Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

SEM ASSUNTO. Por Antônio Rocha.

Pois é amigos rubro-negros,

Passei esta semana sem inspiração, sem assunto para escrever. Foi uma semana de e para reflexão. Reflexão sobre o que será o nosso GLORIOSO VITÓRIA este ano. Já se passaram mais de três meses e ainda não temos um time que nos transmita confiança.

Não importa se ganha ou perde. Neste momento o que nos importa é ter confiança, segurança, tranqüilidade. É termos esperança que dias melhores virão. É podermos vislumbrar o retorno à série “A”.

E você, amigo rubro-negro, tem confiança nesse time?

A administração do ESPORTE CLUBE VITÓRIA lhe passa confiança?

O diretor de futebol tem lhe demonstrado “anças” (confiança, segurança, mudança ou lambança?)?

Qual o jogador que você pode afirmar: “esse é o cara”? Já o temos?

Quem será o novo técnico? Seja quem for, conseguirá montar um time de “primeira”?

Essas são as minhas angústias, as minhas dúvidas desta semana. Nem o empate no jogo com o ABC conseguiu me motivar. Achei até um bom resultado, pois agora só nos basta um empate sem gols ou uma vitória simples dentro do Barradão, na próxima quarta-feira.

Aproveito a oportunidade para divulgar o comentário do artigo “O Alquimista e a pedra filosofal” que o colega Agnaldo Silva fez sobre o comentário de Roberval Lima, outro colega da SEFAZ:

Que bom ver o Roberval Lima expondo suas idéias. O fato é que toda Organização tem a “cara” do chefe. E o Vitória de hoje tem o jeitão de Alexi Portela. Ou seja: inseguro, sem força e com a auto-estima lá embaixo.

Muitos falam que Alexi Portela é um empresário de sucesso. Só que isto não é requisito para comandar uma equipe de futebol. Eu também sou bem sucedido em tudo o que faço. Porém isso não me habilita a dirigir uma nação como é o Esporte Clube Vitória.

É preciso de muito mais do que isso. Carece de liderança real e, acima de tudo, ser vencedor e aparentar que o é. Alexi passa a imagem de um menino chorão, criado dentro de muros de condomínio e, por parecer indefeso, todos querem logo tomar o seu pirulito. A torcida do Vitória precisa de um líder de verdade.
(Agnaldo Silva).

VAMOS À LUTA GLORIOSO VITÓRIA – VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!

Por Antônio Rocha
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Chico Nunes disse...

Prezados Rubro Negros,
Neste momento em que a insônia me agoniza, encontro tempo, para ler os diversos comentários publicados a respeito do "nosso" Esporte Clube Vitória.
Acredito meus amigos, que os pontos aqui levantados é apenas a pontinha do iceberg. Entendemos que mais do que discutir a forma é aprofundar a discussão do conteúdo.
Não vou aqui discutir os extremos Alex Portela nem Paulo Carneiro, até porque entendo que mais do que tratar de nomes de salvadores da pátria, temos que discutir que pátria queremos, ou seja que ECV queremos.
Não há como tratarmos do futuro do ECV, sem levantarmos questões quanto ao modelo autocrático do Estatuto e a falta de democracia e transparência no nosso clube.
Caros Rubro Negros, mais do que desejar e sonhar com um presidente salvador da pátria, a quem outorguemos os nossos destinos, o que precisamos é de um ECV democrático, onde todos os sócios torcedores decidam e fiscalizem, qual deve ser o nosso melhor destino.
Num passado recente, fui sondado sobre o interesse de ser conselheiro. Perguntei ao interlocutor se ser conselheiro daria direito a ter voz ativa, imediatamente a conversa foi tergiversando de tal maneira que percebi que eu não seria bem vindo. Portanto meus amigos, a pergunta é: O que hoje fazem os atuais Conselheiros para ajudar a democratizar o ECV? Será que são todos parte de uma bancada silenciosa e submissa, do simples amém, do sim mestre! Quero crê que existam aquelas vozes que tentam encontrar apoio para se opor a esse sistema autocrático e caquético.
Nossa luta é para libertar o nosso clube da masmorra do elitismo.

Anônimo disse...

parabéns, um ótimo comentario!

Leo disse...

Parabéns a vc e ao Aguinaldo por reflexões oportunas.
Não discuto o caráter e honestidade das pessoas, mas aqueles que amam verdadeiramente o Vitória não podem dar apoio irrestrito e incondicional a um presidente conservador, sem ousadia e incompetente como Alexi Portela. Temos uma grande "janela de oportunidade" com a Copa de 2014 e o Vitória tem que aproveitar e entrar imediatamente na série A, isso justifica até uma junta diretiva em substituição a Alexi, mas em paralelo tratar da revolução que o clube precisa que é o voto direto. O nosso time é de massa e de uma torcida jovem antenada como as mídias sociais que quer participar da vida politica do clube. Não podemos ficar restritos a uma elite que chega ate mesmo a colocar, em alguns momentos, seus interesses pessoais acima do clube. Esta elite está representada no Conselho deliberativo que é pouco representativo e sufoca a presença de grupos emergentes. O poder do sócio tem que ser direto, sem intermediários. Sem falar que o número de sócio vai aumentar bastante com o exercício do voto, gerando uma boa fonte de receita. Vamos aproveitar o lado bom da crise que é a oportunidade: reforma estatutária já com voto direto do associado. È isso que importa, o resto é disputa mesquinha pelo poder.

Anônimo disse...

Parabéns ao comentário de Chico Nunes. O Vitória precisa, o mais rápido possível, ser democratizado na essência.

-------------------------------------

Já quanto ao desanimo de Antonio Rocha não da para entender.

Se o time ta mal com Cerezo dá desanimo. Se o time começa engrenar com Ricardo Silva dá desanimo. E a culpa maior do desanimo é sempre Alexi Portela?

Peraê meu irmão Rubro-Negro. Menos bem menos.

Esse presidente que vocês tanto perseguem tirou o clube da terceira divisão, ganhou quatro títulos baianos, um nordestão, final de Copa do Brasil, disputou duas sulamericanas, a divisão de base está entre as 07 melhores do país, salários em dias, um dos clubes favoritos em todo Brasil para subir para serie A...

E o amigo ainda vem falar de desanimo?

Minha gente, vamos parar de misturar campanha politica com a realidade do clube.

Todo mundo tem o direito de escolher quem quiser para presidente em 2013. Mas ficar nesse desanimo sem fim não ajuda o Vitória em nada.

Isso só leva a torcida a gritar olé para o time adversário no primeiro tempo do jogo, como foi contra o Guarani na serie b em 2011 na terceira rodada.

Simplesmente um absurdo!!!

Torcida na hora do jogo é para apoiar incondicionalmente. Vaias só no intervalo ou após o final da partida.

Exigir democracia, sim. Contaminar o Leão com desanimo jamais.

Att,

J Mocota - Avante Leão!!!

Leo disse...

Li recentemente uma entrevista de Raimundo Vianna num blog, o mesmo preside a comissão responsável pela reformulação do estatuto do Vitória e tive uma grande decepção.
Ficou claro que o que ele está fazendo é um trabalho mais de forma do que de conteúdo. Identificando contradições, erros de redação e de nomenclatura.
A sua ideia de que o sócio torcedor não pode votar diretamente no presidente por causa da sua paixão é uma visão estreita, parcial, longe de uma visão holística, que sintetize os diversos elementos de um clube de futebol, necessária para a transformação que o Vitória precisa. Lembro de uma frase de Karl Marx: "De cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um, de acordo com suas necessidades." Falta habilidade dessa comissão é verdade, mas sobretudo falta também o torcedor materializar essa necessidade de democratização. Não vai se mudar essa ordem vigente, sem luta.
O Brasil venceu o medo e elegeu um sindicalista e agora uma mulher, vamos vencer o medo, seu Raimundo Vianna, e democratizar verdadeiramente o nosso Vitória. Faça essa façanha, entre na história do nosso clube, cause um impacto em muitas gerações de rubro-negros. Parece que o senhor está isolado numa torre de marfim, ignorando as mudanças no futebol e na nossa sociedade.
Vamos abolir essa velha ordem e parafraseando mais uma vez Marx: "Torcedores do Vitória, uni-vos."
Segue endereço da entrevista abaixo:
http://www.somosmaisvitoria.com.br/entrevista-com-raimundo-viana-presidente-da-comissao-de-reformulacao-do-estatuto-do-ecv/

Glauber disse...

Vc está certíssimo!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM