Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ufa!. Por Larissa Dantas

Alô vitorianos guerreiros!!!

Ufa! Essa seria a melhor palavra para descrever o jogo entre Vitória e Goiás. No sufoco, na marra, na raça e na vontade, o leão saiu de campo vencedor de virada.

Não vi pênalti no final. Acho que o zagueiro tentou tirar com a mão e não conseguiu tocar a bola, mas antes havíamos feito um gol legítimo com Fábio Santos e o bandeirinha tinha alegado impedimento inexistente. Elas por elas, vencemos de forma justa.

Infelizmente já assisti esse jogo com melhores times. Lembro de goleadas que aplicamos, viradas que sofremos, mas a realidade de ambas as equipes agora dói demais.

Ver no banco do Vitória um treinador como Benazzi me desanima. Passou a semana inteira treinando com 15 mil jogadores de defesa. Não entrou com esse esquema, mas passou a semana inteira avisando ao adversário que sua primeira missão era defender. E desanimando a torcida leonina a semana inteira treinando um time covarde.

Ver que o Vitória tem dois zagueiros pesados de titular, com falhas grotescas nas bolas alçadas na área e ver que Gabriel nem no banco ficou, desanima qualquer torcedor que enxergue um pouquinho de futebol.

Mas o que mais me deixa inconformada é ver Uelliton de titular. Pra mim ele representa tudo de negativo do ano passado, da perda do título desse ano, dessa diretoria, desse time em campo. Não é responsável sozinho, ninguém nunca é, mas é erva daninha presente num time desarrumado, caricato, sem movimentação ofensiva e com grotescas falhas defensivas.

Porém o triunfo é para comemorar. Primeiro que afastamos a possibilidade de um vexatório descenso. Segundo que continuamos na briga, mesmo que de forma momentânea e ainda inacreditável, mas continuamos na briga pelo acesso.

Guerreiros, muitos guerreiros compareceram ao Barradão. Ausentei-me. A dificuldade de locomoção, um cuidado maior necessário e o afastamento da possibilidade de qualquer perigo que me ronde justificam. Colada na TV, sofrendo muito, vi um time apenas com vontade, mas desorganizado, com uma luz no fim do túnel na direita o tempo inteiro. Nino tem 3 pulmões. Eu me cansava só em assistir suas arrancadas. Melhor em campo. E ponto. O resto… espasmos de sobriedade, lampejos de algum futebol. Mas ainda aturar peças como Marcelo… aí minha sanidade pode estar indo pro ralo antes do tempo.

Terça é o jogo dos jogos. Teoricamente o time tem que sair pra vencer, mas a Portuguesa atravessa grande fase, se vencer sobe e nossa missão é jogar água no chope da lusa pra continuar na esperança.

Pra desafiar a matemática, vai leão!

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Larissa

Vamos agradecer ao Alex por deixar o Vitoria na serie B, podia ser pior. Obrigado Alex. (ponto) Agora vá embora e leve o Beto, o Ricardo, o Ednilson Sena, vá embora com toda sua mediocridade.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Larissa. Somente o Benazzi não enxerga que o Gabriel é o melhor zagueiro do plantel do Vitória. Esse Alisson vem falhando há muito tempo. Bola na área ele se esconde. Escanteio contra o Vitória ele fica numa posição de não marcar ninguém para as suas falhas não ficarem expostas. É um enganador, que o Bahia fez bem em dispensar. Ser o melhor zagueiro no Campeonato Baiano não conta se levarmos em conta o nível técnico destes timecos da Bahia. Chega de covardia Benazzi, coloque o Gabriel para jogar. Chega de incompetência com a insistência com esse Marcelo, um dos piores atletas da história do Vitória.

carlos araújo disse...

Diante das escalações medrosas de Benazzi, prá não dizer covarde, custa-me crêr que este cidadão tenha peito prá escalar uma equipe prá frente, tentando a vitória que é o único resultado que nos dá alguma chance de subir. Apesar de ter assinatura a cabo, não sei se terei coragem de assistir ao jogo, pois esse cara vai querer nos matar a todos do coração. Mas, como rubro negro que sou, contunuarei torcendo, mesmo a despeito do mêdo do Benazzi, rogo a Deus que saiamos do São Paulo com uma vitória consagradora que nos permita contunuar respirando.

Anônimo disse...

Larissa! O Americana dispensou o Sergio Guedes e o aux. Evair. Não seria uma boa hora pro Vitoria trazer os dois em substituição ao benazi e flavio? Pois não estou mais aguentando. Leão que é Leão, pensa positivo e ainda acredita no acesso, mesmo com esses palhaços na comissão técnica. Pra cima deles LEÃO!! SDS RUBRO NEGRA

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM