Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Baianão 2012: disputa acirrada. Por Victor Hugo.

O Campeonato Baiano de 2012 vai começar prometendo ser o mais disputado dos últimos anos.

Alguns ingredientes interessantes que alimentam essa expectativa podem ser citados, a começar pelo orçamento dos clubes, o maior de toda a história, pelo menos para a dupla BaVi.

Para o Bahia a representatividade do título é ainda maior, afinal o clube que voltou a elite do futebol brasileiro quer aproveitar o mau momento do rival e voltar a levantar uma taça após 11 anos. Seria o início da tentativa de retomada da hegemonia do futebol local, perdida a mais de 2 décadas.

Mesmo uma boa parte da torcida desprezando o estadual que já não vence a alguns anos, certamente caso o título vá para o Fazendão o discurso vai mudar e será o título mais comemorado do mundo.

Já o Vitória que teve um ano de 2011 decepcionante no futebol profissional vê no título baiano o começo de ano perfeito que certamente impulsionará o clube para o acesso a Série A do Brasileirão. Reconquistar a taça perdida de forma lastimável no ano passado para o Bahia de Feira, mantendo a hegemonia estadual, é o combustível ideal para uma boa campanha na Segundona.

Não bastassem essas motivações naturais, a data da final do estadual caiu justamente no dia do aniversário do Vitória, o que torna mais disputada e mais desejada essa taça. O que não valerá para o torcedor tricolor voltar a conquistar após tanto tempo um título justamente no dia do aniversário do rival? Ainda mais se ele for o adversário da final? Da mesma forma será comemorado pela torcida Rubro Negra caso, mesmo novamente em divisão inferior no nacional, o clube volte a eliminar o rival conquistando mais um título e mantendo sem questionamento a hegemonia regional.

Para o torcedor mais apaixonado, dá um frio na barriga só em pensar nessas possibilidades, por mais que digam e repitam que o campeonato baiano não serve para nada!

E está muito enganado quem pensa que o interior assistirá de camarote essa briga. Após mostrar que é possível desbancar a dupla BaVi, o Bahia de Feira garante que vem melhor nesse ano com o intuito de ser bicampeão da competição. O co-irmão Fluminense também promete, tendo investido muito, seja na comissão técnica, seja com jogadores de destaque.

O Serrano, o Vitória da Conquista, o Atlético e o Juazeirense são outros clubes que vem mantendo o bom trabalho dos anos anteriores e correm por fora para mostrar que também podem vencer como fizeram o Colo-Colo e o Bahia de Feira recentemente.

Dos 12 clubes participantes, 3 representam originalmente a cidade de Feira de Santana (um deles resolveu mandar seus jogos na cidade de Senhor do Bonfim em 2012), 2 a capital do estado, 2 Vitória da Conquista, 2 Juazeiro, e 1 as cidades de Itabuna, Alagoinhas e Camaçari.

Por: Victor Hugo
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM