Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Outro jovem valor da base ganha oportunidade no time titular: o volante Duylio

No Barradão, a turma da base está ligada. Esdras teve chance e virou titular, acompanhado por Mineiro, que ganhou elogios do Delegado. Para o jogo contra o Juazeiro, nesta quinta-feira, 10, às 20h30, sem Uelliton, suspenso, outro jovem se apresenta ao torcedor: o jovem volante Duylio.

O meio-campista Duylio treinou pela segunda vez entre os titulares e carimbou um lugar na equipe de Antônio Lopes, mesmo fora de sua posição original.

Sou um volante de saída, mas aqui vou atuar mais plantado”, explicou o cearense de Fortaleza, que atuou pelo Tricolor de sua terra e pelo Internacional-RS antes de chegar ao Barradão, em novembro de 2009, com a mãe, com quem vive em Salvador.

De Porto Alegre, ele traz uma referência para a carreira: o volante Sandro, hoje no Tottenham, com quem atuou com a camisa colorada. Ele também está atento às referências de dentro do grupo. Caberá a ele e a outros jovens, como Esdras e Mineiro, fazer a bola chegar para os rodados homens de frente, como Giovanni e Neto Baiano.

Jogar com eles é muita responsabilidade, mas todos têm dado muita moral para a gente”, declara. Duylio também ganhou afagos do amigo Mineiro, que já fez o próprio cartaz com Lopes e espera o mesmo êxito do companheiro. “Ele é muito bom jogador”.

Duylio sabe que a concorrência é forte em sua posição, que tem outros “cascudos” no elenco: Uelliton, Bida, Neto Coruja (que se recupera de lesão)... Mesmo assim, Duylio quer mesmo mostrar serviço. Treino terminado para os outros e lá foi ele correr em volta do campo. “Vou mostrar muita vontade, garra e determinação”. Bom passo para começar a conquistar espaço.

Treinamento - Na manhã da terça-feira, 8, o técnico Antônio Lopes não deu descanso ao time, que começou as atividades pontualmente às 9h. O Delegado realizou um treino coletivo, intercalado por atividades táticas.

Com a ausência de Nikão, que será reavaliado nesta quarta-feira, 9, pelo departamento médico, Elkeson voltou ao time titular, que foi formado inicialmente com Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Ernani; Duylio, Esdras, Mineiro e Geovanni; Elkeson e Neto Baiano. No fim, Rildo substituiu Geovanni, poupado.

Quatro perguntas para o volante Duylio
Se apresente para o torcedor rubro-negro que ainda não te conhece...
Sou um volante daqueles que sai para o jogo, mas vou atuar mais plantado, na proteção à defesa.

A que se deve o bom momento da garotada da base no time de cima?
O trabalho na base é muito bem feito e, felizmente, as oportunidades têm surgido. As preliminares têm sido úteis também, já que podemos ser observados.

Há algum jogador da tua posição que te inspire?
Gosto muito do Hernanes e do Sandro, ex-Internacional, que foi meu parceiro na base do Colorado.

É bom reencontrar parceiros como Esdras e Mineiro?
Com certeza. Com Esdras atuei menos, mas Mineiro é um grande amigo. Jogamos juntos desde que cheguei.

Conheça mais sobre o novo titular do Leão:

Nome completo: Duylio Monteiro de Lima
Nascimento: 15/01/1992, em Fortaleza-CE
Clubes: Fortaleza, Internacional e Vitória.

Fonte: A Tarde
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM