Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CEREZO] Mudança de postura. Por Maurício Naiberg.

Não tem para onde correr: se Toninho Cerezo não mudar essa postura de homem derrotado vai ser demitido do Vitória nas próximas semanas.

Na derrota para o fraquíssimo Serrano nesta última quarta-feira (1 x 0), no Lomanto Júnior, isso ficou ainda mais evidenciado. Um time sem brio, descontrolado emocionalmente e desorganizado foi facilmente batido pela equipe conquistense.

Já disse e volto a repetir que se Lúcio Flávio e Arthur Maia continuarem no time titular, a equipe não vai andar. Falo isso por um simples motivo: futebol é dinâmico e ambos passam longe desta constatação. São dois jogadores sem objetividade e que controlam até demais a posse de bola.

É inadmissível assistir Pedro Ken e Róbston no banco de reservas. Qual é a teoria para mantê-los fora do time? Sinceramente, não sei. E essa insistência irrita qualquer um. Esses são dois atletas podem mudar essa história no rubro-negro, pois contam com mais saúde e vontade, que estão faltando muito neste momento.

Não adianta dizer que as opções são escassas. Isso não é desculpa. Claro que é necessária a contratação de um bom meia de ligação, mas existem nomes no elenco e já os citei. Que mania terrível de manter o que está dando errado. Todos estão vendo isso e parece que só Cerezo não enxerga.

Ainda acredito muito neste elenco e sei que pode dar certo, contudo, se não houver mudança - seja ela radical ou não - o rubro-negro amaragará mais um ano na segunda divisão, além de correr o risco de ficar de fora da fase final do Baianão. Não pensem que é impossível. Isso pode acontecer, pelo futebol apresentado até o momento.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
15 Comentários

15 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

Mauricio, doze rodadas e o time não se encontra; se ele Cerezo, continuar, o estrago será maior.

Anônimo disse...

Chega de experiencias. Já era para o time estar engrenado!

Anônimo disse...

A CULPA TODA AINDA ACHO QUE É DA DIRETORIA NÃO É DE AGORA QUE CHEGAM TREINADORES AQUI E FAZEM O QUE QUEREM COM O TIME E FICA POR ISSO MESMO,SÓ DESLIGAM ESSES TREINADORES QD O PREJUIZO JA ACONTECEU. FORA CEREZO E FORA ESSA DIRETORIA MANSA E PREGUIÇOSA.

Anônimo disse...

Como é... já saiu?

lula disse...

eu acho que o grande responsavel é cerezo, nas primeiras rodads entediamos que era por falta de opção por jogadores machucados ou as contrataçõas sem poder atuar, e agora qual a desculpa para esse time jogar tao mau? na minha opinião e CEREZO. Fraco sem tatica, cheio de historia e filosofia.
apois a derrota para o medesto serrano, cerzo foi perguntado se o vitoria precisava de um meia, sab qual a resposta que ele deu? " o mineiro fas essa função mais estava mal hoje", agora me responda que posição mineiro joga nesse meio? de segundo volante ou fas tudo?.
Sobre lucio flavio ele respondeu,"o lucio correu se movimento foi bem no jogo", nao necssariamente foi essa as palavras mais da o mesmo sentido.
agora pergunto a vc torcedor do vitoria, para que termo robston, pedro kem, e geovane. para comer benco para esse maresia do lucio flavio. para ver arthur maia brincar de ser juvenil ou eterna promessa, ou ver mineiro sem posição em campo. "FORA CEREZO"

ALAN RIQUELME disse...

Mauricio... Ver Coruja encostado e Michel, que dizem que pagaram R$700.000 nele, jogando é demais... E Lento Flávio?? E Essa Birra com Geovani? Pedro foi considerado o melhor condicionamento físico do Vitória e o cara nunca jogou uma partida inteira?! de ontem só salvo Renan, que é bem melhor que o gordo Douglas, Gabriel Paulista que é um Leão e Dnakler até que entrou bem... De resto meu velho... Cerezo não era pra ter vindo, mas já que está aí, tem de cair fora urgente!!

Anônimo disse...

o time foi um bando desorganizado, sem esquema de jogo,com jogadores desequibrados emocionalmente,um entregador de camisa, cabeça dura, que pensa que gritinho ganha jogo. que coisa horrível e deprimente. empresta o artur maia e o lucio flavio, para qualquer time do planeta, mas não deixa vestir a camisa do nosso glorioso vitória. e o cabeça dura deixa, geovani,pedro ken e róbston no banco. ele não entende nada de futebol.

Anônimo disse...

Concordo em partes com você Maurício. Certamente Lúcio Flávio e Artur Maia já tiveram as suas devidas oportunidades e nada fizeram. Assim, essa vaga ao meu ver deve ser de Geovane e Pedro Ken ou que a menos tenham as mesmas oportunidades que os meias tido como titulares tiveram. Róbston é um bom jogador e tem uma certa noção de passe, porém não deixa de ser volante, onde sua principal característica é a marcação. Precisamos é ter posse de bola e jogadores que tenham bom passe, pois assim de nada adiantar ter um, dois ou três atacantes. Ansioso ainda com a volta dos seguintes jogadores: Índio, Rildo, Nino e Uéliton Saci. Acredito que com a volta desses jogadores e eles tendo a oportunidade de demostrar seu futebol, o Vitória tem tudo pra ser mais uma vez campeão Baiano e retornar a primeirona.

jneto disse...

Mauricio vc tem razão no que comenta,o time não exite,apesar de ter um grande elenco.Cerezo não acertou já há tempo de mais para tanta esperiencia, e quando vier a Copa brsil, e o Brasileiro vai ser também de esperiencia,futebol é resultado,não adianta ter melhor ataque e defesa menos vasada sem vitorias.

Anônimo disse...

A culpa de tudo é da fraca diretória,Cerezo nem era pra ta aqui o time e um bando em campo sem nemhum objetivo,ta servindo de gozação para os torcedores de jaia,fora Cerezo e Alex portela esse viadão, é uma vergonha ver o vitória jogar.

Cleber Leite disse...

Há jogadores que entram e mostram serviço de imediato, como foram os casos de Dankler, Dimas, Romário e Mansur.

Há jogadores que sabemos que são craques, mas que estão carecendo de algum tempo mais de treino para retomar o ritmo, como são o caso de Geovani, Pedro Ken e Robston.

Os 4 primeiros entraram e fizeram diferença nas partidas das suas respectivas estréias; os 3 últimos, não. Como disse, são craques, mas o time precisa de resposta imediata e eles não deram.

A partida contra o Serrano pra mim foi extremamente atípica pois até Marquinhos errou muito.
Além disso, o baianão é para testar todo mundo.

Pra mim o jogo pra mostrar a cara da equipe de verdade será na semana que vem, na estréia da Copa do Brasil. Acredito que o desempenho da equipe nesse jogo, sim, definirá o futuro do técnico no Vitória.

PAULO CÉZAR disse...

O pior de tudo é imaginar que a final é justamente no dia do aniversário do Vitória.

PAULO CÉZAR disse...

Cleber Leite, no Vitória é sempre assim, o torcedor tem que esperar pra ver!

Matheus disse...

Tem que manter o técnico. Futebol não é jogo de azar, não. É necessário um trabalho a longo prazo, um planejamento bem feito. Ou a gente confia no treinador ou será sempre essa mesma palhaçada: time perdido, sem esquema de jogo, sem personalidade.

Matheus disse...

Eu substituiria o post inteiro pelo comentário sensato de Cléber Leite.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM