Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Welliton do Vitória é convocado para Mundial pela Selação Brasileira sub-17

A coordenação das categorias de base do Vitória recebeu uma excelente notícia no final da manhã desta segunda-feira. O garoto Welliton, de 17 anos, foi convocado pelo técnico Emerson Ávila para a disputa do mundial da categoria que será realizado no México, com início no próximo dia 18 de junho.

- Estou muito feliz com essa convocação. Já falei com meus pais e eles ficaram felizes com a notícia. Quero aproveitar a chance – falou o jogador ao Bahia Notícias.

Esta é a segunda convocação do jovem para as seleções de base. A primeira aconteceu em 2009, ainda quando estava na categoria sub-15.

Ávila ainda conta com uma lista de 26 atletas e terá que cortar quatro antes da competição. O zagueiro Josué, também do Leão, integra o grupo.

A convocação de Welliton confirma o excelente trabalho realizado pela divisão de base do Vitória. Além dos garotos que estão na seleção, diversos atuam no time principal, sendo o mais recente o lateral-esquerdo Iuri, que estreou no Brasileiro da Série B”, comemora o coordenador João Paulo Sampaio.

APRESENTAÇÃO
Os atletas se apresentam dia 30 de maio, segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e no mesmo dia seguem para o consulado do México para tirar visto de entrada para o país. O período de treinos na Granja Comary será iniciado no mesmo dia e a seleção ficará em Teresópolis até o dia 15, quando embarca para o México.

Participarão as seleções da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Burkina Fasso, Canadá, Congo, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, Panamá, República Tcheca, Ruanda, Uruguai e Uzbequistão.

No sorteio realizado na Cidade do México, o Brasil ficou no Grupo F, com sede em Guadalajara, e vai enfrentar Dinamarca, Costa do Marfim e Austrália.

A competição começa no dia 18 de junho, e Brasil estreará no dia 20, contra a Dinamarca, às 15 horas (17h de Brasília).

LISTA DOS CONVOCADOS
Goleiros: Matheus (Atlético-PR), Charles (Cruzeiro) e Jaccson (Internacional);

Laterais: Claudio Winck (Internacional), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos);

Zagueiros: Josué (Vitória), Matheus (Grêmio), Marquinhos (Corinthians) e Ygor (Fluminense);

Meias: Welliton (Vitória), Misael (Grêmio), Maycon (Atlético-PR), Hernani (Atlético-PR), Lucas (Internacional), Marlon Bica (Internacional), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras) e Adryan (Flamengo);

Atacantes: Lucas Piazon (São Paulo), Ademilson (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Internacional).
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM