Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Até a última rodada. Por Maurício Naiberg.

Não tem jeito mesmo. Pensei até que o Vitória poderia garantir classificação já contra o São Caetano no próximo final de semana, mas me enganei. A disputa das três vagas que restam nesta Série B vai para a trigésima oitava e última rodada da competição, com muitas emoções, sem nenhuma dúvida, certamente. Mas, quer saber?

Acredito no Leão e na sorte que tem e o rubro-negro estará na primeirona em 2012.

O triunfo sobre o Criciúma na tarde de sábado já era esperado. Os catarinenses chegaram a Salvador no total desespero e mostraram isso em campo. Bateram à vontade, muitas vezes com a complacência do juiz, e não ofereceram grandes perigos ao gol de Douglas. Fico triste em ver que, mais uma vez, a bola aérea na defesa baiana é saco para o adversário. Isso me deixa chateado.

Contudo, vou preferir não criticar muito esse confronto diante do Tigre. Normal um time cheio de desfalques, importantes por sinal, sofrer com desorganização tática. Lógico que poderia ser melhor. Benazzi deveria treinar mais taticamente e assim não o fez. Não é possível ele esquecer Arthur Maia no elenco e do nada colocá-lo em campo como titular. Felipe, que todo jogo vai para o banco, sequer entrou em campo. Cadê a coerência? Nesta altura do campeonato, tem que separar homem do menino e não era hora dele.

Outra coisa que não entendi muito bem foi a entrada de Xuxa no ataque. Lento e preguiçoso, prejudicou a rápida saída de bola do time. Se tivesses optado por Felipe, por exemplo, isso não teria acontecido. Dentro das quatro linhas vi um verdadeiro bando, cada um fazendo o que queria.

O bom mesmo nessa história toda é o espírito de luta de todos. Houve entrega e isso deixa o torcedor satisfeito. A classificação pode não vir, mas esse grupo está de parabéns por acreditar sempre. Sonhar não paga nada e os rubro-negros devem sim prospectar uma boa temporada no ano que vem, de preferência na elite.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM