Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A incompetência não é para ser premiada. Por Pedro Dórea.

Não. Não fizemos a nossa parte !!!

Apesar das inúmeras oportunidades que tivemos para conseguir o acesso a Primeira Divisão ESTE ANO, faltou competência, raça, coragem e determinação à DIRETORIA E AOS JOGADORES POR ELA ESCOLHIDOS e dignamente remunerados.

Sobraram tentativas de justificativas e desculpas.  Em vão...

De nada adiantou na derradeira partida, o ASA fazer um GOL CONTRA e vencermos o jogo, pois ficamos a um ponto da série A. Em 2010, também fomos rebaixados por um ponto. Mero acaso?

Os resultados demonstram toda a incompetência e apatia da Diretoria, quando o assunto é a gestão de futebol profissional do clube neste período. Não faltaram opiniões construtivas de torcedores e conselheiros, algumas até contundentes, mas pouco ou quase nada repercutiu na omissa e ineficaz atual gestão do futebol profissional do Glorioso Vitória.

Jogadores originários da nossa (ainda) destacada e campeã divisão de base e que contribuíram para ganhar o último título profissional em 2010 para o Vitória  (a Copa do Nordeste) foram dispensados sem qualquer justificativa aos conselheiros e torcedores (Junior Timbó, Esdras, Lee, Kleiton Domingues, dentre outros).

Entretanto, não se pode dizer que faltou elenco ao Vitória, pois a diretoria trouxe Pablo, Lucas Nania, Xuxa e mais de vinte jogadores de baixíssima qualidade, que embora bem remunerados, nada ou muito pouco fizeram de bom para o clube e alguns deles contribuíram diretamente para o nosso insucesso, como Zé Luis que, inexplicavelmente, foi preservado pela Diretoria saindo do clube sem dar explicações a torcida.

Sinceramente, não dá para compreender a passividade da Diretoria e da Comissão Técnica em alguns momentos cruciais que poderiam ser determinantes para sacramentar o acesso este ano (ainda que sem muitos méritos).

Por exemplo, no gol mal anulado pela arbitragem no penúltimo jogo contra o São Caetano, nenhum representante da Diretoria ou da Comissão técnica foi capaz de questionar COM FIRMEZA E AUTORIDADE O ERRO GROSSEIRO do bandeirinha. Se alguém do banco de reservas ou da Diretoria fosse expulso, paciência, pois o Vitória estava com razão e só faltava um jogo para o acesso. O time iria com tudo para Alagoas!!!

Comportamento totalmente diferente foi visto no jogo Vasco e Fluminense, onde um jogador do banco de reservas do Vasco foi expulso após questionar o juiz por reclamação a suposta irregularidade no gol do Fluminense. Logo apos, o Vasco desempatou a partida e ainda manteve chances do título. A raça do banco e da comissão técnica vascaína contaminou positivamente o time. A apatia teria o efeito contrário...

TODO RUBRO-NEGRO SABE QUE A PAIXÃO FAZ PARTE DO FUTEBOL E A RECLAMAÇÃO FIRME E PROCEDENTE TAMBÉM, mas a frieza inercial do comando do Vitória tem abatido o time nos dois últimos anos (e nos quatro minutos finais do jogo contra o São Caetano contaminou também boa parte da torcida, que incrédula com tamanha irresponsabilidade e apatia do elenco, preferiu o silencio sepucral, ante tamanha humilhação).

A torcida do Vitória está triste novamente. Não tanto por não ter conseguido o acesso este ano, mas pela FORMA com que atuamos durante este período. Time sem vontade, sem garra e sem técnica. Reflexo de um comando sem muito comando...

Todos que torcem para o Glorioso Vitória querem ver o time vencer, mas sabem que empatar ou perder faz parte do futebol. O fundamental é lutar com raça e determinação por cada ponto, em toda partida e em qualquer competição, sobretudo os disputados no Barradão, pelo respeito ao torcedor do Vitória. Sabemos que cada ponto perdido faz falta, e como faz...

É preciso urgentemente resgatar os melhores valores que sempre deram orgulho ao Vitória e voltar ter ídolos e a revelar talentos para o Brasil e para o mundo (há quanto tempo não fazemos isso ?).

É importante deixar que as pessoas de bem e decentes que ENTENDAM DE FUTEBOL e contratados pelo Vitória com tal finalidade (por exemplo, Newton Drummund), façam seu trabalho na busca de bons jogadores e sejam avaliados pelos resultados.

É necessário preservar os rubro-negros da atual Diretoria com anos de serviçoS prestados ao clube, que não tem condições de assumir determinadas funções, substituindo-os urgentemente, pelo bem do Vitória e deles próprios. Mas, nem tudo está perdido, pois somos grandes, um dos clubes mais antigos do Brasil. Enquanto a torcida passava vexame com o "time profissional", fomos campeões NOVAMENTE das categorias infantil e do Juvenil, em cima do maior rival.

Agora, os torcedores do Vitória NÃO ACEITAM MAIS a inapetência pela LUTA NA BUSCA DAS CONQUISTAS para o clube voltar ao lugar de destaque no cenário local, regional e nacional.  Precisamos de força e união.

Tem um trecho do tradicional hino do Vitoria que diz: "no campo da luta, tu és o melhor", que a Diretoria (seja qual for) se inspire neste lema doravante e busque. Incessantemente novas conquistas, pois não há luta sem VITÓRIA, nem Vitória sem LUTA.

É preciso, pois, mudar a postura e renovar pessoas e ATITUDE no comando do clube, inclusive no Conselho, sempre de forma responsável e ponderada, mas urgente, pois não temos mais tempo há perder.

Por: Pedro Dórea (Bel. Em Direito e Conselheiro do Vitória)
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Paulo disse...

Aonde estava o sr. Conselheiro nas eleições de dezembro de 2010? Fez parte daquela PALHAÇADA que reelegeu o sr. Portela por aclamação? Se sim, agora quer abandonar o barco? Você faz parte de tudo que o Vitória vem passando hoje e deve assumir sua parta na responsabilidade também!!!!!
Ah, acho engraçado você evocar parte do VERDADEIRO hino do Vitória. Cadê o conselho que nos obriga a ter como hino oficial aquela música ridícula e sem graça escrita por um torcedor do time de itinga? Quando teremos nosso VERDADEIRO hino novamente reconhecido como o hino oficial do clube?

Iury C.P. disse...

O bigode de foca (A.P.) expulsou Viafará alegando que ele fez o time perder o baiano! E com Zé Luiz??? Simplesmente uma nota aceitando o pedido de dispensa??????????????
A.P.: Deixa nosso Vitoria em paz...vá com Deus para longe!!

Anônimo disse...

Todo mundo errou mesmo.
Até a torcida.
Muito mais a imbatíveis que com sua força deveria ter protestos mais contundentes. Perdemos todos juntos, mesmo a parcela maior sendo de Alexi e Beto Silveira, inimputáveis em se tratando de formar um time profissional bom (pelo amor de Deus, os caras não sabem contratar! Por que não chamam sinval de volta?). Espero que Drumond tenha espaço e realmente saiba armar um time, pois sua intervenção esse ano foi drástica( lembrar de Edu). Cabe a torcida vergonha na cara e inteligência. E não venham com " só me associo ao smv se subirmos". Se nós tivessemos mais de 30 mil sócios, com uma média acima de 15 mil por jogo, seja lá a carniça que estivesse em campo, tomaria vergonha na cara e jogaria com raça. Restam as lamentações, e continuarão a reinar, enquanto não percebermos que nosso clube pode já estar num processo irreversível de "apequenamento", tendo em vista as crescentes disparidades economicas impostas pelo eixo rio -são paulo. Podemos "estar inferiores", mas podemos reverter com ideias e trabalho.

VITORIA ATE MORRER disse...

este time ñ vai pra lugar nenhum,pois time de velho.vc tem nomes no interior do Brasil,a direitoria trouxe FERNANDO CANSADO;GERALDO NEM CHANCE TEVE,NINO QUERENDO IR EMBORAA,TUDO QUE COMEÇA ERRADO TERMINA ERRADO.UM FORTE ABRAÇO AMIGOS SOFREDORES DO MEU LEÃO DA BARRA.ESPERO UM TIME FORTE PRA 2012

WISON disse...

WILSON DISSE:
SR CONSELHEIRO,PORQUE AGORA?
VOLTO A PERGUNTAR PARA QUE SERVE O CONSELHO?
PARA DIZER AMÉM?
NO TEMPO DE PAULO CARNEIRO,ALEGAVAM DITADURA.SEI QUE ALGUNS Ñ GOSTAM QUE FALEM,
PAULO,.ELE NOS DEU 88% DE ALEGRIA E 12% DE
AGONIA.
ALEXI NOS DEU 12% DE ALEGRIA E 88% DE AGONIA.
PARA ESCLARECER Ñ TENHO NENHUMA LIGAÇÃO COM
PC.MAIS NOSSO VITÓRIA ERA FORTE E RESPEITADO.
SOU SOCIO,E CONTINUAREI,FIRME E FORTE.

Marcos disse...

Eleições diretas com os sócios torcedores é disso que o Vitória precisa ilustre conselheiro. Mas parabéns pelo lúcido texto, pena que Alexi não se convence o quanto bem ele faria ao Vitória com sua renúncia.

Anônimo disse...

concerteza parçeiro se falar em paulo hj é uma maior confusao mais de ante mao quero lembralos que quando pc assumiu o clube só tinha trofeus de remos sem que pc teves seus erros e mais acertos quando vamos ver novamente edilson vampeta tulio bebeto adoilson roberto cavalo aristizabal e muitos outros sabe como se sabe isto planejamento e organização tiraram tanta onde e a ditadura continua vai sir portela que é o grande culpado do vexame do vitoria pra entra outro igual a ele que é da panela dele ter bom censo é colocar sinval viera deposto em seu cargo como dirigente de futebol pra começar na verdade nao espero mais nada desta diretoria ai fraca mediucre sem organização e sem noçao nenhuma o quer significa o nome VITORIA !!!!!

Anônimo disse...

O CONSELHO do VITÓRIA É PEQUENO e RIDÍCULO, tal qual ALEXI BABA-OVO de Bocão e o inexpressivo e ABILOLADO FALCÃO. Estes são as DUAS PIORES peças desta DIRETORIA. CAIAM FORA e Vão cuidar das suas empresas, já que são excelentes administradores, obvio que em negócios que não temos ciência, pois em matéria de FUTEBOL são dignos dos maiores impropérios da nossa magnânima Língua Portuguesa.
REPITO vocês já desmoralizaram o BARRADÃO, seus ...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM