Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Baianão 2012: Promessa de emoção. Por Maurício Naiberg.

Não que esse Campeonato Baiano é o ideal, mas seu início já dá indícios que será emocionante.

Apesar do nível técnico abaixo da média e do que o torcedor merece realmente, o que ficou constatada nesta rodada inicial do nosso querido estadual é que todos os clubes tem algumas atrações especiais em seus determinados elencos.

Voltamos a ver no Bahia de Feira um João Neto endiabrado. O cara só não fez chover em em Juazeiro. Marcou três vezes e deu o trunfo a sua equipe, líder da competição. Muitos falam que ele é jogador de time sem expressão. Mas como vamos avaliar isso se em 2011, quando teve oportunidade de vestir a camisa do Bahia da capital, ele sequer jogou?

Falando no tricolor, muita dificuldade em um jogo emocionante. Joel Santana é o típico treinador em decadência. Ele enxerga o futebol há vinte anos e por isso foi vaiado pela torcida tricolor. Não existe deixar um menino como Mádson no banco para ver Boiadeiro jogar. Com todo respeito a esse último, futebol atual é correria pura e ele está longe de suportar um ritmo como o dos times do interior.

Já o rubro-negro, apenas com Wellington Saci dos novos contratados, passou sufoco em Senhor do Bonfim. Lúcio Flávio continua deixando a desejar e Arthur Maia, infelizmente, vai se tornando uma eterna promessa. Sei que está cedo para falar, mas o garoto já era para ter "estourado" faz tempo. Felipe é uma boa opção e precisa ter sequência para mostrar isso.

Bom ver o jovem Dankler mostrando confiança na zaga. Acredito que, apesar das chegadas de nomes mais experientes para o setor como Rodrigo e Victor Ramos, ele dará uma boa dor de cabeça ao técnico Toninho Cerezo.

Sei que os times ainda estão em fase de ajuste, mas isso não pode demorar muito. Mesmo com menos de um mês de preparação, os dois principais clubes do estado precisam acordar para não sofrer mais à frente.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM