salutar,o que tu diz é pela saude da entidade Esporte Clube Vitória. Compete aos todos poderosos entenderem que a caminhada do VITÓRIA é sempre para frente e para cima,o Vitòria não é mais o time de futebol da rapaziada da Graça,Vitória, Barra Avenida e Barra acabou este tempo, o Vitória é patrimonio da Bahia e dos baianos,portanto não podemos ficar nesta incostancia de não se saber qual é o destino do nosso clube neste ano. falou-se planejamento,falou-se de titulos, falou=se de primeira divisão. Titulo já era o Jaia já levou,apesar de não ter ganho uma partida para nos.e agora a copa do Brasil esta ai, será que vamos a algum lugar nesta Copa,será que vamos ão com o Jipara a primeira divisão. É dificil imaginar esta situação,ai,vem a me recordar dos terriveis anos 70 e 80 quando só sonhavamos e o pior é que a impresa tricolor já esta tendo tesão com o Jaia era só isso que me falta, avante VITÓRIA vamos brigar pelos nossos ideiais.

Anônimo disse...

O texto é tão chato e sem objetividade que parei antes de chegar na metade.

Anônimo disse...

Esse anônimo deve ser torcedo das sardinhas sem brio e sem cultura. Parabéns Franciel. AVANTE MEU LEÃO!

Anônimo disse...

parabens franciel bom texto,agora temos que lembrar ads perseguições a atletas como indio e neto coruja o vitoria tem que acabar com isso é coisa de gente pequena e ruim enquanto continuar não vamos ganhar nada e nem ir a lugar nenhum .

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM