Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro Wallace: "Sou muito grato ao Vitória. É o time que me formou"

Certamente quando entrava em campo na Série C de 2006 pelo Vitória, o zagueiro Wallace não imaginava que cinco anos depois estaria levantando o troféu de campeão brasileiro.

A chance de se tornar campeão nacional, até veio um pouco antes. Em 2010, também pelo Vitória, o zagueiro viu o Santos de Neymar ficar com a taça da Copa do Brasil, na decisão. Mas neste ano, pelo Corinthians, Wallace enfim sentiu o gosto de levantar a taça do principal campeonato do país. Apesar de longe da Toca do Leão, o defensor não esquece o time do coração.

- Sou muito grato ao Vitória. É o time que me formou. Se eu cheguei ao Corinthians, eu devo ao Vitória. Não nego que tenho um carinho especial. Tenho amigos, pessoas que trabalham lá até hoje. O sentimento é de amor, de carinho mesmo. Foi um tempo muito bom o que eu passei lá, foram 11 anos, mas agora são novos caminhos – disse.

O zagueiro disse que sua maior frustação foi ter saído do Vitória, com o Rubro-Negro na Série B. No entanto, Wallace diz que mesmo no Parque São Jorge não esquece de torcer para o Leão. E conta que em 2011, fez do Vitória o segundo time de vários jogadores do Timão.

- Minha maior dor foi ter saído com o Vitória na Segunda Divisão. A gente sofre com situações, como foi a desse ano, de deixar escapar um acesso. A gente sabe que o acesso não é definido em um jogo, mas perder para o São Caetano, como foi aquele penúltimo jogo da Série B, foi complicado. Sofri bastante. Acompanhei muito a Série B e fiz do Vitória o segundo time do pessoal lá. Ralf, Julio Cesar, Paulinho, Eldinho, Liedson, todo mundo assistia a Série B lá comigo – disse.

Louco antes do bando
Antes de vestir a camisa corintiana e ouvir a fiel cantar em incentivo ao bando de loucos, Wallace mostrou talento para loucura. Vivendo tempos difíceis na divisão de base do base do Vitória, o jogador se fazia de louco para não pagar passagem no ônibus.

- Era um momento difícil. Eu recebia pouco, e ainda estava com muitos meses de salários atrasados. Então, eu passei a entrar no ônibus fingindo ser louco para não pagar passagem e economizar o vale que ganhava. Eu me fazia de mudo, de surdo, entrava babando. E assim foram durante seis ou sete meses. E sempre economizando os vales que o Vitória dava. Até que um dia, eu pensei e disse: ‘Não vou fazer mais isso. Eu vou ser preso se descobrirem’. Depois, parei – conta o zagueiro campeão brasileiro de 2011.

Nas divisões de base, Wallace viveu outros momentos difíceis. O jogador conta na época do nascimento do filho, chegou a pensar em abandonar o futebol.

- Na base, eu sempre estava na corda bamba. Quando minha esposa estava grávida, e eu era reserva do júnior, tinha salários atrasados. Já estava no meu segundo ano de júnior, se não jogasse, no último ano, seria pior. Pensei em trabalhar, mas não sabia fazer nada, além de chutar. Hoje meu filho tem coisas que eu não tive e proporcionar isso é indescritível. Depois do nascimento dele tive que ralar. Ele é a minha motivação. A partir daí, me motivei muito. Sei das minhas limitações. Sou um zagueiro esforçado. Sei que tenho que trabalhar mais que os outros – disse.

No profissional, foram quatro títulos estaduais, um vice da Copa do Brasil e outros grandes momentos. Um dos jogos da competição nacional, em 2010, marcou o jogador.

- O momento mais especial aqui, foi quando a gente eliminou o Atlético-GO, nas semifinais da Copa do Brasil e passou para a final. Nunca vi o Barradão tão lindo como naquele dia. Outra dor foi não ter conquistado a Copa do Brasil. Nos entregamos de uma forma especial, mas infelizmente não ganhamos – disse o zagueiro.

Feliz no Timão, o zagueiro disse que se surpreende com o carinho da Fiel corintiana e projeta que com o padrão 2011, o Corinthians pode conquistar a Taça Libertadores de 2012.

- A paixão é tão grande que a gente fica surpreso. A ficha ainda não caiu. O torcedor vem te abraçar. “Obrigado pelo título”. Estou feliz. Fico no Corinthians até 2014 e não tenho intenção de sair. Quanto à Libertadores, quanto mais você disputa, mais você se familiariza e tem chances de ganhar. Temos uma equipe forte e sem vaidade. Não é uma equipe onde todos são superamigos, mas todo mundo se respeita. Se continuarmos nesse padrão, temos grandes chances de conseguir a Libertadores.

E por um 2012 feliz, o sempre louco Wallace projeta conquistas para corintianos e rubro-negros.

- Desejo que em 2012, o Vitória se reorganize e se projete, não só para 2012, mas para um longo prazo, e que Vitória retorne para a Série A. E que o Corinthians seja campeão da Libertadores. (GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Wallace vc joga muito bem e obrigado pelo seu carinho pelo Vitória, ah moro aqui em São Paulo e meu segundo time é o Corinthians, abs orlando.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM