Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O Alquimista e a pedra filosofal. Por Antônio Rocha.

Pois é amigos rubro-negros,

Ando, de todas as formas, procurando as explicações possíveis e até mesmo impossíveis para diagnosticar o problema do time do VITÓRIA nesses últimos anos, em especial nesses últimos meses, mais precisamente ainda neste campeonato baiano. Ando, inclusive, buscando filosofar, fazer previsões, enfim, tentando encontrar as causas dos sucessivos insucessos do nosso GLORIOSO VITÓRIA.

Já comentamos de e sobre todos os ângulos e nada, ou melhor, no fim das contas sempre concluímos que o buraco era e é mais embaixo, que o ou os problemas são de ordem de comando, decorrentes da estrutura organizacional e, principalmente, de gestão; vem dos bastidores, são de liderança.

Descobrimos a pólvora, reinventamos a roda? Qual nada! Disso todo mundo sabe, disso todo mundo fala, disso todo mundo grita. E eu pensando que era o bam-bam-bam. Sou nada! E eu pensando que encontrei a PEDRA FILOSOFAL, que era o ALQUIMISTA, que seria capaz de transformar qualquer “mercadoria” em ouro...

Pois é, mais uma vez, amigos rubro-negros, precisamos apelar para todos os Santos, pois Sangue de Cristo tem Poder – vamos aproveitar, já que estamos na Semana Santa. Vamos transcender ao mundano, ao normal, ao costumeiro e buscar explicações ou soluções em outras dimensões, apesar de, conforme já dissemos, todos nós sabermos as causas disso tudo, as quais deixaremos para o “grand-finale”.

Conforme a história e a sabedoria nos têm ensinado, qualquer grupo, qualquer time para se tornar uma boa equipe, uma boa orquestra é preciso que tenha um grande líder, um grande maestro, um grande mestre. E esse mestre tem saber o que quer e o que é melhor para o grupo. Esse mestre é quem ensina, é quem lidera, é quem acolhe, é quem acalenta, é quem puxa as orelhas, enfim, ele é o LIDER, é o MAESTRO, é o COMANDANTE. Numa casa em que isto não está tacitamente e claramente definido e amplamente difundido, é uma casa de “NOCA” (Não Obterá Campeonato Algum).

Comando, liderança, determinação e vontade de vencer não são inerentes a nenhum cargo, seja de PRESIDENTE, DIRETOR ou TREINADOR. Estes atributos são inerentes à pessoa. Ou ela os tem ou não. Não adianta ser presidente de um GRANDE CLUBE como o é o nosso GLORIOSO VITÓRIA, não adianta ser um empresário bem sucedido, seja em que ramo for, porque no futebol, para liderar e ser vencedor, é preciso que tenha esse conjunto de atributos. Tenho dito!!!

Os resultados positivos vêm como conseqüência de uma boa estrutura organizacional, de uma boa gestão, de uma voz de comando firme e forte (não entender como opressiva e ditatorial, não tem nada a ver). O mestre ensina com a razão e o coração. O mestre ensina com atitudes. O mestre ensina com sabedoria. O mestre ensina com exemplo.

O mundo do futebol é mundo “CÃO”, não é para qualquer um.

A PEDRA FILOSOFAL está dentro de cada um de nós. É preciso procurá-la com os olhos da alma para encontrá-la. SEJAMOS ALQUIMISTAS.

ACORDEM DORMINHOCOS!!!

Em outra oportunidade falarei sobre a idiotice, a prova de incompetência, o reconhecimento da ineficiência generalizada que é a TORCIDA ÚNICA nos estádios. É O FIM DOS TEMPOS (12/12/12).

GLORIOSO VITÓRIA, VOCÊ É MAIOR QUE QUALQUER UM, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Quem disse que o Alex eh empresario de sucesso. Pesquise e verah que a herança diminui e o grande cliente era o estado ditador do passado.

Anônimo disse...

amigo, o ecv mudou praticamente em todos os setores em 2 anos, axo que devemos manter uma base solida, e mudar em unico setor, na diretoria, francamente o cara tira todo mundo e nada acontece, traz meio mundo de jogadores velhos, e num ganha nada, pelo amor de Deus o CANCER só pode ser ele ]... #FORAALEXI

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM