Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Volante Mineiro sonha alto no Vitória, conheça um pouco da história do jogador

Lucas (Mineiro) - EC VitóriaAntônio Lopes perdeu a calma: “Vamos, lá, Mineiro! Já falei dez vezes para se adiantar e não deixá-lo (o adversário) pegar a bola. Preciso falar quantas vezes mais, pô?” A dura assustou o garoto de 18 anos no treino de segunda-feira. Logo o comandante que elogiara a estreia do meia-defensivo entre os titulares no triunfo por 1 a 0 sobre o Conquista.

Mas Lucas Alberto Pereira da Silva, o Mineiro, não baixou a cabeça. Com a mesma serenidade que encarou o beijo recebeu o tapa. Afinal, ele foi um dos protagonistas do jogo disputado no interior, antes do Carnaval.

O gol foi marcado por outro estreante, Nikão. Mas o passe foi seu. Ele explica a jogada: “Não foi um cruzamento. Eu vi Nikão livre, em boa posição. Foi um passe consciente.

Lopes analisou no site do clube: “Mineiro dá uma dinâmica muito boa. Quando tem que cadenciar, ele cadencia; quando tem que dar velocidade, ele dá. É inteligente e vai continuar (no time)”, elogiou.

Até segunda, o mineiro de grampo nos dentes é o segundo volante titular do Leão para enfrentar o Juazeiro, às 20h30 de quinta-feira, no Barradão. A notícia o aproxima do projeto que repassa todos os dias quando fala ao telefone para Montes Claros (MG): comprar uma casa para os pais. “Minha família é muito humilde. Já comecei a juntar um dinheirinho para lhe dar esse presente. Meu pai está desempregado há muito tempo”.

Nos contatos com os parentes, Mineiro não mascara a saudade da família distribuída em duas casinhas miúdas, e dos amigos do bairro de Jardim Palmeiras. Mas a mãe reforça: “Você saiu daqui para vencer...”, repete dona Cleonice.

Lucas chegou ao Vitória com 14 anos. Veio a convite do também jogador Renan França. Foi o primeiro clube do caçula de uma família de cinco irmãos. Virou Mineiro para diferenciar de outro Lucas, também da base rubro-negra.

Na Toca do Leão, Mineiro já ganhou algumas faixas de campeão infantil, juvenil (2) e júnior. E um torneio na Alemanha. Assinalou três gols na Taça São Paulo e cinco no Baiano, ambos este ano.

Mineiro se considera caseiro. Reside no alojamento da Toca. Sai pouco. É batizado, mas frequenta os cultos da Igreja Batista. Não curtiu a folia. Preferiu a namorada Paula, que veio de Minas para visitá-lo. Vieram também um irmão e sobrinhos, mas não ficarão para vê-lo atuar. Fã de Elias (Atlético de Madri) e de Ramires (Chelsea), Mineiro disse que Lopes lhe deixa bem à vontade, o que só facilita. (A TARDE)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Daniel Durães disse...

Nasceu pra jogar bola. Vai ganhar o mundo.

Muleque que "tem a cabeça no lugar", muito tranquilo e humilde; com a bola nos pés: um monstro.

Sucesso só tá começando "Duim" kkk!
Então faço minhas as palavras de sua mãe: "Você saiu daqui para vencer..."

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM