Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Gilberto apresenta versão sobre expulsão e crê em cooperativismo

Nos últimos meses, o meia Gilberto se tornou personagem de uma tensa relação com a arbitragem do futebol brasileiro. No dia 4 setembro, quando ainda defendia o Cruzeiro, o meia se irritou com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden e anunciou, após a partida contra o Palmeiras, que encerraria a carreira por não suportar mais a arbitragem.

- Não aguento mais jogar com o Vuaden nem com o Paulo César Oliveira. Então, é melhor parar de jogar. Estou encerrando a carreira. A arbitragem está muito difícil – disse Gilberto na ocasião.

Dias depois, o meia voltou atrás e decidiu dar continuidade à carreira. Porém, o jogador terminou se desligando do Cruzeiro. Pouco mais de um mês depois, já como jogador do Vitória, na Série B, Gilberto voltou a ser alvo de polêmica com a arbitragem. No último sábado, no empate em 2 a 2 com o Bragantino, o meia foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman por reclamação.

Na súmula da partida, Roman disse que foi desafiado pelo meia do Vitória. Segundo o árbitro, Gilberto teria agido com ironia e soberba.

- Após sua equipe sofrer uma infração no campo de ataque, este (Gilberto) veio em minha direção reclamando e exigindo a aplicação de um cartão amarelo à equipe adversária. Inicialmente o adverti verbalmente, o qual continuou a reclamar onde foi aplicado cartão amarelo por reclamação. Não contente, este persistiu, em tom de deboche, ironia e soberba, afrontando com as seguintes palavras: “Você me deu o amarelo. Quero ver você ter coragem de me dar o vermelho”, repetindo esta frase por três vezes – escreveu o árbitro.

Nesta quarta-feira, Gilberto conversou com a equipe do GLOBOESPORTE.COM e negou a versão do árbitro. O lateral se mostrou muito chateado com o que escreveu Roman na súmula.

- Quem me conhece sabe que não é verdade. Nunca precisei usar de arrogância na minha carreira. Isso me deixou muito chateado. Me abalou, mexeu com minhas filhas, com minha família. O que ele relatou, não aconteceu, o Fernandinho estava do meu lado e viu o que aconteceu – lamentou Gilberto.

Segundo a versão do meia, antes da expulsão, ele se dirigiu ao árbitro para reclamar sobre a falta cometida sobre o atacante Neto Baiano. Gilberto argumentava que, em lance semelhante para o time adversário no primeiro tempo, Roman havia advertido o jogador do Vitória com cartão amarelo. De acordo com o meia, a reclamação não tinha tom agressivo.

- Eu disse para ele que no primeiro tempo, o Nino havia recebido cartão amarelo por uma falta idêntica a que ele marcou sobre o Neto, mas ele não deu o cartão para o número 5 do Bragantino - disse.

Segundo Gilberto, apesar do tom respeitoso, Roman teria respondido:

- Se afasta daqui. Não quero mais ouvir você reclamando. Vou te dar cartão.

A conversa continuou em tom de poucos amigos da parte do árbitro, mas Gilberto alega que contra-argumento.

- Mas é a primeira vez que eu venho conversar com você na partida. Você vai me dar cartão por isso – teria respondido.

A resposta de Gilberto teria aumentado a ira do juiz.

- Vai continuar falando? Como eu sei que você vai continuar falando, toma um vermelho! – disse Vuaden segundo a versão de Gilberto.

Segundo o meia, ao deixar o campo, teria recorrido ao delegado da partida para relatar o ocorrido. Após a conversa com Gilberto, o delegado teria ouvido as seguintes palavras de Vuaden.

- Fica de fora disso porque isso é coisa minha e dele – teria dito o árbitro.

Para Gilberto, suas declarações contra a arbitragem causaram uma espécie de perseguição dos árbitros.

- Acho que isso é muito pelas minhas declarações sobre encerrar a carreira por conta das atuações dos árbitros. Então, isso termina influenciando as coisas. Não sei se é por coorporativismo, ou o que é, mas nesse caso, o Roman foi muito mal – disse.

Desta vez, Gilberto promete mais uma vez tomar uma atitude, mas desta vez, nada de pensar em parar. O meia promete responder dentro de campo.

- Eu não vou desistir. Vou continuar trabalhando para fazer o meu melhor. Tenho certeza que o Vitória tem condições de conseguir o acesso para a Série A. Estou muito feliz aqui e confiante de quem vamos conseguir – disse o jogador. (Eric Luís Carvalho e Tamires Fukutani - Foto: Max Haack)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

SÓ PODE SER IDIOTA ! CALOURO NA PROFISSÃO ? A CULPA É DO ÁRBITRO !????!!!!! ALEXI E BETO ACREDITAM EM VC ! É LAMENTÁVEL O ATUAL ELENCO....COMO TENHO ESCRITO : BANDO DE FORASTEIROS VETERANOS.....FOOOOOORA ALEXI E SUA TROUPE ! Roberto

Anônimo disse...

Olhe só a frase de Alex Portela no Correio da Bahia: "Eu não me arrependo de nenhuma dessas contratações que fizemos. Não é problema de planejamento. O Vitória é um clube organizado e todo mundo quer jogar aqui",
Realmente o presidente Alex Portela tem razão. As contratações foram ótimas esse ano. Tanto assim que conquistamos o título de campeão baiano 2011. Ou seja, somos pentacampeões baianos, somos lideres da série B, vamos subir para a série A. O problema do Vitória não é só falta de planejamento é incompetência mesmo.

Anônimo disse...

Idiota! O jogador mais caro fica fazendon esse tipo de bobagem! O vitória pareçe um AZILO, fica contratando jogadores já aposentados! > Lucio Flavio, geraldo , gilberto , Geovanni , preto , entre outros..

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM