Esta será a segunda vez que Carpegianni vai comandar o Vitória. A primeira vez foi em 2009, e por coincidência, o treinador chegou nas finais do estadual. Naquela ocasião, Carpegianni chegou nas semifinais e ajudou o Vitória a conquistar o título daquele ano.
UPDATE - 29/04/12 - Carpegiani não será o técnico do Vitória
No entanto, uma série de resultados ruins, o treinador foi demitido, deixando o clube na 10ª posição do Brasileirão. No comando do Vitória, Carpegiani disputou 26 jogos, foram 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.
De acordo com Raimundo Queiroz, apenas dois profissionais chegam com Carpegiani, seu filho e auxiliar técnico, Rodrigo Carpegiani, e o preparador físico Ednilson Sena, velho conhecido da Toca do Leão. Cria do Vitória, Sena retorna ao clube após cinco meses.
Ainda de acordo com o diretor do clube, Carpegiani tem acompanhado o clube nos últimos 20 dias. Neste domingo, no triunfo diante do Feirense, Rodrigo Carpegiani esteve no Barradão. O treinador será apresentado na próxima segunda-feira, após o treino. Raimundo Queiroz disse que a diretoria vai avaliar as possíveis contratações ao lado de Carpegiani.
O treinador já chega em um momento decisivo, o time classificou-se para a final do campeonato Baiano e na quarta-feira enfrenta o Botafogo no Barradão, dia 2 de maio, pela primeira partida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Além disso, a missão do treinador é retornar com o Vitória para Série A do Campeonato Brasileiro.
A Comissão Técnica passa a ser composta da seguinte maneira:
Gestor de futebol – Raimundo Queiroz
Supervisor – Mário Silva
Técnico – Paulo César Carpegiani
Assistentes – Rodrigo Carpegiani, Ricardo Silva e Flávio Tanajura
Preparador físico – Ednilson Sena
Assistentes – Júlio Sacramento e Alex Fernandes.