Colocando um time do interior, time de salário, que o jogador vai de cavalo trabalhar, sem estrutura pra treinar pra enfrentar o Vitória precisando apenas do empate pra conquistar um título inédito, é batata que esse time do interior será campeão.
Isso tudo porque o leão tem um ranço difícil de tirar. Um treinador que nos apequena, uma diretoria que nos apequena, jogadores que não brilham e, ao contrário, tentam com palavras tirar o foco do fraco futebol, insistem em se perpetuar no clube.
Diretoria omissa que insistiu com os mesmos nomes do elenco rebaixado, que demorou a contratar e fez contratações pífias. Diretoria essa que nos apequenou mais uma vez ao relegar o leão pra série B, ser eliminado pelo Botafogo da Paraíba na primeira rodada da Copa do Brasil e perder um título baiano em casa jogando com absolutamente todas as vantagens.
Seríamos penta e tinha convicção disso porque não tem muito tempo que o Vitória havia me acostumado a não temer decisões, adversários e adversidades. Sempre seria difícil, mas sempre saíamos vencedores.
Hoje essa diretoria que aí está simplesmente tirou minha visão otimista do futebol do ECV e com 3 resultados péssimos em apenas 6 meses não dá credibilidade alguma a ninguém.
Mas sábado é série B e o futebol não espera. Daqui uns 6 meses poderemos estar novamente no topo, mas tenho convicção que esse técnico frouxo e ultrapassado aí não iremos a lugar algum.
Série B é pontos corridos, tem que vencer a maior quantidade de jogos possíveis pra subir e não tem regulamento algum debaixo do braço pra esse senhor escalar um time retrancado dentro dos seus domínios, com medo de agredir, sem criação alguma e nervoso a todo instante.
Jogadores como Nikão, Elkeson, Viáfara e Eduardo Neto têm que sair do time. A torcida não mais acolherá esses jogadores que fracassaram junto com os demais, mas que na hora de decidir acabaram decidindo pro lado oposto. Nikão sumiu, Viáfara tomou 4 gols ridículos, Elkeson perdendo gol de cara com goleiro. Sucessão de erros infantis que nos tiraram um título certo.
Sorte ao Bahia de Feira na série D, esses sim guerreiros que lutaram em campo e honraram seu compromisso. Nosso time foi covarde, frouxo, medroso e entregão. E sinceramente não tinha conhecimento que nosso leão poderia ser assim…
Saudações leoninas.
Por: Larissa Dantas
Foto: A TARDE