Campeão do Torneio Início, o time mostrou que viria para se destacar. Fez a segunda melhor campanha do campeonato, mas mereceu o título por ter jogado melhor que o Vitória as duas finais.
Ao Vitória, resta reforçar o elenco, que mostrou inúmeras fraquezas para uma equipe que quer ser campeão da Série B e voltar a elite. A zaga continua uma piada nas bolas alçadas na área. Viáfara não faz uma defesa difícil, é chutar no gol ou cruzar na área é um Deus nos acuda. Sou fã da paixão deste goleiro com o nosso clube, mas sua hora chegou. Que venha Fernando.
Reforços virão, mas o que falta ao Vitória vai muito além disso. Desde aquele fatídico jogo contra o Atlético-Go a equipe mostrou que não tem brio de vencedor. Falta raça, falta paixão. Falta chegada. Nos momentos mais difíceis, a equipe sucumbiu. De que adianta fazer a melhor campanha do campeonato, mas na hora “H”, …
Não queremos fazer um texto criticando todo mundo, que o time é fraco e não vai subir. Apesar de Elkesson ter perdido o gol do jogo, quando ainda estava 1×0, (mataria o jogo), ele foi importante durante o campeonato e será durante a Série B. Apesar de Viáfara não ser mais o mesmo, ele é importante fora de campo, para ensinar paixão ao clube. Alisson mais uma vez fica com o vice. Que sina! Nikão como todas as decisões, se escondeu. Mas também será importante no grupo.
Portanto, vamos mostrar os erros, mas não crucificar a equipe. A volta por cima só pode ser dada com a união de todos, clube, jogadores e torcida.
Mas que tá ficando cansativo ver o mesmo filme, ah tá!
Por: Leonardo Leão