Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ENTREVISTA - parte 1] Alexi Portela: "Vamos montar o elenco para subir de qualquer jeito"

Alexi Portela, o mandatário rubro-negro, encarou as perguntas do trio de entrevistadores de A TARDE sem deixar de tocar em temas quentes, como a gestão do futebol, os erros e acertos do passado e a polêmica recente em relação ao goleiro Viáfara.

Leia a primeira parte da entrevista, onde o presidente rubro-negro comenta sobre o orçamento para 2012, participação dos torcedores, a decepção com o técnico Geninho e afirma que o Vitória "vai subir este ano de qualquer jeito".

Aprovado os 50 milhões de orçamento, como este gasto será dirigido? Qual é a origem desse valor entre TV, patrocinadores e outras receitas?
Tivemos a reunião do conselho e foi aprovado este orçamento. Também foi dito como será gasto esta receita, onde a maior parte veio do patrocínio com a TV. Pretendemos utilizar 70% destes R$ 50 milhões no futebol profissional (cerca de R$ 35 milhões). A expectativa é investir este dinheiro para fazer um bom elenco desde o início do ano.

Além da receita da TV, as demais são satisfatórias?
Pode melhorar. Na Série B caímos um pouco neste quesito, pois tivemos valores maiores quando estávamos na Série A. Mas acho que vamos melhorar, pois a cada ano a receita aumenta.

Caso o Vitória não suba em 2012, esta receita vai diminuir entre o clube e a TV?
Nem conto com isto. Temos uma receita para subir em 2012. Este ano foi por pouco. Apesar de muita gente não acreditar, no final todos acreditavam no acesso. Em cinco minuto perdemos o acesso (levou dois gols do São Caetano no final da partida). Próximo ano vamos montar o elenco para subir de qualquer jeito.

Diminuiu a receita no programa sócio torcedor com a Série B? Deve diminuir ainda mais com a permanência em 2012?
Diminuir, não. Acho que se o torcedor quer o clube na Primeira, é preciso aumentar o número de sócios. Ninguém gostou da queda, tampouco da permanência na Segunda Divisão. Eu também sou torcedor e foi a maior decepção em 2011 para mim. Eu tinha certeza do acesso. Não adianta se afastar do clube quando o Vitória precisa. Não será a melhor postura do torcedor.

O Vitória tinha uma política de manter uma comissão técnica fixa, formada por profissionais "da casa". Para 2012, o Vitória demitiu dois funcionários e contratou dois a pedido de Cerezo. Qual a razão desta mudança?
Não é que tenha mudado a política. Com relação ao treinador de goleiro, Eduardo Bahia sempre trabalhou no Vitória. Ele ficou três anos fora, mas sempre tivemos ele aqui. Luciano Júnior era da base e foi para o profissional. Eu sempre tive o interesse de ter Eduardo conosco novamente e coincidiu com o pedido de Cerezo de ter ele aqui. Com relação ao preparador físico, foi o único que Toninho Cerezo trouxe, de fato. Ele aproveitou todo restante do grupo que já estava aqui, como Ricardo Silva, seu auxiliar. É justo que ele traga uma pessoa de confiança dele.

A má fase de Viáfara e de Fernando influenciaram na decisão de afastar Luciano do cargo de treinador de goleiro?
Acho que ele não teve culpa, mas era preciso uma reformulação. Tivemos muitas falhas de goleiro que, se não tivesse ocorrido, tenho certeza que ainda estaríamos na Série A.

Houve muita troca de treinadores neste ano. Foram Lopes, Geninho, Ricardo Silva e Benazzi. Você acha que influenciou no ano tão ruim para o clube? Cerezo é um técnico para assumir durante toda temporada 2012?
Treinador é resultado. Ano passado, o final do ano foi ruim. Mas vencemos o Baiano, fomos finalistas da Copa do Brasil. Foi difícil trazer jogadores com um elenco disputando as finais da competição. Geraria ciúmes dentro do elenco e foi um preço caro que pagamos. Creio que Cerezo será o treinador até o final do ano. Tenho todo interesse na permanência dele, pois é um cara comprometido e tem carisma com a torcida. Analise o time do Vitória ano passado. A maioria dos jogadores hoje estão titulares em time de Série A. Não era time pra cair. Tiramos o foco do Brasileiro e pensamos apenas na final da Copa. Este ano demoramos muito de trocar o Geninho. Para mim foi uma surpresa negativa, pois acreditava muito no trabalho dele.

(Moysés Suzart, Márcio Menezes e Vitor Villar / A TARDE - Foto: Mila Cordeiro)
__________
Comentários
13 Comentários

13 comentário(s):

Anônimo disse...

Minha implicância com Alexi está se tornando pessoal....acho além de todos os defeitos já conhecidos, tudo me parece papo furado...mentirinha para agradar.....a situação vai ficar pior no finak de 2012 pois eke é muito incompetente! roberto

Anônimo disse...

Tem um mês que acabou a série e nenhuma contratação foi anunciada. É só especulações e conversa fiada. Cai fora bando de incompetentes e inertes, vocês não sabem nem contratar jogadores.

Ari Jones disse...

Vá gostar de contratar profissionais torcedores do time de Itinga assim no inferno! Affff

PH - Fsa disse...

Cada entrevista q esse imbecil dá, mais me certifico que ele é um ANALFABETO FUTEBOLÍSTICO.

Anônimo disse...

FORA PORTELA, FORA ALEXI, FORA PORTELA!!!
FORA ALEXI, FORA PORTELA, FORA ALEXI !!!
FORA PORTELA, FORA ALEXI, FORA PORTELA!!!
FORA ALEXI, FORA PORTELA, FORA ALEXI !!!
FORA PORTELA, FORA ALEXI, FORA PORTELA!!!
FORA ALEXI, FORA PORTELA, FORA ALEXI !!!
FORA PORTELA, FORA ALEXI, FORA PORTELA!!!
FORA ALEXI, FORA PORTELA, FORA ALEXI !!!

Anônimo disse...

vamos dá mais um voto de confiança ao presidente, amigos. vamos com calma.

Anônimo disse...

Se o presidente Alexi quer (POR TEIMOSIA OU VAIDADE) completar o seu mandato, é legitimo. AGORA É IMPERATIVO QUE ELE FIQUE QUIETO, CALADO E DEIXE DRUMMOND TRABALHAR EM PAZ...ISTO É SE O VASCO NÃO O LEVAR, POIS SE DRUMMOND FOR EMBORA ESTAMOS PERDIDOS ATÉ O FINAL DO MANTADO DE ALEXI, QUE É UM INCOMPETENTE, EM MATÉRIA DE FUTEBOL PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

diretoria incompetente, time mediocre, serie B tem que se contratar raça, coração, jogadores com sangue no olho e não um lote de velhos cansados, que so vinheram para roubar nosso dinheiro, quem era nosso vitoria no barradão, um verdadeiro leão, hoje um pixaninho que diga, s. caetano, boa, icasa, asa, salgueiro, etc..................

Anônimo disse...

Voto de confiança! O cara falou a mesma coisa o ano passado, que subiríamos de qualquer jeito e infelizmente vamos amargar mais um ano na segunda.
Para me presidente que rebaixa clube tem que dar lugar a outro... o cara é pirracento e incompetente, não escuta a torcida, é o maior ditador da historia do clube e além de tudo cínico!

Anônimo disse...

Voto de confiança! O cara falou a mesma coisa o ano passado, que subiríamos de qualquer jeito e infelizmente vamos amargar mais um ano na segunda.
Para me presidente que rebaixa clube tem que dar lugar a outro... o cara é pirracento e incompetente, não escuta a torcida, é o maior ditador da historia do clube.

Pedro e Lucas disse...

Que desagradável!
Alex Portela devolva o meu Vitória!
Você tentou, se não deu certo, tudo amigo... dê o lugar a outro que possa fazer melhor, tenha humildade suficiente para entender que sempre tem alguém que pode fazer melhor.
Não seja vaidoso!
O Vitória não lhe pertence.

Anônimo disse...

Infelizmente o no Vitória é como politica de interior sai o prefeito e entra o primo, ou seja, o poder está sempre do lado deles. Se Alex sai, quem será o presidente?? Alguém ligado a ele vai mudar algo.Caros irmãos rubro-negros a torcida não tem poder de voto e os conselheiros são todos farinha do mesmo saco, não vejo nem falar em oposição, quando um diz algo a imprensa cai em cima e o cidadão fica caladinho arrependido. Na verdade é uma ditadura esportiva. Temos que apoiar nosso time pois amamos este clube, não podemos calar a boca, mas precisamos acreditar nos profissionais que estarão em 2012, esperamos que Toninho consiga montar o time forte. Fé e força meu Leão

Anônimo disse...

até quando vamos fica brigando pelo time subi, sendo que alem de subi temos que ter um time pra ser campeõ. nosso time não é pequeno pra não ter nenhuma estrela,solta m eu leão

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM