Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória: No caminho certo. Por Maurício Naiberg.

Não quero iludir o torcedor do Vitória, nem criar muitas expectativas, mas até agora o caminho das contratações está certíssimo. Do que adianta trazer jogadores mais renomados, se existem nomes competitivos no mercado?

É por esse motivo que estou acreditando a cada dia que passa. A diretoria rubro-negra tem buscado alguns atletas acostumados com a segunda divisão, um campeonato completamente diferente das outras séries do futebol nacional. Tem que ter pegada.

E o meu elogio começa já no banco de reservas. A escolha por Toninho Cerezo foi acertada e coerente com o atual momento do clube. Quando se está em uma Série B, tem que vivê-la intensamente, até porque esta competição é "Terra de ninguém" e a própria torcida rubro-negra sabe o que vai enfrentar a partir de maio, após o estadual.

Cerezo é um cara que sabe colocar a equipe para jogar, ao contrário do antigo dono do posto, Vagner Benazzi - nem gosto de lembrar. Fraco e retranqueiro, deixou de fazer o básico no futebol: jogar. Vejo no mineiro uma ânsia para vencer e colocar o Leão em seu devido lugar, que é a elite. Bem na humildade, vai conquistando cada vez mais os jogadores e a comissão técnica.

Além disso, ele contará em seu elenco com nomes acostumados com a segundona, como Róbston, Michel e Wellington Saci. Esses três, não tenho dúvidas, serão o esqueleto do time. Eles terão o bom apoio de uma defesa mais jovem, de um meio produtivo e rápido e um ataque promissor. Essa mescla de experiência - nem tanta - com a juventude sempre deu certo no Vitória. Foi assim em 1993 (Vice-campeão Brasileiro), 1999 (4º lugar no Brasileiro), 2004 (semifinal da Copa do Brasil) e 2010 (final da Copa do Brasil).

Lógico que alguns jogadores devem ser contratados, mas, logo de cara, acredito nesse trabalho que vem sendo feito e torço para ele dar certo.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você. Aos menos a grande contratação já foi feita, que foi a do técnico Toninho Cerezo. Chega de retranca! Os grandes times do Vitória sempre foram marcados pela ofensividade e velocidade. Índio e Marquinhos...só nos resta um bom centro-avante, eis minha preocupação. No momento só temos Neto, que ao meu ver é muito fraco e a especulação da volta de Roger também me deixa triste. Espero que a diretoria traga alguém mais qualificado.

Anônimo disse...

Em termos de contratações, acho que só falta um centroavante que pra mim seria Dinei, e um zagueiro experiente que podia ser Domingos.

Anônimo disse...

o cara falar de domingos so pode ser torcedor do jahia brincadeira de mau gosto

Anônimo disse...

o cara falar de domingos so pode ser torcedor do jahia brincadeira de mau gosto

Anônimo disse...

dinei ciro marquinhos indio ta bom

Anônimo disse...

dinei ciro marquinhos indio ta bom

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM