Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

“Deja Vu”: Como em 2006, time do interior tira penta-campeonato. Por Leonardo Leão.

Filme repetido. Como em 2006, quando o Colo-Colo venceu de virada por 2x1 o Vitória em pleno Barradão, 5 anos depois foi a vez do Bahia de Feira. E com méritos. Não entende de futebol, aquele que não valorizar a conquista do Bahia de Feira.

Campeão do Torneio Início, o time mostrou que viria para se destacar. Fez a segunda melhor campanha do campeonato, mas mereceu o título por ter jogado melhor que o Vitória as duas finais.

Em Feira, um empate depois de uma boa exibição, levou a decisão pro Barradão. Teria que ganhar o poderoso Vitória, que detém a hegemonia do futebol baiano há uma década. Com humildade e um futebol digno de um campeão, o time de feira dominou o jogo inteiro, e foi premiado por isso.

Ao Vitória, resta reforçar o elenco, que mostrou inúmeras fraquezas para uma equipe que quer ser campeão da Série B e voltar a elite. A zaga continua uma piada nas bolas alçadas na área. Viáfara não faz uma defesa difícil, é chutar no gol ou cruzar na área é um Deus nos acuda. Sou fã da paixão deste goleiro com o nosso clube, mas sua hora chegou. Que venha Fernando.

Reforços virão, mas o que falta ao Vitória vai muito além disso. Desde aquele fatídico jogo contra o Atlético-Go a equipe mostrou que não tem brio de vencedor. Falta raça, falta paixão. Falta chegada. Nos momentos mais difíceis, a equipe sucumbiu. De que adianta fazer a melhor campanha do campeonato, mas na hora “H”, …

Não queremos fazer um texto criticando todo mundo, que o time é fraco e não vai subir. Apesar de Elkesson ter perdido o gol do jogo, quando ainda estava 1×0, (mataria o jogo), ele foi importante durante o campeonato e será durante a Série B. Apesar de Viáfara não ser mais o mesmo, ele é importante fora de campo, para ensinar paixão ao clube. Alisson mais uma vez fica com o vice. Que sina! Nikão como todas as decisões, se escondeu. Mas também será importante no grupo.

Portanto, vamos mostrar os erros, mas não crucificar a equipe. A volta por cima só pode ser dada com a união de todos, clube, jogadores e torcida.

Mas que tá ficando cansativo ver o mesmo filme, ah tá!

Por: Leonardo Leão
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

SRN,
Quem me conhece sabe de meus pensamentos e atitudes. Desde o fatidico rebaixamento que venho pensando seriamente em (até já estou tentando fazer) deixar as coisas do VITÓRIA um pouco de lado; sabem como é: a idade vai chegando, você se decepcionando, perdendo tempo pra ver MOLEQUES e, FALSOS HOMENS vestindo nosso MANTO SAGRADO ou comandando o TIME fora das 4 linhas.
É impressionante como nossa Diretoria é inconpetente,omissa e burra. Falta de tudo lá, desde CORAGEM a RESPEITO. Somos uma NAÇÃO sem Ídolos, mas Ídolos de verdade, que não façam apenas falar; que AJAM, que mostrem FUTEBOL e, acima de tudo, VONTADE,ESPIRITO AGUERRIDO, DE VENCEDORES MESMO!!!
Não sou oportunista, todos sabem disso. Sou mais EMOTIVO, porém estou cansado desse mesmismo. De estar sempre atrás nas coisas. Como dis FRANCIEL; "Nós queremos mais".
Técnico acefálo e sem coragem. Burro mesmo. Jogadores BARQUEIROS e de PANELINHAS. EX.: Ueliton. Faladores ao extremo, esquecendo as obrigações dentro de campo. Viáfara. Doa em quem doer, mas é a pura verdade. Até ele tem culpa no cartório. Se pensasse mais em jogar do que falar, não andava tomando tanto gol bobo como veio acontecendo.
Não quero com isso colocar a culpa toda nele. De jeito algum, no entanto é preciso ser SINCERO E LEMBRAR o outrora El Paredon. Hoje, apenas um Goleiro mediano e de língua solta. A verdade é essa. Temos vários câncer no Clube. A começar pelo Presidente cabeça de BOMBRIL da ´porra! Depois vem o Diretor de Futebol o tal Yamoto, que ninguém sabe, ninguém viu e daí partimos pro Técnico (ou ex-técnico), é melhor chamálo assim. Sem comentar os inúmeros pés de chinelo que se acham craques e exigem mundos de fundos do nosso LEÃO, transformando-o em um GATINHO e, daqueles bem mansos. Ueliton,Elkson,Eduardo Neto,Nikão (enganação), Léo Fortunato, neto baiano (esse é minúsculo mesmo) e até Viáfara, deveriam HONRAR o nosso MANTO e não manchá-lo com mais essa página triste que vivemos ontem.
Ademais, vou passar uns tempos só sabendo do resultado no outro dia. Assim, me poupo de alguns contratempos e percalços que possam me ocasionar, vendo esse BANDO DE CREAM CRAQUES em campo e, o pior com nossa SEGUNDA PELE.
Abraços aos Amigos e até o DIA em que tivermos HOMENS no VITÓRIA. Pode ser até uma mulher, desde que tenha pulso e entenda um pouquinho de FUTEBOL.
Carlinhos, Cacau, Pacheco.

Anônimo disse...

É INCRIVEL COMO PERCEBEMOS A FRAGILIDADE QUANDO O TIME PERDE... PORÉM COM OS ERROS É QUE SE APRENDE E O TIME NÃO ESTÁ TÃO MARAVILHOSO COMO IMAGINAVAMOS.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM