Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O inevitável. Por Edson Almeida.

Pronto, é impossível ficar sofismando que se o Vitória ganhar agora todos os jogos que lhe restam, conquista uma vaga para a primeira divisão do próximo ano.

A derrota do Vitória para o Barueri foi apenas a confirmação da inconstância técnica de uma campanha que não deu, em momento algum, a confiança de que poderia chegar entre os quatro eleitos para a elite de 2012.

Esse sentimento foi explicitado aqui, não por torcer contra o rubro-negro, como fazem alguns hipócritas sanguinários que ficam jurando amor incondicional ao futebol baiano, mas que só olham para o time da Toca com soslaio e deboche. Gosto do Vitória, acho que o Bahia é a nossa maior força, vejo na grandeza dos dois a verdadeira redenção do futebol baiano que, na verdade, anda apequenado, diante de contratações equivocadas e atitudes pouco profissionais de seus dirigentes. Sem qualquer tipo de exceção.

Outro dia, um jornalista competente do Sul lamentava a falta de um Ba-Vi no Brasileirão, porque daria mais colorido ao próprio futebol nacional. E disse mais: o que falta entre os baianos é consciência de que o futebol é uma paixão que divide, mas que, também, soma interesses. Porque na praça que tem duas ou mais forças no principal campeonato de um país o mercado de trabalho se fortalece para jogadores, técnicos e cronistas e a visibilidade é sempre muito mais intensa.

Falar em visibilidade é o mesmo que falar em sustentabilidade, porque uma iniciativa que não se move com firmeza no seu próprio mercado não terá chances de progresso nem de multiplicação de recursos.

O Rubro-negro tem que se devotar em buscar forças para, pelo menos, não cair na faixa dos desesperados. Por enquanto, dá a impressão de que não terá grandes problemas para permanecer na Série B, pois seria um desastre, já no ocaso da competição, ter que ficar fazendo cálculos contra a degola. Vai ter que começar logo a planejar para fazer uma próxima temporada muito mais eficiente.

Por: Edson Almeida (BahiaNotícias)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

"(...) como fazem alguns hipócritas sanguinários que ficam jurando amor incondicional ao futebol baiano, mas que só olham para o time da Toca com soslaio e deboche." - que engraçado, esta passagem se aplica bem ao 'chefe' do autor deste texto na 'popular' rádio itapoan; será que foi de propósito esta referência?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM