Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cade diz que leilão pelo "Brasileirão" é obrigatório e ameaça acerto entre Globo e clubes

O imbróglio sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 tem novo capítulo e pode ser o início de uma reviravolta. Isto porque o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestou-se através de seu presidente e deixou claro que pode criar problemas aos acordos já fechados entre "Globo" e alguns clubes.

Em entrevista à "RedeTV!", o presidente da instituição federal, Fernando Furlan, afirmou que se for comprovado que não houve respeito à forma de leilão em relação ao assunto, toda e qualquer negociação que já tenha acontecido terá de ser revista.



A "RedeTV!" foi a única participante da licitação promovida pelo Clube dos 13, a qual venceu com a proposta de R$ 516 milhões por ano para os Nacionais de 2012 a 2014. No entanto, vários clubes decidiram negociar à parte e não mais sob o guarda-chuva do C13, como era até então.

Record e Globo, sempre interessadas, desisitiram de participar do leilão. "A negociação tem que ser feita como o TCC [Termo de Compromisso de Cessação] pediu. Se for comprovado que não houve leilão para todas as mídias, isso terá de ser revisto", afirmou Furlan.

A emissora carioca, então, partiu para as conversas individuais e fechou, pelo menos até o momento, com 12 agremiações. Já a paulista, pelo que se sabe de bastidores, também fez ofertas, mas não conseguiu fechar acordo com ninguém. O C13 tem agido para fazer valer o que entende ser seu direito [no caso, negociar pelos clubes] e pediu à Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, que investigue o caso.

Em 2010, o Cade determinou que não houvesse mais a preferência da qual a Globo dispunha no momento de renovar o contrato com o C13, que, por sua vez, ficou responsável por executar licitação para não haver mais prática anticompetitiva.(ESPN)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM