Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vit. da Conquista 0 x 5 Vitória - 25/01/12 - Leão goleia mais uma vez com 3 gols de Neto Baiano

Ele não fez gol. E precisava? O ponta destaque do Vitória neste início de Baianão, Rildo, deu duas assistências e ainda sofreu o pênalti (o quarto do time em três jogos e o quarto sofrido por ele) no triunfo de 5 a 0 do Leão em cima do Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, na noite desta quarta-feira (25).

Em destaque também o matador Neto Baiano, que repetiu a trinca de gols de domingo e fez mais um "hat trick", tornando-se o goleador isolado do campeonato.

// Confira a ficha do jogo Vit. da Conquista 0 x 5 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Vit. da Conquista 0 x 5 Vitória
// Confira os resultados da 3ª rodada do Baianão 2012
// Pelo Baiano Sub-20: Vit. da Conquista 0 x 1 Vitória


Além de Rildo e Neto, o Vitória ainda contou com as boas atuações de Mineiro, mais ofensivo devido a entrada de Michel no time, e o lateral-direito Léo, que voltou de contusão. Com gols de Neto Baiano (pênalti), Marcos Pantera (contra), Léo e novamente Neto, mais duas vezes, o Leão da Barra sobrou fora de casa e trouxe a segunda goleada consecutiva no Baianão para Salvador. Essa também foi a primeira partida do time sem levar gols no campeonato. Para quem costumava sofrer quando jogava no Lomantão, os soteropolitanos encontraram um Consquista impotente e que não soube sair da forte marcação apresentada pelo adversário.

Seguro na marcação, Vitória abre 2 a 0 na velocidade de Rildo
Toninho Cerezo começou o jogo surpreendendo e tirando o meia Artur Maia para a entrada do volante Michel, dando mais liberdade ao jovem Mineiro, que faz bom inicio de temporada. A mudança fez o time se postar mais seguro sem a bola, sem dar espaços para o Conquista trabalhar suas jogadas. Mineiro ora participava da criação com Lúcio Flávio, ora caía pela ponta formando um trio ofensivo com Rildo e Neto Baiano.

O jogo teve seus 15 primeiros minutos sem muito acontecer. O Leão buscava uma triangulação entre Lúcio Flávio e os dois atacantes sem muito sucesso. O Conquista não conseguia trocar muito a bola devido a boa marcação dos dois volantes rubro-negros.

Na primeira boa oportunidade, aos 14 minutos, Neto Baiano, que havia saído da área para receber a bola, enfiou para Rildo, que invadiu pela esquerda. Na velocidade, o ponta repetiu a jogada de sucesso, chegou antes do zagueiro Silvio e recebeu a entrada por baixo já sem a bola. Mais um penalti na sua conta. Neto bateu ao seu estilo, no meio do gol e abriu o placar no Lomantão. Vit. da Conquista 0 x 1 Vitória.

Com o tento, o Vitória mudou a estratégia e começou a esperar o Conquista buscar o jogo. O time do sudeste baiano tinha dificuldade em entrar na zaga adversária. Às vezes tentava cair pelos flancos com os laterais, e outras tentava lançar Marcos Pantera, que, sozinho, perdia todas para a dupla de zaga adversária.

Aos 27', com o placar já aberto, Cacá fez o primeiro chute a gol do jogo com bola rolando. Douglas espalmou para o lado em boa defesa. Aos 28', em um belo lançamento ainda do setor defensivo, o atacante Marcos Pantera dominou bem dentro da área, mas, na sequência, trombou com Douglas e Gabriel. A bola ficou viva e o zagueiro espanou.

O Conquista mantinha a posse de boa, mas nao conseguia penetrar. Esperando o momento certo para dar o bote, o Leão resolveu morder aos 35', em um contra-ataque armado por Mineiro, que lancou Rildo pela esquerda. O atacante avançou na marcação de um homem só e levantou a bola para a chegada do meia. No lance, Pantera (que voltava para a marcação) e o goleiro Neto se embolaram e a bola foi acabar morrendo de mansinho na rede conquistense. 2 a 0 no gol contra de Pantera. Vit. da Conquista 0 x 2 Vitória.

A partida começou a se definir, com o time da casa sendo impotente para tentar uma reação frente à boa marcação que encontrou no meio de campo. Quem ameaçava era o Vitória. Aos 38', Mineiro cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Sílvio, dentro da área em lance duvidoso. O árbritro mandou seguir.

Aos 40', a melhor - e única - chance do Conquista: Edmar lancou, a bola desviou e foi sobrar para Marcos Pantera. Sozinho, ele furou cara-a-cara com Douglas. Na sequência, sem ângulo, ele tentou mais uma vez e o arqueiro defendeu. O primeiro tempo acabou com um Vitória tranquilo, sem dificuldades para manter a vantagem.

Sobrando em campo, Vitória goleia sem dificuldades
O segundo tempo começou com o Conquista tentando mudar sua postura em campo. Elias Borges tirou o zagueiro Emílio e colocou mais um atacante: Roni. Mas não deu em nada. Quem começou a se destacar foi o jovem lateral-direito Léo.

Chegando com facilidade e cruzando bem na área adversária, o prata-da-casa aprontou no setor defensivo conquistense. Primeiro, aos 10', deu um lindo "drible da vaca" em Lídio que acabou o agredindo. A falta foi marcada e o infrator, que havia acabado de levar um amarelo, saiu impune. Logo após, ele seria substituído para a entrada de Zé Tiago.

Aos 14', em outra boa jogada de Léo, ele tabelou com Lúcio Flávio e chegou à linha de fundo, onde cruzou baixo e foi cortado pela defesa adversária. Aos 15', outra boa tabela de Léo, dessa vez com Rildo. O ponta colocou o garoto na área e ele finalizou bem, obrigando uma boa defesa do goleiro Neto.

O Conquista não apresentava perigo e começava a ser envolvido pelo time da capital. Aos 18', novamente em uma bela jogada de Rildo, o ponta enfiou do meio de campo o lateral destaque que recebeu entre dois zagueiros e finalizou forte da entrada da área, no canto direito superior do goleiro. Gol merecido de Léo e 3 a 0 no placar. Vit. da Conquista 0 x 3 Vitória.

Aos 22', a primeira chegada do Conquista. Marcos Pantera caiu pela direita e chutou cruzado. Ninguém alcançou.

Com a vitória garantida e o time sobrando em campo, Cerezo resolveu, aos 28', sacar Lúcio Flávio, poupado, para a estreia de Rodrigo Mancha no campeonato. Aos 32', outra mudança: Uelinton deixou o campo e o meia Felipe entrou.

O domínio persistiu e foi a vez de Mineiro, que teve uma boa movimentação, deixar o campo para a entrada de Artur Maia.

Com um adversário entregue, o Vitória tocava a bola no campo adversário. Em um chute de fora da área, Michel (que fez boa dupla de marcação com Uelinton) acertou a trave direita do goleiro Neto. Na sobra, quem estava lá foi seu xará goleador, que só fez empurrar para dentro. Vit. da Conquista 0 x 4 Vitória..

A noite só não foi perfeita para o Leão da Barra porque aos 45', ao receber lançamento na direita, Rildo sofreu uma torção no tornozelo e deixou o campo sentindo.

No apagar das luzes, a defesa do Conquista ainda resolveu dar um presente ao atacante Neto Baiano que recebeu livre, driblou o goleiro e caminhou até o gol para fazer seu segundo "hat-trick" consecutivo no campeonato e disparar na artilharia com seis gols. Vit. da Conquista 0 x 5 Vitória.

O quinto tento foi o suficente para o árbitro Manoel Lopo Garrido encerrar a partida que deu moral para o Vitória seguir em busca da liderança contra o Bahia de Feira, na próxima rodada. (Felipe Campos / BahiaNotícias - Foto: José Silva / A TARDE)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Daniel Durães disse...

É isso, Cerezo! É isso! Há tempos eu dizia aqui: o Mineiro tem de ter liberdade pra jogar, pois jogando de volante o seu verdadeiro talento_ a tecnica apurada, habilidade, inteligencia na criação de jogadas e boa finalização_ ficam ofuscados.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM