Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Tá amarrado! Por Lucas Rochas.

Normalmente costuma-se chamar as pessoas pão duras como mãos de figa, ou seja, mão fechada. A partir disto, deduz-se que nem as unhas poderão ser roídas. Assim sendo, mais dinheiro será gasto, pois assistir partidas do Vitória nesta série B demandará, no mínimo, um marcapasso.

Este conselho eu deixo para meu nobre colega Alexi Portela. Ou abre a mão, ou o final do ano será trágico. Ou contrata com seletividade, ou a coisa ficará preta.

Infelizmente a maior parte da torcida rubro-negra mostra-se passiva. Já não tenho mais paciência, e acho que está na hora de ser mudada esta filosofia. A partir do momento em que uma instituição, independente do ramo, acumula sucessivas derrotas, algo está errado. E este algo necessita ser identificado e mudado.

A derrota para o Icasa deixou bem claro as limitações de elenco do Vitória e deixa uma luz vermelha acesa na toca do leão. O Vitória hipoteticamente é um dos times favoritos ao acesso; Tem o maior orçamento entre os vinte clubes, mas pensa e contrata como se tivesse um orçamento de time pequeno.

O ex-rival vem dando uma aula à diretoria rubro-negra. Não estou aqui para discutir a qualidade dos reforços deles, e sim para questionar: Passamos três anos na série A e nunca tivemos dinheiro para trazer ninguém de peso... sempre a mesma murrinha... Vai entender!

Enquanto isso, a diretoria simplesmente utiliza parte da torcida como massa de manobra e transfere a culpa pelos fracassos sucessivos para os jogadores: Víafara, Elkeson e Vanderson são as principais vítimas desta famigerada diretoria. Os ídolos não são valorizados e temos que aturar jogadores que no máximo são medianos.

Neto baiano é esforçado, muito esforçado e esforçado. Mas só é esforçado. Acho até que estar no banco do Vitória é muito luxo para ele. Até quando teremos que aturar isto? E o pior, o elenco não tem opção de reservas e o Marcelo, que veio do CAP, deixou uma péssima impressão em sua estreia.

E o meio, em? Giovani logo em sua apresentação foi categórico: “Nunca joguei como camisa 10. Me sinto mais confortável como terceiro homem de meio campo, ou segundo atacante, mas aceitarei o desafio”. Até aí, tudo bem. O cara foi sincero, deixou bem claro as suas condições, mas a diretoria sequer se preocupou em reforçar o setor. Aliás, minto. Veio o Nánia, que realmente faz juz ao apelido dado pelo meu nobre colega Fábio Monteiro:

“AS CRÔNICAS DE NÁNIA”

O cidadão não passa de histórias. Futebol que é bom ninguém viu. Aliás, menti novamente, pois a diretoria viu o futebol dele: Foi por DVD, mas viu.

A contratação de Xuxa teve meu apoio; Achei (E AINDA ACHO) uma boa contratação, mas é óbvio que necessitamos de mais meias, e principalmente, de um camisa dez que chame a responsabilidade do jogo pra si e organize as jogadas. Se é pra emendar, deixar o Arthur Maia jogar!(rima fail)

Eduardo Neto, Ernani... O problema na lateral esquerda é tão antigo que já o considero crônico, e pouparei comentários. A contratação do Fernandinho teoricamente é boa, pois ele é um bom jogador. Na prática a contratação é errada, pois o histórico recente do jogador mostra que ele ultimamente tem passado mais tempo no departamento técnico do que em campo.

Faz-se necessário visão. Alexi Portela que é tido como um grande empresário, mostra que não tem o mesmo tino para o futebol. Apesar de estarmos no início do campeonato, a competição é de pontos corridos, e a perda imatura de pontos poderá ocasionar um problema á longo prazo.

Estamos atrasados, com o time em formação e novamente a diretoria dormiu no ponto. Todo ano com a mesma história, dizendo que vai abrir os cofres, fará grandes contratações e etc. Pura balela. Agora, simplesmente será necessário se virar nos trinta e corrigir os problemas, sem querer apenas tapar os buracos. Caso contrário, adeus favoritismo.

Deixo bem claro que sou contra o público zero, e acho burrice. Coisa de torcedor tricolorido. Foi cogitado no fórum de discussão do MSMV (Movimento Somos Mais Vitória) entrar no estádio e sair, pois assim não prejudicamos o time financeiramente e conseguiríamos mais destaque na imprensa. Para quem SMV tal ato não acarretaria em maiores custos e poderíamos ter mais de 9mil pessoas protestando.

Vamos aderir ao movimento, pois quanto maior o número de pessoas associadas, maior força a torcida terá.

www.somosmaisvitória.com.br acessem!

Quem tem um olho em terra de cego não é rei: É caolho.

Tá amarrado! Se é para enxergar que seja com os dois olhos.

Acorda diretoria!

SRN

Tá amarrado!

Por: Lucas Rochas §iquilho
E-mail: lucas.rochas@yahoo.com.br
__________
Comentários
14 Comentários

14 comentário(s):

NEGODAI DE JIQUIRIÇAR disse...

OTIMO TEXTO ESSE TA MAIS QUER NA HR DA TORCIDA ACORDAR ESSE TIME VAI DESCER PARA A TERCEIRA DIVISAO JA TOU VENDO O FILME VAMOS NSO ARRASTAR ASSIM ATE O FINAL DO CAMPEONATO AE NA ULTIMA RODADA AGENTE SO VAI PRECISAR GANHAR EM CASA AE TA O PIOR VAMOS CAIR DINOVO ACORDA TORCIDA DO LEAO VAMOS PROTESTAR CONTRA ESSA DIRETORIA DE MERDA TODOS AMADORES ESSE BETO SILVEIRA E UMA PIADa

Anônimo disse...

Concordo com tudo lucas.

Ítalo Bernardes disse...

Caro amigo, nuca vi o texto tão realista quanto esse quando se fala de vitória, pois pareçe até que estava me ouvindo falar esse dias, é exatamente o que tenho falado, em 1 anos, são tantas as frutações, que só não mudo de clube, porque o amo, mais não é possível, que ninguem veja o quanto estamos amadores e imcompetentes com essa diretoria, cara o ano passado o vitória teve todo o apoio em todas competições e mesmo assim fracassou, e não foi por falta de dinheiro, e sim competência, veja nosso rival passou 7 anos pelo perengue, porque não queria gastar, ficava devendo a todos, bastou investir que subiu, e agora dá sim um tapa na cara do vitória, trazer Robson, Ricardinho, Carlos Alberto, Moraes, Adriano, Souza, mesmo que sejam alguns e fim de carreira ou envolvidos em escandálos, são bons jogadores e caros, e é sim um risco para o Bahia, mais se ele não fizer isso vai apenas participar da serie A, só no final saberá se deu certo, mais pelo menos ele tentou, e nosso diretoria...que ridículo, olha para serie B e dar vergonha...só não subimos se formos muito IMCOMPETENTE...e isso passa a ser possível com essa DIREÇÃO.
Até a GLOBO dá o Vitoria como favorito, mais me pareçe que nosso cupula, não vê isso, querem jogar ano que vem e estar no ano da copa do mundo na SEGUNDONA, naõ faz sentido, se o vitória gastar METADE do dinheiro que o BAHIA ta gastando ELE SOBE SEM SUAR, pelo amor de Deus se tem alguem que tenha contato com essa diretoria façam pressão, se tiver idéias vamos por em práticas, são nada mais nada menos que 113 ANOS sem ganhar um título de expressão, ninguem aguenta mais isso.

Anônimo disse...

vamo mudar esse ai tirar esse presidente que pra mim num passa de um ladrão ele e os seus diregente

Anônimo disse...

É ISTO PESSOAL .... TEMOS Q TIRAR ESTA DIRETORIA URGENTE ! NUNCA DEU CERTO ....TUDO Q GANHOU VOU COM AS CALCAS NA MÃO.... FORA ALEXI !

Risco88 disse...

Eu fico empilhado com a porra do time... kd as contratações de peso?? kd o planejamento de 2011? é esse time que vai subir par a serie A???
do jeito que tá não dá? eu quero de volta o meu Vitória que obviamente não é esse.

Anônimo disse...

Como no ano anterior, todos sabiam que o time era fraco e que iria cair e a diretoria não acreditou, novamente temos um time que não sobe para a série A. A diretoria mais uma vez mostra-se incompetente, despreparada e totalmente perdida. Anuncia jogadores que depois não vem, contrata jogadores ruins (nania, ernani, saba etc)e mais uma vez estamos sem saber para onde ir. Estou totalmente sem esperanças. Chegou a hora dessa diretoria ir embora, senão voltaremos para a terceira divisão.

evandro gomes disse...

o time todo é ruir ,tem de investir mais, se não vai para serie c. avisa ao presidente alex portela que a serie c está batendo na porta do vitoria.sera que ele não tá vendo isso.

Anônimo disse...

alex portela porfavor acorde pra vida enquanto dar tempo porque se voce não ajudar o time subir este ano paro ano voce vai ser pior nao vai ter nen patricinio a torcida vai abodonar o vitoria não vai para o estadio voce o time vai cair em desepere contrate jogador para o time subir depois voce corre atrás do prejuizo mostre é um empresario com categoria e sabe administra o time

Anônimo disse...

Concordo plenamente como texto escrito pelo Lucas Rocha, o Vitória precisa urgentemente de uma postura de time que quer alguma coisa, com todo respeito ao Icasa é vergonhoso um time com a estrutura que o Vitória tem sai de campo de cabeça baixa. A dupla de zaga Leo fortunato e Renie faça uma garapa, temos que cobrar atitude de todos diretores e jogadores temque ter vergonha na cara e ser homem para vista a camisa rubro negra, não podemos perder para um time que apenas um ou dois no máximo três pague a folha de pagamento do Icasa, bem como perdemos para o Bahia de Feira.
Vitoria vamos acordar.

Edvan Barros disse...

Excelente texto. Eu penso exatamente isso. Artur Maia é tido como promessa do Vitória, mas o Vitória só que vender. A dirtória tem que pensar grande! O Santos até hoje não vendeu Neymar e Ganso, pq??? Para fazerem nome, fazendo nome, entra mais dinheiro pro time, e depois entra mais dinheiro com a venda deles!!

É só pensar Diretoria!!!

Tá amarrado mesmo.

PEDRO NETO disse...

ELENCO INCOMPETENTE E SEM COMPROMISSO. DIRETORIA INCOMPETENTE E SEM IDEAL, FROUXA.

Anônimo disse...

Esses caras estão jogando por jogar para eles tanto faz se o Vitória vence, empata ou perde, no final do mês o salario esta no bolso. Respeite a torcida, bando de pipoqueiro, fanfarão.

Anônimo disse...

Concordo com o lucas esses dirigente do nosso vitoria quere fazer q o nosso gloriosd Paulo carneiro devover nosso timer a sere c e depois botar a culpa e jogadores q fez paulo car neiro com felipe assim vai ser com Alex portela, por favor devorva meu vitoria a sere a

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM